Baixo novo, Groovin !

Autor Mensagem
Hec
Veterano
# abr/09


Bem, eu quero começar a tocar baixo e não sei com que baixo começar... Como há muitas pessoas elogiando a Groovin, pensei em dois modelos:

Baixo Groovin GBS 420Baixo Groovin GBS 420

ou

Baixo Groovin GBI 220 A BBL

Como não conheço muito ( nada ) , gostaria da opinião de vocês. Valeu, pessoal...

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Hec
Não vai testar?
Se não for, então qualquer um... Compra e reza de vir inteiro.
Depois manda pro luthier fazer uma regulagem.

dibass
Veterano
# abr/09
· votar


Na minha opniao compraria o 1°!
Gosto mais do estilo!
Tenho um Giannini (todo mexido) iualzinho, até a cor!

Gosto muito dele! Meu irmão tem um cherutti (custa uma nota), ainda prefiro meu giannini!!


abrax!

Unrealbr
Veterano
# abr/09
· votar


EU pegaria o GBS 420 até porque era minha idéia mas acabei pegando um Strinberg também modelo MM pois não achei esse groovin na loja.
E reza pra vir inteiro e com som legal!

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


há muitas pessoas elogiando a Groovin

alto lá!!

são poucos, e quem elogia normalmente está arriscando nos groovin por serem baratos.

não espere muito dele, pois é feito sem controle de qualidade, com madeiras ruins e com captação fraca.

eltonbass
Veterano
# abr/09
· votar


é baixo para começar, pra quem tá começando é ótimo.

não espere muito dele, pois é feito sem controle de qualidade, com madeiras ruins e com captação fraca.

(2) fato, daqui a pouco você vai exigir mais, mas é natural tb.

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Eu vou mais com a cara dos strinberg, pq pelo menos eles vem com o circuito ativo.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


mum
Sério? Eu considero circuito ativo em baixo barato só mais uma coisa pra dar problema...

Unrealbr
Veterano
# abr/09
· votar


mum
Meu CLB-10 é passivo, fi!

mum
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Também considero. Mas pelo menos se vc for investir no circuito vc nao precisa cavar buraco pra bateria no baixo... ja ta tudo la.

Mas o que falta mesmo em todas essas cópias é a chavinha de seleçao de bobinas... será que é tao complicado assim?

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Unrealbr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92885771-baixo-4-cordas-ativo-g roovin-azul-estilo-music-man-promoco-_JM

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


é meio estranho, pq nao seleciona serial ou paralelo neles.

ali tem 1 knob de volume para cada bobina, como se fossem dois captadores na mesma carcaça... acho isso muito paia...

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


eu acho que esse groovin aí é passivo mesmo. esse anuncio tá certo? Onde coloca a bateria?

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa, viajei bonito... achei que era um striberg! hahahahahah

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


mum
Investir em circuito ativo bom pra baixo ruim? Também não faço não...

mum
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
nao precisa ser bom, basta ser melhor (TC, artec..)

Unrealbr
Veterano
# mai/09
· votar


KaizerSoze
É ativo sim, não lembro quem comentou no meu tópico quando eu quis comprar um desse que era ativo mas o strinberg passivo tem mais agudo, não me pergunte como.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


mum
Cara, não é querendo ser chato... Mas é que eu sou totalmente contra comprar um baixo ruim, e depois ainda ter que ficar gastando dinheiro pra tentar fazer ele soar bem... Ah, e ter que rezar pra ele não me deixar na mão por problemas no circuito ativo.

Aí você gasta 500 num baixo ruim.... 100 no circuito meia boca... 50 na mão de obra... depois vê que o que você precisa mesmo é de um baixo bom, vende a tranqueira por 400 e compra um baixo de verdade.

Não estou dizendo pra alguém gastar os tubos no primeiro baixo, mas existem baixos baratos e com maior qualidade que essas enganações...
O Condor BX-12 mesmo é legal, e soa melhor que muitas dessas coisas com circuito ativo. Mas parece que ultimamente a Condor vem se rendendo ao público desavisado, que pensa "olha... esse é ativo... vou levar ele pq ativo é melhor", e lançou o BX-12A, com um circuito ativo. Enfim, é só mais uma coisa pra dar defeito, mas se o povo prefere assim...

A Cort lançou agora um JB meio estilizado, tá sendo vendido a 499 no ML. Muito mais garantido do que essas coisas que vendem por aí com circuito enganativo...

Mas enfim, como timbre é algo subjetivo, as vezes só de ver um monte de botão, e "ser ativo" faz o cara achar que o timbre melhore né...

mum
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Entendo e concordo com a sua opinião. O que eu estava tendo em pauta, é como ter um timbre caracteristico de MM, sendo que nao existe nenhum clone decente no mercado. EU NUNCA compraria um baixo desses tb, eu juntaria mais um pouco e compraria um baixo melhor (cort, como vc mesmo disse, ou um Squier antigo). Mas se o cara quiser algo que lembre um MM, tal como um sx esta para um fender 70, vai ter que investir uma grana né, fazer o que.

