Blinagem correta (Aterramento)

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # abr/09


    Galera é o seguinte, estou arrumando um contrabaixo que estava parado a algum tempo, a cavidade não estava blindada e como não tinha com o que fazer fiz com papel alumínio normal mesmo, agora é sobre o aterramento, fiz um circuito pro baixo pq o outro tinha estragado, agora preciso que me ajudem, posso colocar os potenciômetros em contato direto com o alumínio?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vc deve forrar toda a cavidade, ai vc pega todos os fios negativos do circuito e solda ou parafusa em um ponto do aluminio. Não solde nenhum negativo na carcaça dos potenciometros, ligue todos eles no aluminio do aterramento.

    Baxista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bem tava pensando e nem ligar fios era só colocar os potenciômentros encostados na blindagem, agora não sei se funciona! da parte da rosca

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rapaz, a forma mais indicada é ligar os negativos na blindagem. Deixa de ser preguiçoso e faz certo.. aeuhuaeuheuh

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Baxista
    aqui tem um topico mais completo sobre isso.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/173428/

    Baxista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera,

    como eu montei este circuito, peguei fios finos pq foi os únicos que encontrei lá em casa, fazer o que! A espessura pode interferir em alguma coisa? Chiado e etc...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é sempre interenssante utilizar fiação boa`.

    BassphomeT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como baixista e eletrotécnico,te digo que a bitola do fio deve ser correspondente á corrente que passará por ele...Pela corrente que passa por esses fios ser muito baixa,não se preocupe...Agora,corrente alta em fio fino,simplesmente derrete...


    E,sim,é sempre interessante usar fiação boa!A vida útil do seu conserto aumenta e muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blinagem correta (Aterramento)