Sobre o Groovin Gbi 305X

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# abr/09


E ai pessoal!

Me interessei muito pelo Groovin GBI 305X.Me surpreendi muito com esse baixo,achei o timbre dele muito legal! Apesar de eu gostar mais de baixos ativos.Estou pensando em compra-lo quando puder,mas uma duvida ronda minha cabeça: sera que todos os exemplares do baixo têm a mesma qualidade? Sera que o controle de qualidade da Groovin é bom?

Eu ainda acho que isso é bobagem.Sempre achei que tivesse um pouco de "mito" nessa historia de controle de qualidade.Mas mesmo assim estou confuso,pois nunca se sabe,so testei um ate agora... O que vcs tem a dizer? E quem aqui ja testou,e o que tem a dizer desse baixo?

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


fuja

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


KaizerSoze

fuja

Mas pq? Qual o motivo?

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Sera que o controle de qualidade da Groovin é bom?
não, oq importa é vender, quanto mais e mais rápido, melhor.

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


compra logo 3 então. a medida que for empenando vc vai usando o sobressalente, feito um estepe.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


KaizerSoze

huahuahua.. Velho,quero saber o motivo de vc estar dizendo isso,o porquê! Não é que quero defender os Groovin,so quero saber se voce ja testou,se soube de algum que empenou (ja que vc falou nisso)...enfim...É isso,sacou?

GuitarUser

Vc sabe de algum caso de braço empenado,ou de qualidade de timbre que oscila em cada baixo fabricado,madeira de má qualidade (pelo que eu sei é alder...)...essas coisas?

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


O engraçado é que os pratos de bateria da Groovin são bons. Já os baixos... :S

Thyagw
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Por que metal nao empena seakokoapsepkosae

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Thyagw
kkkkkkkkk deve ser...

agora, falando do baixo: eu vi em Brasília um cara tocando com um groovin modelo musicman e tava um som bem legal. Claro que o timbre final é uma combinação de vários fatores, mas enfim, se o baixo fosse um lixo dificilmente teria um timbre legal.

o problema de modelo barato é que um pode ser bem legal, outro uma bela bomba... o melhor é poder testar.

o tão amado eagle JB daqui da comunidade, por exemplo... testei 2 numa loja de instrumentos daqui de aracaju, e na minha opinião aquelas porcarias não serviriam nem de lenha pra fogueira.
então varia bastante de uma unidade pra outra.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

Velho,tem um Groovin modelo Music Man usado para eu testar por 600 a vista.Acha uma boa?

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
Dá pra testar? Aí é bom. Testa e vê o que acha...

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

Da pra testar sim.O estranho é que achei um NOVO por um preço bem menor: 480 reais...

Eu tambem ja tinha testado o Groovin Gbi 305X,achei muito bom...Mas vai saber,a galera daqui condenou o baixo..rs.Engraçado que o que eu testei,tava com as cordas bem altas,mas nao vi nenhum sinal de empenamento...

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
Cara, é aquela coisa... em baixo barato sempre vai ter um risco.

Você pode testar uma unidade e achar legal, encomendar e o que vir pra você não ser tão bom.

Mas se você não for tão exigente quanto a timbre (para o seu próprio bem, não o seja, enquanto usar baixos nessa faixa de preços...), pode encomendar e mandar regular assim que chegar.
Eu fiz isso com o meu, encomendei e rezei pra que viesse algo bom. Claro que pesquisei bastante, mas nessa faixa de preços e comprando pela net, nunca se sabe né.
Pois bem, meu instrumento chegou, e depois de regulado ficou bom de tocar.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

É uma longa história mesmo.Bom,sou meio dividido enquanto a esse assunto de variação de qualidade dos baixos produzidos em serie.

Acho que existe sim,casos em que alguns sao melhores do que outros,impossivel nao acontecer.Mas nao nessa frequencia que o pessoal fala.Ja testei 2 Tagima B5S e os dois eram identicos em timbre.De diferente,so a corda G que tava trastejando quando tocava ela solta.A causa nao descobri,mas devia ser coisa pequena...

Bom.. so não vou poder dizer que estou indeciso entre dois baixos (ou 3,ainda tem o Tagima...),porque ainda falta testar o Groovin MM.Vou tratar de testar logo e ver qual,pelo menos dos dois, é melhor.

O Gbi 305X por enquanto so achei pra comprar pela net,por 750.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
750? Nesse preço tem outras opções a se avaliar também.

Eu indicaria o Cort GB JB, 500 reais, e mais decente que o Groovin.

Claro, a não ser que você tenha um caso de amor com o Groovin.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


lembrando que groovin não é grover

Ever Oliver
Veterano
# abr/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom

Esse Cort é de 4 cordas,queria mesmo é de 5.Tem de 5 tambem?

Alias,como eu disse num topico que eu fiz,que pena que a Habro nao importa os baixos SX SJB 75 de 5 cordas pro Brasil.Eu com certeza compraria um!

Mas,velho.. acho que vc ia se surpreender se testasse esse Groovin ai! rs.. serio mesmo! Ele pode ate nao ser muito bom na construção,mas pelo menos no timbre ele nao deixa a desejar nao...

Voltando ao assunto,é isso... pra mim so presta de 5 mesmo.Tem os Shelter,so que é dificil de testar por aqui.Não espero muito deles,mas como ando me surpreendendo muito ultimamente...

