Autor |
Mensagem |
Rafael_OA Veterano |
# mar/09
E aí galera. Eu sou iniciante no baixo e queria saber grandes baixistas e solos de baixo de rock e metal (sem preconceito com o jazz). Eu só conheço John Myung, Billy Sheehan e os dois baixistas que já tocaram no Symphony X. De nome eu conheço Felipe Andreoli, Tony Levin, Dave Larue e Stuart Hamm. Vocês podem me dizer solos desses caras e de outros caras. Valeu
|
chr19 Veterano |
# mar/09
· votar
o Grande Cliff Burton, olha o primeiro album do Metallica a faixa Anesthesia, para baixo solo com uma distorção fuderosa de fuzz.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Rafael_OA Cara, acho bom vc fazer um curso intensivo de audição dos grandes baixistas do Rock e buscar aprender suas técnicas, abordagens, "pegada", sonoridade e senso harmônico e melódico. Escute esses caras e suas respectivas bandas: James Jameson Paul MacCartney John Entwistle Jack Bruce Tim Boggert Michael Rutherford Cristopher Squier John Weton Steve Harris Cliff Burton Etc
|
FindanS Veterano |
# mar/09 · Editado por: FindanS
· votar
Jack Bruce, da banda Cream... esse principalmente.
|
Rafael_OA Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você pode me dizer músicas dessas bandas com boas performances de baixo, tanto grooves e solos.
|
Rafael_OA Veterano |
# mar/09
· votar
chr19 Eu posso não ser a melhor pessoa para dizer isso, mas eu não acho esse solo tudo o que dizem. Certo, tem muitas partes difíceis, mas no geral eu não acho isso tudo. Eu prefiro solos de Billy Sheehan, e os poucos solos de Myung, que por sinal são muito bons.
|
Rafael_OA Veterano |
# mar/09
· votar
chr19 É só minha opinião
|
|
# mar/09
· votar
Rafael_OA Procure ir baixando o que puder na Internet. Abç
|
chr19 Veterano |
# mar/09
· votar