Ajuda com Pedais e BDI

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Du Bass


    Ola. Estou interessado em comprar o BDI da Behringer,ja ouvi falar mt bem dele,e tb ja ouvi mtas gravações dele tb. No momento estou interessado em distorção para o baixo, e percebi que ele tem drive tb. Acontece que eu tenho um Groovin BEQ200, um DOD Compressor 208 e um pedal de fuzz para o baixo. Consigo tirar varios timbres legais com meu equalizador,timbres que eu procuro mesmo. Dai,percebi que o BDi tem controle de Bass e Treble. Porem,apesar de não possuir um,imagino que não me seje mt util,ja que eu possuo um EQ e sou feliz com ele. E dai teria o presence que falam que deixa o som mais estalado,essa função eu realmente desconheço,se alguem puder me informar melhor a respeito até. E dai tem o drive,que eu fiquei interessado. Então,juntando as boas falas sobre ele que eu tenho visto + o preço acessivel e mais esse monte de função,eu vi que é legal. Porém,gostaria de saber se ele vai me ser realmente util,se a distorção dele é boa,e forte,ou se compensa mais eu comprar um pedal de distorção. E completando,pretendo gastar até 150 reais.

    Abraço.
    Fiquem com Deus.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A distorção dele é bem fraca, na verdade, chega no máximo a uma saturação leve, tipo o som do Andreoli.

    O presence é uma regulagem de "ultra-agudos", frequências além do treble. Com o EQ você consegue alterar essas mesmas frequências.

    Se o BDI vai ser útil, só você pode realmente dizer, é difícil pra gente falar se vai ser útil ou não, sem saber o que você toca, qual seu equipamento, e quais seus objetivos com esse pedal.
    Mas, se tratando de um pré com Direct Box, pode ser "tecnicamente útil", naqueles lugares que te largarem uma porcaria de ampli e um direct box vagabundo...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comprar o bdi querendo uam distorção é insatisfação na certa.
    Pega um bass overdrive q vc vai ser muito mais feliz, ainda mais ja tendo um pedal equalizer.
    Já tive o bdi, mas não morri de amores por ele não.....

    mum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass

    Quando faço alguma apresentação, costumo usar meu set na seguinte ordem

    baixo > overdrive > BDI > Eq > m88

    Sendo que:
    1) NUNCA uso ao mesmo tempo o overdrive e o BDI, acho que fica parecendo uma guitarra barata o som. Quando quero distorção, ligo o overdrive e desligo o BDI. A distorção do BDI é bem fraquinha, nem chega a rasgar o som.

    2) o EQ sempre fica ligado, mas apenas para completar frequencias que falta. Costumo utilizar o amp sempre no flat, e deixar regulados os meus graves e agudos no meu baixo e no BDI/Overdrive, e completar ou cortar o que sinto falta no EQ, dado que nunca uso o mesmo amplificador pra tocar. Isso me ajuda a (quase) sempre conseguir o mesmo timbre, independente do ampli que eu utilizo.

    LEMBRANDO: O BDI-21 apenas da um BOOST nas frequências grave e agudas - em outras palavras, vc não conseguiria cortar aquelas frequencias que sobram mesmo com o potenciometro no zero, por isso acho fundamental a presença de um EQ no set.

    []'s

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu fui influenciado pelo pessoal aqui do forum e comprei um BDI a uns 2 meses atrás...
    Hoje em dia nem uso ele, a distorção dele eh fraca, o Presence aquele dexa uma agudera horrível, e o Blend (simulação de válvula) até é bom, mas mata os médios do som... Os controles de Treble e Bass são inúteis pra mim, pq eu tenho um Bass Equalizer de 7 bandas da Boss, então não tenho pq usar o eq de 2 bandas do BDI.
    Eu recomendo que vc teste antes o BDI pra ver se ele serve pra vc.

    Abraço

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    THE BASSMAN
    mum
    LucasLermen
    Entendi o que vcs disseram então. Meu EQ é de 7 Bandas tb. Sobre me ser util,eu gostaria dele pela distorção + essas opções que bastante gente diz sobre ele. Mas pelo que todos disseram,não é o que eu to querendo não. Eu to querendo uma distorção bem forte. Eu toco de tudo,mas no momento estou querendo interessado mais no Rock. Por isso eu gostaria de uma distorção bem "Crunch",se é que me intendem. Sera que o Overdriver não seria meio fraco prao que eu estou querendo? Se puderem me dizer de outros pedais me ajudariam mt.

    Abraço
    Fiquem com Deus

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass

    Brother, eu osto do overdrive, mas saber se é realmente o q vc procura fica dificil, ja tirou o bdi, já tá ganhando, veja ae o q vc acha...

    http://static.roland.com.br/flash/demoODB3.htm

    tem 3 regulagens diferentes...mas vc pode fazer muito mais.

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass

    Pelo que vc falou, axo que é o Overdrive que vc ta querendo sim :)

    maquiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pelo visto somos vários os frustados com o BDI. Merecia até tópico exclusivo sobre o assunto.

    Confesso que fui levado pela onda de elogios que surgiu uma época aqui no fórum. E como toda maré tem fluxo e refluxo, a onda agora é de detonar o BDI.

