Yamaha trb 1006

    Autor Mensagem
    roger_bassguitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: roger_bassguitar


    Olá pessoal,

    Estive pesquisando alguns baixos de 6 cordas na faixa de preço de 3 a 4 mil e cheguei até então a conclusão de que a melhor opção seria o Yamaha TRB 1006. Vim conversando com o Alê Croti que me ajudou muito na formação de opinião a respeito desse baixo. Alguem mais tem alguma consideração a ser feita?

    O grande problema é q não avaliei todas as possibilidades em relação a outras marcas e modelos. Alguem do forum conhece algum outro instrumento na mesma faixa de preço que eu poderia testar tbm?

    Consigo mandar fazer um baixo melhor em luthier por esse preço?

    Se alguem puder me ajudar eu agradeceria mto pq estou com urgência na decisão....desde já agradeço a atenção de todos...


    Abraço...

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara esse baixo é otimo eu iria mesmo nele, o problema de luthier é depois o mercado, pra vc vnder ou trocar fica mais difícil..

    roger_bassguitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    chr19

    É verdade! Já pensei nisso! Cheguei até a cotar na Deoliveira um Rainbow 6 cordas, captação EMG Hz, circuito BQC ou BQS Control, tarrachas Gotoh e ponte Wilkinson. Como vê, o hardware do bass era TOP, o preço tava saindo o mesmo praticamente, mas, fiquei com medo de uma provável venda posterior já que estou migrando de um baixo de 4 cordas para um de 6. Penso muito na hipótese de não me adaptar, aí para vender perderia mto depois.

    Valeu pela ajuda cara...

    Mais alguem conhece algum outro instrumento nessa faixa de preço???

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara, tem muitos que vc acha se vc cogitar na hipotese de 4k, vc acha até o Trb6 que é o mais top da yamaha, mas vc pode achar Ibanez, Warwick, cara da uma pesquisada mesmo por esse preço vc encontra otimas opções. abraço

    roger_bassguitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    chr19

    Será cara? Tudo que eu pesquiso está acima dos 5000! Acho que não é uma boa época para comprar instrumentos!

    Se souber de algum modelo em específico na faixa de preço que procuro me avise por favor!!!

    toka-baixo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por 3800, 4200 vc acha um trb6 (o feito no japão) com controle parometrico, puta timbre, são os trb de ponte dourada, esses levam muita vantagem sobre a serie 100x pela variedade ainda maior de timbre por causa de seu controle parometrico.

    não conheço muito o preço dos waricks, mas sei que são bem caros acho que um 6 cordas por 4000 vai ser usado, novos devem custar uns 5500.

    eu sou um grande fã de baixos customizados, pois vc consegue exatamente aquilo que procura, ainda mais com um investimento desses, na deoliveira vc faz um 6 cordas com EMG, gotoh, monorail, preamp com controle parometrico e escolhe o seu top por mais ou menos esse preço eu acho.
    Quando fui pesquisar preços com eles, eles disseram fazer um raimbow 5; gotoh, monorail, captadores EMG, e circuito EMGBTS por 3500.

    se vc sabe exatamente oq quer em seu intrumento, acho muito bom fazer de luthier, e ja fazer pensando no proveito que ira tirar dele e não na hora de vender, alem disso deoliveira desvaloriza bem menos que outros luthiers, veja tambem d'alegria

    mfs.info
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ola a todos,

    Vai de Yamaha que voce no vai se arrepender. Tenho um RBX 375 e ja toquei com TRB que por sinal é fantastico.

    Abraço

    luiz neto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá uma pesquisada no Ibanez BTB 676!!! Eu comprei um agora no fim do ano e não me arrependo! Circúito Bartolini MK2 de 3-bandas 18v e capitação Bartolini MK2 passiva. Já toquei num TRB 1006. É um baixo muito bom mas preferi esse Ibanez... e o preço é semelhante! Mas sempre é bom testar antes de comprar.

    roger_bassguitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: roger_bassguitar
    · votar


    toka-baixo

    Cara, não encontro em lugar nenhum o TRB6...sei q ele saiu de linha e tal, mas, nem usado encontro...tem tbm o TRB6pII q é o top da yamaha, mas, eu ja cotei e ele ta saindo por mais de R$ 8000,00 (Sem essa grana no momento).

    Os Warwick's, não encontro por menos de R$ 7000,00 novo .... usados nada menos R$ 5500,00......

    Quanto aos Deoliveira, estou reconsiderando tbm! Acho q tem um ótimo custo benefício, já que com o hardware TOP ele sai com o mesmo preço q o TRB 1006 q é coreano! O ruim é que algumas pessoas q testaram o Deoliveira, acharam ele mto pesado e falaram q a tocabilidade tbm não é mto boa! Conheço um caso que o cara teve q devolver para a fabrica q deu pau no braço....por isso fico meio com medo. Queria ter a portunidade de testar tbm para ter uma opinião formada a respeito.

    valeu pela ajuda...

    mfs.info

    Legal cara...leio ótimas recomendações a respeito só to meio indeciso ainda!! Ouvi falar tbm que faltam médios (Estilo Jaco) no TRB 1006!!! Pelos vídeos q vi no you tube reparei q realmente não parecia ter, mas queria eu equalizar para ter certeza.....pena q não tem em nenhuma loja para eu testar....estou esperando chegar novo carregamento da Yamaha....

    luiz neto

    Vi uns vídeos no you tube desse bass.....realmente tem um som legal.....só não gostei mto do modelo dele, mas, isso vai de cada um!!! agora em relação ao som cara, tive a impressão de ser um pouco melhor mesmo...achei os médios mais definidos...vou pesquisar melhor sobre.......valeu mesmo pela dica

    Tbm estou levando em consideração q nos vídeos q vi do TRB 1006, cortaram as frequências médias...queria testar os dois, mas nenhuma loja tem em estoque!!!




    Alguem mais já testou os dois e percebeu as diferenças??? Em relação aos médios do TRB 1006, alguem ja percebeu o q estou falando???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha trb 1006