Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
Queria saber se alguém conhece este baixista. Há um tempo atrás ele apareceu no meu orkut me mostrando o seu trabalho solo, Crossing the Skies. Ouvi e curti muito, vejam o cara tocando:
Aí vai o perfil dele no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15400875928281310472 . Confiram no álbum dele a coleção de baixos. Demais!
|
Schafe Veterano |
# jan/09
· votar
acho q todo baixista q tem orkut ja leu o noem dele em algum lugar...
o cara é mto bom, mereçe ser lembrado!!
|
limanegative Veterano |
# jan/09
· votar
o cara é extremamente talentoso mas o som é muuuiito chato! acho isso por que nao é nem um pouco a minha praia.
|
IgorFrança Veterano |
# jan/09
· votar
Caramba, que legal ser lembrado/procurado por aqui ! Tava "googleando" e acabei vendo esse tópico... muito legal :) No natal de 2008, "Upei" o Cd inteiro como presente de Natal pra galera...
baixem !
http://www.4shared.com/file/51335681/f2d4b9c5/Igor_Frana_-_Crossing_Th e_Skies.html
abraços e obrigado !
|
# jan/09
· votar
IgorFrança Há, você por aqui!! Realmente gostei da sua musicalidade. É legal como você aborda o baixo nas músicas, é uma abordagem bem "shreder". Certamente muitas influências veem do Dream Theater, correto?
|
IgorFrança Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao
Sim, você está certo. Por anos, toquei numa banda onde a abordagem era o progmetal, e tocávamos muita coisa do DT. Inclusive, fui na MTV no programa "Covernation", em 2005, fazer cover do DT, fiquei meio conhecido por causa do duelo lá... Mas nas minhas composições, procuro mesclar tudo que é influência, desde música pop e country, até coisas mais complexas.
Abraço!
|
Caledonian Veterano |
# jan/09
· votar
Excelente cara, alto som. Parabéns Igor, grande talento! Ficou muito bom o seu trabalho. Qual é o baixo que você usou nessa gravação?
|
IgorFrança Veterano |
# jan/09
· votar
Caledonian
Valeu cara! Eu uso baixos feitos/desenhados/modificados por mim mesmo. Usei dois no CD, um fretless e um fretted de 29 trastes, ambos de 6 cordas.
abraço!
|
# jan/09
· votar
IgorFrança Porra, este baixo de 29 trastes deve ter o seu tamanho!! HUAHUAHUAHUAA!! A menos que seja escala curta...
|
IgorFrança Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao
hehehe :P
ele tem 34", escala "normal", padrão Fender... só "entra mais" no corpo, e tb é baseado no Cort Curbow, que tem aquele corte acentuado pra acessar as ultimas casas :)
|