Pedais e Pré-Amps

    Autor Mensagem
    brunnopx
    Veterano
    # jan/09


    Olá, estou querendo adquirir alguns pedais, e, enquanto estive vendo modelos, me surgiram algumas dúvidas.

    Antes de tudo, meu baixo é passivo e gosto muito do seu som, porém, meu amplificador não é muito potente e as vezes, geralmente em ensaios, um ganho a mais me faz falta.

    Vocês acham que um pedal booster poderia me ajudar nesta situação?

    Além deste pedal, estou querendo comprar mais alguns, de preferencia um equalizador, um compressor ou Limiter/Enhancer (estou com algumas dúvidas) e talvez um chorus ou drive.

    Adquirindo estes pedais, o booster seria útil ou os próprios pedais já serviriam para eu ter o ganho a mais que preciso?

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunnopx
    porém, meu amplificador não é muito potente e as vezes, geralmente em ensaios, um ganho a mais me faz falta.

    Vocês acham que um pedal booster poderia me ajudar nesta situação?

    Não. Você precisa é de um ampli mais potente.

    Adquirindo estes pedais, o booster seria útil ou os próprios pedais já serviriam para eu ter o ganho a mais que preciso?
    Não. Você precisa é de um ampli mais potente. [2]

    Parece grosseria falando assim, mas não tem pra onde correr. Se seu amplificador não faz tanto barulho quanto você gostaria, você precisa é de um amplificador mais potente.

    É igual pensar "ah queria que meu carro fosse mais veloz... será que se eu pintar ele/botar rodas de liga/botar aerofólio/etc ele vai correr mais?"

    chr19
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    outro ampli na tua mão, depois vc pensa em timbres...

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunnopx
    Booster dão empurrõezinhos no som! no teu caso, Você precisa é de um ampli mais potente [3]

    brunnopx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsrs, valeu pelas dicas, e de fato é isso que estou precisando mesmo.

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aê, galera... to querendo comprar um pré-amp legal, até uns 350,00... me dêem algumas sugestões, por favor... o BDI-21, nao quero... deixa o som muito xoxo... o DotCom me indicou o Hartke Bass Attack, e li boas e ruins reviews sobre ele... enfim... acho que isso acontece con todos... Não faço a mínima questão de possuir drive, pq nao uso...
    Aguardo resposta, galera...

    Abraços!!!

    mulambo-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Uma sugestão é voçe botar o pre-amp no proprio baixo. Existem varios circuitos apropriados. Procure saber a respeito com um luthier. O mais legal é que vc nao vai precisar de pedal.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o BDI-21, nao quero... deixa o som muito xoxo...

    Deixa não.

    rsmattos
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsmattos
    · votar


    o BDI-21, nao quero... deixa o som muito xoxo...

    Deixa não.


    Comprei para mim o ADI-21, muito superior ao BDI, que adcionou uma gama enorme de timbres a meu equipamento, além de ser DI e Preamp. Muito bom!!

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mulambo-
    Já pensei nisso, mas em outros topicos, percebi que ter um pedal seria melhor pra mim, porque tenho 2 baixos... um SX SJB-75 e um Ibanez SDGR-400 1999, com captação pasiva, mas circuito ativo.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Cara, sei que o BDI tem muitos adeptos, mas ja testei nos meus 2 baixos acima citados, e nao curti o som... acho legal que muita gente esteja satisfeita clom ele, porém eu sinceramente nao me identifiquei com o som tirado... quem sabe ligando ele juntamente com meu Equalizador, possa sair alguma coisa melhor... ainda nao fiz isso...

    rsmattos
    Pois eh... queria testar um ADI, mas nao tem na minha cidade...

    Digo a vcx que nao tenho como testar muitos equipos considerados por vcs, o que me leva a prcurar reviews e afins... no caso, se eu comprasse o Bass Attack, compraria sem testar... a mesma coisa o ADI, so que seria meio bizarro ja que nao curto o BDI e nao sei se nem o ADI supriria minhas necessidades...

    Abraços!!!

    Fico no aguardo de mais opinioes...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    RBFecury

    Cara, eu nao tenho esse lance de ser adepto de a o u b nao. Eu sou adepto do som. Se vc nao se identificou, tranquilo... eu curti. Abraço.

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Brother, quando disse "adeptos", quis dizer exatamente que a galera gosta do som do BDI... desculpe, mas achei que isso tava implícito... se vc diz que eh adepto do SOM, entao vc gosta do BDI por causa do SOM dele, portanto eh adepto xdeste produto... redundância total... mas se vc tiver alguma dica pra me dar de pré-amps eu agradeço, valeu?!?! hehehe!!! :o)


    Forte Abraço!!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    RBFecury

    Blz, perdi, huauhahuuha.

    Eu só uso pra gravar.

    Tenho dica não.

    Abraço! o//

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Falow, cara... valeu... agradeço muito!!!

    Abraços!!!

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pessoal,o que acham do Equalizer EQ 700,da Behringer? Testei e me impressionei muito! Nao so pelo timbre,mas principalmente pelo ganho que ele da ao baixo quando se aumenta o "level". O volume do meu baixo simplesmente dobrou! E com a equalizaçao que coloquei,alem do ganho,ficou com um timbre muito bonito!

    Compensa compra-lo no lugar de um BDI (ou ADI...) ou eles sao ainda melhores?

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ever Oliver

    Tenta testar o Master Bass Drive (MPX 500). Um amigo que é roqueirão tem um e o som do baixo dele com o pedal é animal. O baixo dele é um Aria Pro II e sem o pedal ele é um "inocente"... Apesar do pedal ser voltado mais para o público roqueiro, Paulo Xisto - Sepultura - que o diga, gostei do resultado, mas com a ressalva da falta de médios como controle. Dependendo do seu estilo, essa é uma boa saída. No ML já vi por R$ 300,00 e em lojas por R$ 480,00 à R$ 530,00.

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ae, galera... e os pré-amps?!?!?! heheheh

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    FCLBass

    Valeu pela dica,mas eu prefiro comprar mesmo um circuito interno ativo.Deve ser muito bom mesmo esse pedal,ate pelo preço.Mas acho que compensa bem mais comprar um bom circuito e com um preço bom,como o Artec.

    Bom,foi curiosidade mesmo.Mas após a compra do circuito,ai sim pensaria num Equalizer,num Master Bass Drive ou qualquer outro pedal.

    Abç.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: FCLBass
    · votar


    Ever Oliver

    O Artec eu já usei e até tenho - SE-2A. É muito boa a resposta da equalização, mas achei o nível de saída baixo. Tirei o Artec e coloquei o EMG no meu baixo (BQC Control). Ficou muito bom!

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    FCLBass

    Bom...EMG é EMG ne... hehehe

    Ai fico pensando: Circuito Artec + Equalizer Behringer ou Circuito EMG BQC Control apenas? Quanto custou o seu circuito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais e Pré-Amps