Adaptar corpo do baixo

    Autor Mensagem
    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tenho aqui um corpo de jazz bass de 4 cordas...
    mas acapei perdendo o braço do baixo(muito antigo e mal conservado, quebrou o tensor), ai como nao vou poder tocar nele... e to com um par de captadores soapbar, tava pensando se eu poderia aumentar o espaço do tróculo e fazer um braço de 5 cordas... e tb colocar os novos caps... tudo adaptando eh claro... e como vou ter q trocar as ferragens msm ja compro uma ponte de 5 cordas... gostaria de saber se é possivel, pois já vi um topico sobre isso, mas nao era bem a minha situação, visto que eu faria um novo braço....
    abçs

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é possivel fazer isso? :P

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    no fim das contas isso ai vai te dar um prejuízo do kct. não recomendo. abraço.

    PedroVictor
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, se você quer um baixo 5 cordas, melhor comprar um, pq pra fazer isso ai ( se for possivel ) vai gastar mt.
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Possivel é. Mas eu lhe aconselho a procurar um luthier para fazer esse serviço.
    Abç

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E a idéia é essa msm, só queria saber se da certo pra ir num luthier ja certo do que vou fazer, pq aqui na cidade nao tem nenhum, e vou ter q viajar pra fazer isso
    :D
    Valeu Bertola^^

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Que dá dá... Mas eu teria medo de fazer isso e ter um belo neckdive depois.

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    É, mas o corpo é de uma madeira bem densa...pesa um pouco, e acho que dava pra equilibrar certinho....a única dúvida q tenho é qnt o tipo de madeira que é, já q que só posso imaginar qual é, devido a minha total falta de experiencia com madeiras hehe... mas pertenceu a um AE08B de 76...deve ser boa... vou ver se posto uma foto assim que aprender como faz isso hahaha

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Ahh certo. Então tenta usar tarrachas leves e se possível não faça a mão do instrumento tão grande.

    Digo isso porque toquei em um AE08B (não sei de qual ano) e ele tinha um neckdive acentuado, principalmente considerando que ele era 4c.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptar corpo do baixo