Ordem inversa: tenho captadores EMG e procuro um baixo

    Autor Mensagem
    sergio2009
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal,

    Sou recém chegado por aqui e gostaria da ajuda de vocês para resolver este pequeno problema: eu tenho um conjunto de captadores EMG ativos modelo P (sem o J) que retirei de um baixo Giannini que vendi há algum tempo. Agora estou procurando um outro baixo onde eu possa instalar estes captadores. Ele precisa ser de 4 cordas, captação passiva tipo P (2 controles) e ter um preço acessível pois só uso para divertimento, nada profissional.
    Como se trata de um modelo de captadores pouco usado atualmente eu não encontrei muita coisa disponível nos sites dos fabricantes. Apenas 4 modelos:

    1) Shelter California Heitage 100
    2) Shelter Onix 101
    3) Condor Vintage Line - P Master
    4) Aria STB-PB

    Os preços dos modelos Shelter estão na faixa de R$ 400, enquanto o Condor está em torno de R$ 800. O modelo STB-PB da Aria eu não consegui preço no Brasil. Minha dúvida é a seguinte: vale a pena comprar um Shelter baratinho e colocar os captadores nele ou é melhor tentar vender os captadores no MercadoLivre e partir para comprar um baixo novo já com captação ativa de fábrica. Agradeço antecipadamente a todos que puderem ajudar.
    Abraço, Sérgio.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sergio2009

    Já q vc ñ é profissional, pq ñ vende os caps e com o dinheiro (e mais um pouco) compra um baixo?

    Eu além de gostar de tocar gosto tb de mexer nos meus baixos. Eu compraria um Squier Precision e colocava esses caps.

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho um Shelter Precision, e, considerando que eu sou guitarrista e uso mais pra brincar e gravar em casa, não tenho muito do que reclamar.

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sergio2009
    O melhor aí é o Condor.
    A dica do FCLBass é boa... apesar de que vender equipamentos musicais às vezes pode ser trabalhoso...

    Qual o modelo do seu EMG?

    Rdg Bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu iria de Condor mas tenta achar um SX Precision eles são bem raros mas já ví alguns por aí.

    hiago hot pants
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenta faze rolo com a loja e da os captadores como parte do pagamento para comprar um baixo novo, vale mais a pena.

    ou então vai comprando aos poucos as peças e leva em um luthier para vc ter um baixo personalizado.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sergio2009

    Pega o Condor cara,é um baixo excelente,e a única coisa nele que as pessoas mudam é a captação.

    Inclusive o Dunga,baixista que tocou com o Lulu Santos entre outros artistas da mídia,vem usando baixos Condor modificados(P-Master e um JB um com Seymour Duncan e o outro com DiMarzios) e tira um somzão da porra.

    sergio2009
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O modelos dos captadores é EMG-P (ver no link abaixo).
    link:http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid =23
    O problema é que eu já coloquei à venda no ML durante muito tempo por R$ 200 e não apareceu ninguém nem pra mandar uma pergunta !!!
    Eles foram comprados na Gang Music em Mar/2001 por R$ 466. Por quanto vocês acham que posso pedir agora ?
    Valeu pelas dicas.
    Sérgio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem inversa: tenho captadores EMG e procuro um baixo