mais uma perda no mundo musical

    Autor Mensagem
    BaixoAzul
    Veterano
    # fev/09


    Morre "Cachaito" Lopez, baixista do Buena Vista Social Club
    09/02/2009 - 22h58
    Morreu nesta segunda-feira, aos 76 anos, Orlando "Cachaito" Lopez, baixista do Buena Vista Social Club, vtima de complicaes apos uma operacao na prostata, informaram o assistente de producao do projeto musical e companheiros de grupo.
    O musico, sobrinho de Israel "Cachaito" Lopez, morreu em um hospital de Havana. "Lamentavelmente, tinha varios problemas de saude", declarou Freddy Fernandez, assistente de producao do Buena Vista.
    "Eles o operaram da prostata ha dez dias. Ele ficou bem, mas depois sua situacao se complicou, nao sei exatamente com o que. Uma perda irreparavel para a musica cubana, o ultimo que restava de toda uma dinastia de baixistas", disse o percussionista Amado Valdis, tambem integrante do Buena Vista.


    fonte folha on line mobile

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É lamentável quando algum representante de qualquer segmento (seja artístico, empresarial, esportivo, etc.) falece. A bem da verdade é lamentável quando qualquer pessoa faleça (mais isso vai acontecer com todos nós, mais cedo ou mais tarde), pois todos temos, bem ou mal, uma família que vai sentir a perda.

    No entanto, tratando-se de pessoa de expressão a perda é mais sentida, pois não é apenas a pessoa que se vai, mas toda uma simbologia. Talvez sem alguém apto a continuar o legado. É um estilo musical que, apesar de muitos não gostarem ou sequer conhecerem (grande parte por puro preconceito e alienação) é rico, com grandes possibilidades.

    De fato, nesse sentido, a perda se torna mais relevante.

    PS: me estranha a ausência de post. Se fosse um tópico "qual desses é o melhor?", "o que devo fazer?", "help", "ajuda...", ou lago que o valha, teríamos várias respostas/posts.

    KaizerSoze
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se eu nunca ouvi falar do velhote pq eu teria que comentar aqui ou lamentar a perda? Não entendi seu ponto de vista.

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não lamento a perda dessa ou daquela pessoa. Nesse particular disse que é "lamentável" a perda de quem quer que seja, pois todos nós temos famílias, que por nós nutrem sentimentos.

    Apenas disse que, no que se refere ao falecimento de um integrante do Buena Vista, é que trata-se de um estilo musical negligenciado muitas vezes, (pode-se gostar ou não), mas não se pode negar sua importância.

    PS: não tomem isso como uma afirmação de que esse é meu estilo musical preferido. Apenas reconheço que é algo rico.

    Fredilson
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    KaizerSoze
    vc nunca ouviu falar do buena vista? oO

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    R.I.P

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Para quem não conhecia: http://en.wikipedia.org/wiki/Buena_Vista_Social_Club

    Cuba! Lugar maravilhoso!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pelo menos está eternizado no filme as performances desses grandes músicos.
    Os 2 vocalistas já se foram também.
    É lindo a cena em que ele mostra no hall de um bar fechado e caindo aos pedaços sua técnica e sua história como músico no Gigante velho de guerra.
    Esse filme é obrigatório para músicos e para quem gosta de música.
    E olha que sou rockeiro...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Maurício_Expressão
    É isso aí.
    Abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lamentável..... R.I.P.

    Blackus
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    KaizerSoze
    "Each man's death diminishes me, for I am involved in mankind. Therefore, send not to know for whom the bell tolls, it tolls for thee."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais uma perda no mundo musical