Tocar em pé resulta numa perda de tecnica?

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # set/06


    olá! Eu estou com um certo problema em tocar de pé...
    sentado eu toco até q bem, mas qd fico em pé eu pergo a firmeza da pegada, principalmente em frases rapidas...
    Uma solucao provisoria q eu encontrei foi tocar com o baixo apoiado na lateral da bacia...
    oq vcs me aconselham fazer?
    abrc

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Treine em pé.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diminua a alça, eu tinha esse mesmo problema com meus instrumentos... pq quando vc está sentado o instrumento fica numa altura, quando vc levanta, normalmente vc põe a alça um pouco maior do que ela deveria estar ou do que vc está acostumado... ^^

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    usa a alça na mesma altura q o instrumento fica qndo tu ta sentado..

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    basta treinar do modo que vc quer tocar, quer tocar em pe treine em pe, quer tocar sentado treine sentado.

    chr19
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Uma solucao provisoria q eu encontrei foi tocar com o baixo apoiado na lateral da bacia"

    não entendí esta de bacia.

    mas a opção que te deram da alça do mesmo nível ou tamanho da mesma posição que vc estiver sentado parece ser a opção mais plausível, ah treinar em pé tambem é um excelente metodo....

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    XaMBs
    Isso aontece mesmo! Preste atenção como todos aki falaram na atura da correia, ams uma coisa muito importante tb é a angulação do braço do baixo! este deverá estar inclinado p cima, isso facilita e muito a tecnica!
    Talvez, fazendo-se essa inclinação, nem precise diminuir a correia! (isso se vc nao tocar com o baixo no joelho) !!
    valeu!
    abç

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu
    vc tem razao!
    XaMBs so q vc nao axa q vc deveria tocar do jeito q vc tem a intensao d tocar por mais tempo

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    obrigado pelas sugestoes, mas nenhuma se aplica (pra mim)....
    o lance da bacia é o seguinte, eu toco como se tivesse mostrando o baixo pra uma pessoa q ta do meu lado, tipo apontando o braco pra frent....
    e com o baixo logo abaixo do peito (bem alto)....

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    XaMBs

    Então é o seguinte, provavelmente. qdo vc toca sentado , a escala fica virada p vc, um pouco, e facilita a visualizaçao e ate q pegada mesmo , tecnica e tal!! nào tem outro jeito, treine em pé! ou preste atencão nesse detalhe, e corrija isso, deixe a escala bem paralela ao seu corpo, como fica qdo está em pé! Só pode ser isso, se nao!! Treina em pé!

    rrrodrigooo86
    Veterano
    # set/06
    · votar


    XaMBs
    Treinar em pé, realmente, ajuda.
    Eu tinha o mesmo problema que vc, mas com um pouco de treino em pé, td se resolveu.

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar



    o lance da bacia é o seguinte, eu toco como se tivesse mostrando o baixo pra uma pessoa q ta do meu lado, tipo apontando o braco pra frent....
    e com o baixo logo abaixo do peito (bem alto)....



    q bizarro heahehaeheha

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guto EADG
    ¬¬ vc axa o modo do steve harris tocar bizarro???? (qd simula ki ta atirando no povo com o baixo)
    eu toco assim...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bom, sentado vc consegue ter uma melhor visualizaçao do braço e pegada da mao esquerda, mas de peh rola uma melhor pegada da mao direita e velocidade da msma, pelo menos comigo eh assim....

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Encurta o talabarde....ou vai tocar piano kk

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, eu tive esse problema também...qdo comecei a tocar em pé senti uma grande dificuldade, resolvi o problema colocando a alça bem curta (o baixo fica...quase no peito ehehhehee) e inclinando o braço.

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    axo q todos qdo vao tocar em pe pela 1ª vez tem uma certa dificuldade! como ja disseram ai tocar em pe eh so uma questao d habito! eu qdo aprendi a tocar contrabaixo ja kis aprender em pe logo. tanto eh q hoje qdo vou tocar se eu tiver sentado eu estranho pra carai!
    mais eh isso ai XaMBs pratica bastant q eu e o pessoal garantimos
    falou um abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Senta e ajusta a correia... Qdo ficar em pé, vai ter uma diferença fundamental apesar de o baixo estar na mesma altura, é que ele vai estar menos angulado pra vc, ou seja, mais virado pra baixo/frente, aí é só treino pra se acostumar, tive esse probleminha na guita mais depois que eu arrumei e entendi a mudança de posição ficou mais fácil

    flw

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rrrodrigooo86
    Treinar em pé, realmente, ajuda.
    Eu tinha o mesmo problema que vc, mas com um pouco de treino em pé, td se resolveu. (2)


    Quanto mais próximo do joelho quiser tocar (como alguns caras do new metal fazem, por exemplo) mais dificil vai ser pra tu trabalhares a escala. Vai precisar de mais treino.

    Gui
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eh so uma questao d habito! eu qdo aprendi a tocar contrabaixo ja kis aprender em pe logo. tanto eh q hoje qdo vou tocar se eu tiver sentado eu estranho pra carai!
    (2)

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é que ele vai estar menos angulado pra vc, ou seja, mais virado pra baixo/frente, aí é só treino pra se acostumar,é bem isso msm....
    eu gosto de olhar a escala.... to procurando uma posicao mais confortavel....
    obrigado pela ajuda!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/06
    · votar


    XaMBs

    de nada, às vezes parece que se não vejo a escala perde um pouco a graça... hehehe

    abçs

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É só hábito mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em pé resulta numa perda de tecnica?