Baixo Tagima TW5

    Autor Mensagem
    Malakarun
    Veterano
    # abr/09


    eai, oq vcs acham desse baixo??

    estou querendo comprá-lo, gostei do timbre achei confortavel.. mas nao conheço muito essas coisa de timbre e tals

    alguem ai conhece esse baixo??

    esta na faixa de 1280 a vista, e 1380 a prazo


    valeu

    BassMX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    com esse dinheiro eu comprava um Cort GB35a, ou um Yamaha RBX375, ou um Yamaha BB415, ou um Warwick RockBass, mas nmaum comprava esse Tagima naum, ele é Serie Special

    Malakarun
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas tpw, na minha cidade o unico bom é esse tagima, gostei dele, e vai demora pra eu ir pra sp pra poder pegar um "melhor", ai fico na duvida

    bass01
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Malakarun
    compra pela internet, tem um monte de lojas confiáveis vendendo coisa boa com preço bom por aí ...

    Pcs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Malakarun
    A vista joga na mesa 1200,00 se o cara não querer vira e vai embora.

    Se testou em loja toma cuidado, a hora de ir pra casa e fazer barulho vc se depara com um problemão. quando testar de novo pede pra esticar o som aumentar mesmo e testar decentemente. melhor ainda é levar e testar com a banda. Dificil é ter como fazer isso.

    Procure amigos que toque baixo, caso não gostar dai venda-o por 1300 e diz que pagou 1380 hehehe

    Malakarun
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se testou em loja toma cuidado, a hora de ir pra casa e fazer barulho vc se depara com um problemão. quando testar de novo pede pra esticar o som aumentar mesmo e testar decentemente

    Não entendi uma coisa... como assim aumentar tudo?? esticar o som? eu testei num amp de guitarra, e o som fico bom mesmo assim.. isso pode ser um erro?

    um amigo meu é baixista, toca bem pra poha, ele me falo q o baixo é muito bom , que ele ja testo, ele tem um ibanez GIO e falo q é melhor que o ibanez

    Pcs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Malakarun
    não exatamente aumentar tudo, mas com um bom amp pra baixo mesmo que é especifico pra graves (amps de guita são médio agudo não te tras o som real que o baixo tem) você vai ter mais saturação e um timbre melhor.

    Por exemplo se você, caso use futuramente pedais, usar um pedal e regular ele todo ouvindo em casa em fones de ouvido.. a hora que chegar no ensaio vai ver que não ta do jeito que parecia antes.. o ambiente é diferente e vc vai ter mais volume na caixa. mesmo acontece em show.

    o Baixo também, você vai ter um grave mais forte e talvez um som mais embolotado como as tranqueiras da Condor que não há cristo benzendo que faça aquilo ter com de Baixo mesmo.

    um amigo meu é baixista, toca bem pra poha, ele me falo q o baixo é muito bom , que ele ja testo, ele tem um ibanez GIO e falo q é melhor que o ibanez

    Engano seu achar que ibanez é o melhor. decaiu a muito tempo e as madeiras usadas não dão mais o som esperado como antes. Mesmo problema do Condor, tem um som mais embolotado, dificil de entender que nota ta tocando durante um solo (Sim solos, baixos fazem solos. afinal vc é músico e não playback que só toca 5 notas por música!).

    qualquer dúvida só perguntar que respondo assim que der.

    Mas se o baixo te contenta isso é o mais importante pois cada músico tem seu estilo de preferencia do baixo. ele tem que se adequar ao seu corpo ser confortavel e cuidar para não te dar dor nas costas após meia hora tocando.

    Gui bass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ja toquei em muuuito baixos..
    mas é dificil encontrar algo como o TW5.. um dos melhores..


    (haha.. nao eh atoa q eu tenho um.. )

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e mais uma vez a velha puxada de sardinha pro lado...hehe

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    peraí.... testou, achou confortável, gostou do som?
    Então leva pra casa.

    Existem outras opções na internet, mas se você gostou do instrumento, pra que arriscar? Eu iria nesse mesmo.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não gosto de Tagima
    se você gostou leva.

    Gui bass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bem.. as pessoas levam o NOME da marca muito em consideraçao..
    mas eu soh descobri q isso eh um mito, e dos fortes, quando se experimenta baixos como estes e como muitos outros de marcas nao famosas..

    eh assim para todo o mundo da musica em relaçao a equipamentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Tagima TW5