Ajuda com pedais

    Autor Mensagem
    Brunno Elias
    Veterano
    # dez/08


    Fala galera.
    Estou tocando em uma banda de metal e gostaria de colocar alguns efeitos nas músicas.

    Tenho uma zoom 506II que não tem boa fama hehe e já é bem velhinha.

    Estou procurando efeitos de wah-wah e overdrive (pelo menos).

    O que seria melhor? comprar uma pedaleira multi efeitos ou analógica (uma de wah e uma de overdrive).

    Ajudem-me.

    Abs.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brunno Elias
    Depende quando voce dispõe em $$ para a aquisição?

    Akasuna no Sasori
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    depende do q é melhor pra vc, q tipo de sons vc procura, se vc quer ter mais opções além de wah-wah e overdrive, compre uma pedaleira multi efeitos

    espero ter ajudado

    Brunno Elias
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alexdiffer
    Dinheiro agente sempre dá um jeito!hahah
    Estou falando em aquisições futuras, ai da pra ir indo juntando dinheiro.

    Akasuna no Sasori

    Há quem diga que os efeitos das pedaleiras multi efeitos são inferiores aos das analógicas...

    Porém há quem diga que não tem nada haver!

    Eu pensei em boss overdrive odb-3 e um wah da cry baby.

    Valeu!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brunno Elias
    não sou baixista.

    mas acho que os pedais mais comuns pra baixo, são:

    overdrive: Boss ODB-3 Bass Drive
    wah-wah: Dunlop Crybaby 105Q Bass Wah

    e se quiser distorçoes mais pesadas, tem baixistas que usam pedais de guitarra, como o Electro-Harmonix Big Muff (bastante usado no baixo), ProCo RAT, etc.

    abçs!

    Nycolas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brunno Elias
    Compre uma Zoom B2.1u :D
    hehehe

    Ou uma Boss ME-50B (seria melhor)...

    Mas 'EU' costumo usar CE-5, BDI21, SD-1 e Cryin qnd toco baixo...
    vai de cada um isso
    P.S: Exceto o BDI21, os outros pedais são todos de guitarra.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brunno Elias
    Wah crybaby e boss ODB são uma boa sim.

    Camelão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Também sou um baixista iniciante, mas era guitarrista antes e tenho alguns pedais como metalzone e OD-3 da Boss e um Jackhammer da marshall...

    Acabei testando todos com o baixo, mas senti que o som parece um pouco saturado nas frequências baixas, pq não atinge totalmente essas áreas... acredito que os pedais voltados para contrabaixo sejam a melhor opção.

    Só tenho dúvida com relação à outros pedais essenciais para baixo, como compressão, limiter... comprei um equalizador GEB-7 da Boss e deu uma diferença ignorante no som!!!

    Alguém pode me indicar bons pedais de compressão e limiter??? Tb tenho vontade de comprar um sintetizador, experimentei o SYB5 da boss, mas queria provar outros...

    valeu!!!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Camelão
    compressor e limiter operam da mesma forma pra baixos e guitarras, não existe pedal específico pra contrabaixo nessa área

    (existe o Boss Bass Limiter, mas só é chamado assim porque guitarrista não costuma usar limiter, então já é pra chamar a atenção dos baixistas mesmo)

    o Bass Eq também não é estritamente necessário, talvez alguém prefira a forma como o Eq de guitarra é sintonizado. e ele não "come" peso do baixo.

    Camelão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu ae [/b]DotCom[b]!!!

    Por acaso tem uma marca especificamente boa para pedal compressor e limiter... boss é bom mesmo ou da pra encontrar um custo/beneficio melhor?

    valeu!

    de matos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom

    Meu amigo pelo jeito vc deve ser guitarrista, falar que não exite diferença entre compressores para guitarra e baixo affff. Vc pode falar que existem mais pedais para guitarra e por isso os baixistas acabam por usa-los, mas afirmar que todos operam da mesma forma nunca, mesmo por que as frequencias que o contra-baixo trabalha são muito diferentes das de guitarra.
    Meu caro camaleão os pedais da Boss são bons, existem melhores mais se vc esta atras de custo-beneficio compre Boss mesmo, que tem uma durabilidade maior que os mais baratos, agora de vc quiser investir um pouco mais tem outras possibilidades.
    Abraço!!!

    Camelão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado de matos, mas pelo que eu sei, a boss só tem o compressor/sustainer para guitarra (pelo menos no catálogo fica na parte de pedais para a guitarra) nesse caso será que não serve também para contra-baixo? acredito que este pedal independe das frequências trabalhadas e deve servir para qualquer um dos dois... diferente de um equalizador, que fiz questão de comprar um próprio para baixo, pois mexe diretamente com as frequências que o instrumento alcança...

    de matos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    No caso os compressores da Boss são para guitarra, mas eles podem ser usados em contra-baixo, tem baixistas que os usam e tem bons resultados, mas tem alguns especificos para baixo:
    - DigiTech XBS Bass Squeeze Pedal;
    - Electro Harmonix Bass Metaphors;
    - DOD FX82 BASS COMPRESSOR.
    Esses são alguns que eu conheço, mas ai vai depender de qto vc esta pensando gastar, os da boss são mais baratos mais não especificos para baixo.
    Abraço!!

    TilburaBass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brunno Elias
    Cara, dá uma sacada no Digitech Bass Driver, pode ser que te interesse.
    Ouvi os samples na musician's friend e achei muito interessante, principalmente o "distortion" (o overdrive também não fica atrás, mas era a distorção que eu tava procurando).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedais