Troca de Captadores de um Cort

    Autor Mensagem
    Duda Punchy
    Veterano
    # fev/09


    eai pessoal... to querendo mudar a captação do meu baixo que é um Cort C5Z com uma captação atual ativa Mighty Mite (com as dimenções 38x102mm ou 1.5"x4")...

    dei uma boa olhada, e gostei mto dos captadores Bartolini...

    queria saber se alguem sab qual o modelo de captador devo colocar com essas mesmas dimenções, e se posso mudar apenas o captador, sem mexer no resto do sistema eletrico do baixo...

    sou do interior do rio grande do sul... entao se alguem puder me informar algum site ond eu possa comprar esses captadores tambem ficaria grato!

    Duda Punchy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    por favor pessoal...

    preciso de ajuda

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Duda Punchy
    Dá uma olhada nas especificações dos seus caps e dos caps que você vai botar, pra não estar trocando 6 por meia dúzia.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Duda Punchy

    Só não entendi pq vc ker trocar os captadores... Os EMG série HZ têm o mesmo tamanho destes. Verifique no site http://www.emginc.com/

    Duda Punchy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FCLBass
    curto os EMG tbm, tinha pensado no EMG 40 DC... tambem olhei os Bsslines da Seymour...

    mas o caso de eu qrer trokr meus caps, é pq gostei mto do timbre dos bartolini, e qria da uma melhorada no som do meu baixo...
    mas vim pedir ajuda aki pois n entendo mto bem e qria saber tbm se vale apena trokr eles ou n... pois acho que posso melhorar o som do meu baixo, e minhas cordas tbm devem ser trocadas, poi peguei esse baixo usado e ainda esta com as cordas originais...

    conto com a ajuda de voces p/ mim n faze nenhuma cagada ^^

    vlw ai... aguardo mais respostas e ajudas...

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Duda Punchy
    Gostou do timbre de QUAL bartolini, em QUAL baixo?

    Porque isso faz toda a diferença... A Bartolini tem algumas séries, cada uma soa de um jeito.

    Além do mais, dois baixos diferentes, porém com a mesma captação, podem soar beeem diferentes.

    Duda Punchy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Cara p/ fala bem a verdade...
    gostei mto do timbre de um Warwick... do baixista da banda los lobotomys... desse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=zP93P9_9xKI

    n sei se no meu ficaria parecido, pois é um Cort C5Z ...
    por isso to pedindo essa ajuda ^^

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Duda Punchy
    Eu já vi timbres mais difíceis de conseguir, acredito que com uma equalização boa você consiga, inclusive sem trocar a captação.

    Óbvio que IGUAL, só com o mesmo equipamento do cara e com a pegada dele, mas com a mesma "cara" (um timbre puxado pros médio-graves, encorpadão).

    andresouza.mkt
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Duda,

    Tenho um baixo Cort(GB 75) e vou trocar o pré os caps de Mighty Mite para Seymor Duncan. O som ficará bem encorpado e manterá a versatilidade da proposta original. Para esta avaliação busquei um luthier que avaliou o que eu tinha e o que eu buscava. Como as possibilidades, e gostos, são variados acredito ser a melhor alternativa.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores de um Cort