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


5 cordas?

o cort é uma boa dica.

dá uma olhada no ibanez GSR 5c tb. tem um som honesto, na minha opinião. Além de aceitar uma boa regulagem. Toco em um 4 c na minha igreja que é bem confortável.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


KaizerSoze

Vc deve estar falando do GSR 395,ne? Se for ele,fica caro pra mim.É um baixo bem bonito.Achei por mais ou menos 1200 a 1300 reais novo,mas minha grana ta muito curta,mal posso pegar um de 750... Se eu achasse um usado aqui seria uma boa.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
Se você gostou do timbre do Groovin, não vejo porque não pegar. Se depois ele começar a dar dor de cabeça, vende...

A Cort tem o Action Bass V, que tem 5 cordas, e é da linha de entrada deles. Porém, ultimamente ele tem subido de preço e só encontro ele num valor muito alto...

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

Pois é,é dificil achar um baixo de 5 cordas bom por menos de 750 reais.Esse Cort so achei na net usado,com um bons preços ate.Mas como por aqui nao tem...

Dependendo do que eu vou achar do Groovin que eu ainda vou testar,acho que tudo esta se encaminhando para eu comprar esse Groovin Gbi mesmo...

Vou testar o Groovin MM hj! Depois posto aqui.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

Velho,me surpreendi ainda mais.O Groovin MM é muito bom! Pra quem gosta de um som vintage com o ganho de um baixo ativo,excelente pedida! Timbre impressionantemente bom! Mas ressaltando que tava com encordoamento bem novo... Tava com o braço perfeito,sem nenhum defeito.

Testei tambem um Strinberg Clb 26a,e tambem me impressionei muito! Não imaginava que timnha aquele timbrão todo,por causa de que muitos falavam mal da Strinberg sem ao menos conhecer... Lavei um verdadeiro susto quando testei! So achei o preço caro pra um usado: 800 conto.As cordas estavam um pouco velhas,mas nao muito.

E uma coincidência: tinha o Gbi 305X la! Só que estava com as cordas muito velhas,nao gostei do som.Ao contrario do MM que estava com encordoamento novo,novo. Ate que ponto isso pode influenciar no timbre?

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
800 reais num strinberg usado? Corre que é cilada, bino!

Corda nova melhora o timbre em 100%. O bom seria conseguir trocar as cordas do 305x pra uma comparação justa.

Eu tenho preconceito com Strinberg, pois nunca consegui gostar nem da ergonomia (acho o braço uma tora, não gosto de como tenho que posicionar a mão direita pra tocar ele, e ele tem um neckdive horrível), e nem do som. Tocando na loja, mandando uns slaps até que pensei "ah, é legalzinho.." pois ele é bem estalado. Mas quando toquei com um em um ensaio, achei fraco. Só tem "tec tec tec" e nada de corpo. Você não ouve o baixo, só sai barulho barulho e tec tec tec.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom


Corda nova melhora o timbre em 100%. O bom seria conseguir trocar as cordas do 305x pra uma comparação justa.

É isso que eu tava pensando mesmo.Mas nao tem como fazer isso... mas seria o certo mesmo.

Enquanto a seu preconceito com a Strinberg,poxa,na minha opiniao nao tem nada a ver vei.. Achei confortavel ate demais de tocar,e achei o timbre muito interessante.Claro que tenho que testar num ensaio por exemplo ainda.Bom,mas cada um tem uma opiniao..hehe..

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

Mas e ai velho,o que vc acha que devo fazer?

O 305X tava com cordas velhas,o que prejudicou muito o som dele.O MM tava com cordas novas,e viajei no timbre.Só que tambem viajei muito no som do GBI 305X com cordas novas,e de quebra,ele ta mais barato,por ser passivo : 480 reais.

Acho que a unico grande vantagem entre um e outro,é que o MM tem um braço bem mais corfortavel.No GBI,alem de ter braço mais grosso,seu dedo indicador raspa na parte do braço da junção corpo/braço quando vc usa o slap,o que incomoda um pouco.Mas um luthier pode resolver...

Porem,o Gbi tem um som mais definido,grave mais consistente,ao contrario do MM,que tem mais "peso".

E ai,o que vc acha?

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
Aí você que tem que decidir... você tá com tudo na mão, pesa aí o que você acha que é mais importante e manda brasa.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

É,vou ter que fazer mesmo essa dificil escolha.Pegando o Gbi,vou economizar,mas como vou ter que trocar as cordas, nao vai sobrar dinheiro pra um ampli usado,por exemplo.Entao,se o assunto for preço,tanto faz um ou outro.

Analizando os pontos positivos e negativos dos dois,acho que da Groovin MM mesmo.Mas ainda nao to com 100% de certeza.

Valeu pela força!

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


eu iria de MM. e escolha um do braço bem retinho, veja se nao apresenta empeno, etc.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


KaizerSoze

Ele ta com o braço retinho,ta perfeito,ou melhor,quase.Os unicos dois defeitos dele é que esta sem aquela tampinha do compartimento da bateria,e um defeito com o fio que liga numa parada que esqueci o nome agora (onde encaixa a bateria),causado por um cara que foi testar o baixo ¬¬..

Ou seja,quando chegou la,o unico defeito dele era a falta da tampinha.Mas o vendedor garantiu que na compra ele mesmo concerta a fiação na hora.
Mas fora isso,ta perfeito,sem nenhum arranhão.Zerado.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Ever Oliver
Ah, então chora um descontão aí! heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Groovin Gbi 305X