Autor |
Mensagem |
Malakarun Veterano |
# abr/09
eai, oq vcs acham desse baixo??
estou querendo comprá-lo, gostei do timbre achei confortavel.. mas nao conheço muito essas coisa de timbre e tals
alguem ai conhece esse baixo??
esta na faixa de 1280 a vista, e 1380 a prazo
valeu
|
BassMX Veterano |
# abr/09
· votar
com esse dinheiro eu comprava um Cort GB35a, ou um Yamaha RBX375, ou um Yamaha BB415, ou um Warwick RockBass, mas nmaum comprava esse Tagima naum, ele é Serie Special
|
Malakarun Veterano |
# abr/09
· votar
mas tpw, na minha cidade o unico bom é esse tagima, gostei dele, e vai demora pra eu ir pra sp pra poder pegar um "melhor", ai fico na duvida
|
bass01 Veterano |
# abr/09
· votar
Malakarun compra pela internet, tem um monte de lojas confiáveis vendendo coisa boa com preço bom por aí ...
|
Pcs Veterano |
# abr/09
· votar
Malakarun A vista joga na mesa 1200,00 se o cara não querer vira e vai embora.
Se testou em loja toma cuidado, a hora de ir pra casa e fazer barulho vc se depara com um problemão. quando testar de novo pede pra esticar o som aumentar mesmo e testar decentemente. melhor ainda é levar e testar com a banda. Dificil é ter como fazer isso.
Procure amigos que toque baixo, caso não gostar dai venda-o por 1300 e diz que pagou 1380 hehehe
|
Malakarun Veterano |
# abr/09
· votar
Se testou em loja toma cuidado, a hora de ir pra casa e fazer barulho vc se depara com um problemão. quando testar de novo pede pra esticar o som aumentar mesmo e testar decentemente
Não entendi uma coisa... como assim aumentar tudo?? esticar o som? eu testei num amp de guitarra, e o som fico bom mesmo assim.. isso pode ser um erro?
um amigo meu é baixista, toca bem pra poha, ele me falo q o baixo é muito bom , que ele ja testo, ele tem um ibanez GIO e falo q é melhor que o ibanez
|
Pcs Veterano |
# abr/09
· votar
Malakarun não exatamente aumentar tudo, mas com um bom amp pra baixo mesmo que é especifico pra graves (amps de guita são médio agudo não te tras o som real que o baixo tem) você vai ter mais saturação e um timbre melhor.
Por exemplo se você, caso use futuramente pedais, usar um pedal e regular ele todo ouvindo em casa em fones de ouvido.. a hora que chegar no ensaio vai ver que não ta do jeito que parecia antes.. o ambiente é diferente e vc vai ter mais volume na caixa. mesmo acontece em show.
o Baixo também, você vai ter um grave mais forte e talvez um som mais embolotado como as tranqueiras da Condor que não há cristo benzendo que faça aquilo ter com de Baixo mesmo.
um amigo meu é baixista, toca bem pra poha, ele me falo q o baixo é muito bom , que ele ja testo, ele tem um ibanez GIO e falo q é melhor que o ibanez
Engano seu achar que ibanez é o melhor. decaiu a muito tempo e as madeiras usadas não dão mais o som esperado como antes. Mesmo problema do Condor, tem um som mais embolotado, dificil de entender que nota ta tocando durante um solo (Sim solos, baixos fazem solos. afinal vc é músico e não playback que só toca 5 notas por música!).
qualquer dúvida só perguntar que respondo assim que der.
Mas se o baixo te contenta isso é o mais importante pois cada músico tem seu estilo de preferencia do baixo. ele tem que se adequar ao seu corpo ser confortavel e cuidar para não te dar dor nas costas após meia hora tocando.
|
Gui bass Veterano |
# ago/09
· votar
ja toquei em muuuito baixos.. mas é dificil encontrar algo como o TW5.. um dos melhores..
(haha.. nao eh atoa q eu tenho um.. )
|
KaizerSoze Veterano |
# ago/09
· votar
e mais uma vez a velha puxada de sardinha pro lado...hehe
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
peraí.... testou, achou confortável, gostou do som? Então leva pra casa.
Existem outras opções na internet, mas se você gostou do instrumento, pra que arriscar? Eu iria nesse mesmo.
|
bassnoob Veterano |
# ago/09
· votar
não gosto de Tagima se você gostou leva.
|
Gui bass Veterano |
# ago/09
· votar
bem.. as pessoas levam o NOME da marca muito em consideraçao.. mas eu soh descobri q isso eh um mito, e dos fortes, quando se experimenta baixos como estes e como muitos outros de marcas nao famosas..
eh assim para todo o mundo da musica em relaçao a equipamentos.
|