Dúvida com Tagima tg 6B

    Autor Mensagem
    Ever Oliver
    Veterano
    # fev/09


    E ai pessoal! Seguinte: a algum tempo quero trocar de baixo por outro de 5 cordas.Mas ontem,um colega meu,baixista,resolveu me dar de presente um corpo (inteiriço) de um Tagima tg 6B,claro,de 6 cordas.

    O baixo so tem mesmo seu corpo inteiriço,a ponte,e os captadores.Precisa ser lixado,pois esta com uma pintura preta horrivel que ta descascando,feita por um antigo dono (isso,claro,alem do circuito,tarrachas e cordas).tava deixado no canto,pq meu colega nao tava com $ p/ reformar e vender.Sei que o baixo é muito bem falado,e que tem um bom timbre e tal,mas o problema é com a escala do baixo.O braço é muito largo! Como muitos de vocês ja sabem.

    Minha duvida é se demora muito pra acostumar com o novo espaçamento entre as cordas e se isso vale a pena tambem,e se esse baixo causa tendinite ou é so lenda.Outra coisa:quanto mais ou menos eu gastaria?

    Sei que ta parecendo ingratidão recusar o tagima,mas quando se trata de um instrumento que vc quer investir para talvez a vida toda... O que vcs acham? Agradeço pela ajuda!

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ever Oliver
    Sei que dve ser difícil, mas tente testar outro TG 6B. Eu acho o espaçamento dele muito grande. Já tive um TG 5B e era a mesma coisa. O baixo era lindo, madeiramento e acabamento excelente, mas o som e a tocabilidade eram fracos. Quanto à tendinite, acredito que qualquer baixo possa causá-la e tb LER (lesão por esforço repetitivo). Depende muito do como e quanto tocamos.

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, eu tenho um desse todo original, inclusive captacao, adoro o som dele. qto ao espaçamento, pode ficar tranquilo, rapidinho vc acostuma. o unico problema dele é um chiado q ele tem quando vc poe o agudo no maximo, mas isso vc resolve facilmente com uma blindagem. pode investir no baixo, vc nao vai arrepender nao

    Ever Oliver
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FCLBass
    rodsom

    Bom,resolvi aceitar esse desafio.

    Valeu pelos comentarios!

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Tagima tg 6B