Eu concordo tanto com sua opiniao, que a um tempo atras larguei meu BDI de lado para aprender a timbrar de verdade meu baixo, sem usar parafernalias que no fim, acabam atrapalhando a gente.



Mas enfim, como timbre é algo subjetivo, as vezes só de ver um monte de botão, e "ser ativo" faz o cara achar que o timbre melhore né...
pois é.. tadinho do precision bass hehehe

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


mum
Realmente, não tem outro clone do Stingray a preços acessíveis... Até os OLP (que nem eram tão baratos assim) saíram de linha.

tadinho do precision bass
pois é!! hehheh acho que por isso que os clones dele não são tão populares...

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Até os OLP (que nem eram tão baratos assim)
e nem tao fieis assim... hehehehe

Hec
Veterano
# mai/09
· votar


Cort lançou agora um JB meio estilizado, tá sendo vendido a 499 no ML. 499? Link ? =0

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Hec
www.mercadolivre.com.br

Hec
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Não achei por esse preço... mas achei um: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92644360-contra-baixo-strinberg -clb10-4-cordas-passivo-heritage-cabo-_JM

Será que é melhor? ( Já sei que é feio, se comprar compro preto. )

E é passivo, muda muito?

Pcs
Veterano
# mai/09
· votar


Modelo music man só original, pelamordedeus.
essas cópias é tudo uma porcaria, então opte por outro modelo mas esqueça esses links

opte por esse então, assim não jogará dinheiro fora!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94686041-_JM

Unrealbr
Veterano
# mai/09 · Editado por: Unrealbr
· votar


Hec
Eu tenho esse baixo aí
Adorei ele. E segundo a avaliação de um membro aqui no fórum depois de escutar os samples que eu gravei com o CLB10 ele tem + ganho que os Groovin MM ativos!
Btw, vc falou em preto né? Olha ele aí >> http://img.photobucket.com/albums/v173/Unrealbr/Imagem045-1.jpg
Sim, é o meu :P

PedroVictor
Veterano
# mai/09 · Editado por: PedroVictor
· votar


Cara, eu tb num vi coisa boa modelo MM não, e se é pra começar, eu te aconselharia um modelo JB, porque é um baixo versátil que vc vai poder timbrar de varias formas e "escolher o seu som", porque com o tempo, vai sentir a necessidade de um baixo melhor.

Cara, meu primeiro baixo custo 400 reais, é um Crafter LB-70, pelo preço, não posso reclamar, mas hj penso que devia ter juntado uns 600, e comprado um SX usado, que é bem superior. E se fosse vc, juntaria um poko mais de grana, para não fazer o que eu fiz^^

abç

TFHG
Veterano
# mai/09
· votar


Essa coisa de bom/ruim, melhor/pior é muito relativo, ainda mais quando se trata de instrumentos e equipamentos de linhas de entrada.

A variação, dentre modelos iguais pode ser muito grande, de maneira que cada um é "um modelo único". Um baixo marca "X", modelo "Y" de uma loja pode ser muito diferente do mesmo baixo marca "X" modelo"Y" em outra, parecendo produtos diversos.

E tem muito da sorte tbém. COmprei um BX-12, usado, por R$ 300,00 e não me arrependo nem um pouco. Do pouco que ouvi e vi por ai ele não fica devendo muito a outros mais caros que ele, mas ainda iniciais.

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


bx-12 é uma boa. depois que aprender mais, comprar um baixo melhor, vc tira os trastes do condor e fica já com um fretless no set. Fiz isso com o meu tagima b4, que comprei ao iniciar.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Hec
Eu acho engraçado que antes a moda era copiar os JB, agora já tão clonando os MM.
Quanto tempo pra clonarem os G&L ? heheh

Enfim, como você mesmo falou, é feio. O preto é mais bonito.
Quanto ao som eu não posso falar nada, já que nunca toquei em um. Mas se seguir o "Padrão Strinberg de qualidade", não crie expectativas.
O mais importante é o instrumento ser confortável, no meu entender.
Não sei porque, mas eu não sou muito enjoado quanto a timbre.
Geralmente tudo que eu preciso, consigo com um bom equalizador. Sou mais preocupado com aspectos "técnicos", como ter o mínimo de sustain, o som não soar embolado, e facilidade de aparecer numa mix.

Com isso, tendo um baixo confortável, depois dá pra arranjar um jeito de tirar som dele. Além do que, quem tá começando ainda não ficou com o ouvido "fresco" pra timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo novo, Groovin !