Captador para Jazz bass Fender ou Seymour?

    Autor Mensagem
    Camelão
    Veterano
    # jan/09


    Ae Galera, to querendo trocar o captador do meu SX sjb75 por um Fender Jazz bass ou um Seymour Duncan Jazz Bass, que pelo o que eu vi é da Bass line, mas tem vários modelos.

    Queria um captador passivo mesmo, como é foda conseguir testar todos esses caps, queria saber se alguém já tocou nesses caps ou tem outra sugestão... queria um passivo pelo tipo de som que to tocando, pra manter um som mais classico ou vintage...

    Valeu!!

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    Eu uso seymour duncan no meu, mas para um som com alto ganho.

    Para som vintage o pessoal costuma usar os fenders custom 60's. A serie vintage da seymour duncan são os SJB-1, se nao me engano.

    Eu, particularmente, iria de seymour duncan

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum

    Valeu pela força... acho que o melhor jeito seria fazer um teste... mas é meio difícil conseguir testar captadores... vou ver se acho algo pelo ebay mesmo

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    Se você quer economizar e nao ligar por não ter equipos de marca, recomendo os captadores malagoli tb! tenho um no meu precision bass e valeu cada centavo que eu paguei!

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão

    Um amigo meu tem um TUCA BASS da Ludur (antiga Cheruti) e os captadores são JB SJB5S-67/70 e MM SMB-5D. Todos da Seymour Duncan. Achei o som do baixo muito bom com esses captadores.

    mum
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mum
    · votar


    FCLBass
    O problema é que muitas vezes nao vale o preço que se paga. por exemplo, um jogo de caps fender custom shop saem em torno de 400 reais, é quase o valor do baixo, entende?
    Por isso recomendo os malagoli.

    Claro, você pode instalar um jogo de caps top no seu baixo, e quando conseguir um melhor pode transferir tambem... ai vai da sua escolha!

    Só comprei seymour duncan pq estava atrás de um modelo específico mesmo, e pq só queria o do braço... na ponte o captador ainda é o mesmo. E ainda encontrei o cap usado ehehehe, ai saiu uns 200 mangos

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    minha esperança é esperar o dollar abaixar um pouco e comprar pelo ebay... hehehe

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    hehehe espera snetado então! acho que vai demorar um pouco

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum

    Concordo com vc. Agente tb fica muito preso às marcas e modelos. Algumas empresas e principalmente as nacionais estão conquistando o mercado. A Malagoli é uma delas. Acho q vou comprar um SX e "turbiná-lo". Posso até usar os Malagoli nesse caso.

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ah, do fim do ano passado pra cá já caiu um pouco...

    No ebay, o jogo do Fender Jazz Bass 60's custom tá U$129,00, que na cotação do dollar atual sai por R$296,70.

    O jogo do sjb 1 sai R$266,00

    O jogo do Fender Jazz Bass padrão sai R$193,00

    Isso ta sem cobrar o frete... mas mesmo assim, no Brasil ta custando o dobro disso, não é??

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    esse preço estao faltando os fretes e os impostos!
    aqui no brasil ta saindo na faixa de uns 460 a ultima vez que eu vi.

    http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=1&idDept=446&sort=1&idPr oductBrand=205

    O noiseless ta um absurdo de caro, mas sempre foi mais caro mesmo.. o custom shop nao acabou.. tem que dar uma olhada em outras lojas

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ah, nessa mesma loja cada sjb ta saindo na média de 190

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    Eu coloquei um Fender "Original" no meu SX mas só paguei 99 dolares por isso foi um bom negocio.

    vale a pena ter cuidado com a grana que voce vai investir num captador "de ponta", pois pode não compensar.

    a dica dos malagoli e muito boa, embora eu nunca tenha tocado num SX com Malagoli.

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum

    Mas se o cara mandar os caps fora da caixa como presente é dificil de ser pego pela alfândega... ainda mais que captadores são pequenos... qd era guitarrista comprei um pedal jackhammer da marshall fora da caixa e não cobraram imposto nenhum... paguei uns 85 reais com td...

    Luizclaudiobarboza

    Com certeza, vou dar uma pesquisada em captadores nacionais, mas se rolar uma oferta q compense no ebay eu compro por lá mesmo... e como já falaram, qd eu trocar de baixo eu posso por os captadores no baixo novo também...

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas se o cara mandar os caps fora da caixa como presente é dificil de ser pego pela alfândega... ainda mais que captadores são pequenos... qd era guitarrista comprei um pedal jackhammer da marshall fora da caixa e não cobraram imposto nenhum... paguei uns 85 reais com td...



    de fato.

    TFHG
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    Lojas e vendedores sérios não praticam esse expediente (enviar "fora da caixa" e como presente). Faço compras via ebay regularmente (os mais variados produtos), e a grande maioria das lojas se recusa a fazer isso. Vc consegue isso, via de regra, com vendedor particular, e não com loja. Algumas não enviam via 1st Class, outras sequer usam USPS (apenas UPS, Fedex e DHL). Nesse caso, é certeza de pagar imposto de importação (60%), ICMS, taxa Infraero e taxa de desembaraço aduaneiro).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    Cara, comprar Fender e SD não compensa mais, mesmo pedindo lá fora, pois se cair na malha da Receita, vc "se ferra".
    Posso te indicar esse capt aqui:http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_pr oduto=1244&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1244_1.j pg
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para Jazz bass Fender ou Seymour?