Autor |
Mensagem |
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09
Meu baixo estava trastejando nas últimas casas... Por quê? Porque o braço ficava mais alto nos últimos trastes! (Não sei se é comum isso acontecer... De qualquer maneira, meu baixo é um Tamija Jazz antigo, cheio de inconsistências, mas eu to casado com aquilo lá, huahauha)
Como resolvi? Coloquei um pedaço de papel entre o braço e o corpo para alterar a angulação, é uma maravilha isso! \o/
É um mod fácil de fazer e estou postando isso pois muita gente pode ter o mesmo problema e nem desconfiar do porquê do trastejo. =)
Nota: em Inglês isso se chama "neck shimming". Não sei como é em Português.
Tá aí.
|
Diego_Serafim Veterano |
# fev/09
· votar
Famosa gambiarra!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Descobriu a pólvora!!!
|
limanegative Veterano |
# fev/09
· votar
eu ja tinha ouvido falar nisso e ja pensei em fazer tbm gambiarra forteeee
|
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que é coisa simples. Mas muita gente não pode fazer idéia disto... É tanta coisa que pode causar trastejo. A angulação do braço é um detalhe muito importante e eu não vejo falar muito por aí. Pode ser útil para outras pessoas.
|
|
# fev/09
· votar
limanegative Cara, esse é um recurso muito comum, às vezes vc encontra isso até mesmo em guitarras pro. Por isso a Fender (sempre o Gênio de Leo Fender), inventou um sistema no início dos anos 70 para proceder essa regulagem. A peopósito NÃO se deve usar papel, mas sim algo mais "consistente", como folha de madeira ou um pedaço de cartão telefônico. Abç
|
# fev/09
· votar
inventou um sistema no início dos anos 70 para proceder essa regulagem.
Tem a ver com o sistema de 3 parafusos?
|
|
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Sim, embora nada tenha à ver com o fato de ter ou não 3 parafusos, se tiver 5 também pode ser feito. Cara, tudo bem, mas esse teu "nick" me dá arrepios!!!! Abç
|
Caledonian Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, tudo bem, mas esse teu "nick" me dá arrepios!!!!
Olá Bertola, já que vc gosta dele dá uma olhada aqui. :) http://www.youtube.com/watch?v=KtuDhG2Fpl0&feature=related
|
luizmusicman Veterano |
# fev/09
· votar
Diria que esse tal de Olavo de Carvalho é um fanfarrão, um rábula de jornalista, que mais parece discípulo de Jorge Cajuru. Sei não.... Muito TNT e pouco conteúdo. Sou mais Maomé, Buda, Jesus Cristo....
|
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar
Diria que esse tal de Olavo de Carvalho é um fanfarrão, um rábula de jornalista
Não é assunto do tópico, mas pode me dar exemplos de gente que é o contrário disso?
<o>
|
|
# fev/09
· votar
Caledonian Deixa isso pra lá. Ademais eu não quero dar audiência nenhuma para esse cara. Abç
|