    Isso é o que dá comprar sem testar antes, somente pela opinião dos outros.

    E ainda tem quem reclame do velho conselho tão repetido aqui no fórum: TESTE ANTES DE COMPRAR. Evita arrependimentos.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass
    Se você quer distorção forte, o lance é o overdrive mesmo.
    O BDI vai dar no máximo uma saturação leve.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Du Bass
    · votar


    THE BASSMAN
    LucasLermen
    maquiro
    DotCom
    Eu ouvi o Overdriver ai..eu não sei se é regulagem dele,mas eu achei ele meio fraco para o que eu quero. Olha,fiz uma gravação com uma ZOOM 505II da minha irmã só pra demonstrar a distorção que eu quero.
    http://www.4shared.com/file/51213474/92555af2/Teste_Baixo_Dist.html?di rPwdVerified=7adfc304

    Aqui esta um exemplo de uma musica do jeito que eu gostaria da distorção do baixo(Mas gostaria que desse pra deixar um pouco mais forte tb)
    http://www.4shared.com/file/51214548/2cdb1794/Sins_of_Idealims_-_Baixo .html?dirPwdVerified=7adfc304
    Abraço
    Fiquem com Deus

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Du Bass

    Se vc quer uma distorção tem q comprar um bass overdrive, se vc procura um pré-amp com simulação de válvulas e com bastante opções de timbragem recomendo o ADI, q equivocadamente é conhecido como "pedal de violão".

    Tenho um e é excelente, ja tive um BDI e constatei todas as deficiências aqui descritas pelos outros proprietários e atualmente estou satisfeitíssimo com o ADI.

    Dá uma olhada nesse tópico aqui e vc vai entender as razões.

    Se seu baixo é ativo, se vc já tem um Direct Box e vc tem um bom amp não vejo nem necessidade do ADI ( no meu caso tenho um EQ para uso eventual com efeito, e o ADI serve para dar um gás no meu baixo passivo e dar uma melhorada no som q entra no meu BS150 ) talvez um bass overdrive somente resolva seu problema.

    Eu uso assim:

    ADI > Chorus > Delay > EQ


    Abç

    Gui
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu curtia o meu bdi...até ele parar de funfar com fonte ou bateria!

    mas eu continuaria usando..tirei uns timbres maneirissimos com ele!

    e tou querendo experimentar o adi!

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass
    Essa distorção aí é mais metal... Tem um phaser aí no meio?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Du Bass

    cara, seu pedal é um fuzz, compra um big muff da electro harmonix, pega o russian reissue....acabou a procura

    mum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    maquiro
    Velha história do TESTAR ANTES DE COMPRAR.
    Comprar nas escuras é embaçado.

    Du Bass
    Já tentou ir numa loja e ir testando todos os pedais até encontrar o que procura? Costuma dar certo, visto que hoje existem muitas cópias acessíveis de pedais bons. Foi assim que comprei meu BDI e meu overdrive.

    laricasdog
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: laricasdog
    · votar


    cara, seu pedal é um fuzz, compra um big muff da electro harmonix, pega o russian reissue

    cara sou doido pra pegar esse pedal mas preferi comprar primeiro o odb-3 da boss que eh o que eu recomendo pro dubass. ele dah um leque de variacoes bem grande de distorcao e eh um boost muito bom se voce ajusta a distorcao pra zero. parece que dobra a potencia do cubo.

    o big muff eh um fuzz rasgadao que nem em sabotage e gratitude dos beastie boys, mas com o odb vc consegue um timbre bem parecido.....

    150 reais eh osso! vai ter que ficar num grooving, beringuer talvez um boss usado. eu nao conheco todos mas fico reticente em comentar sobre qualidade de um pedais que sao feitos pra criar ruidos / distorcao. optei pelo boss por que o miserento eh indestrutivel e tem valor de venda e troca bons. novo aprox. 300
    o bom do boss eh que voce controla a quantidade do som limpo e do som distorcido. nao eh true bypass.

    boa sorte

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Gui
    DotCom
    THE BASSMAN
    mum
    laricasdog
    Obrigado pelas opiniões. Quanto a este ADI,eu não o conhecia. Sobre as distorções que eu enviei,a primeira eu usei uma que é o que eu procuro,mas ja tinha na memoria da pedaleira dela,nun vi quais efeitos estavam nela. Mas eu queria algo como o daquela segunda gravação,é de um baixista de uma banda chamada After Forever. Sobre ir nas lojas testar,eu nun fui não,até pq são careiras aqui na minha cidade.
    Eu andei vendo,tem algumas gravações com Overdriver da Behringer no youtube,eu achei interessante. Mas tenho medo de que não seja forte o suficiente pra o que eu quero. Não que eu va usar a saturação no ultimo,mas gosto de ter opções pra fazer o que quiser. Sera que um pedal de Distortion não seria o ideal?
    Vou citar um exemplo aqui,não gosto dele,mas para voces terem uma idéia. Eu tava querendo algo parecido com que o falecido baixista Cliff Burton do Metallica usou nas musicas Anesthesia,ou For Whom The Bell Tools...

    Abraço
    Fiquem com Deus

    mum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass
    Mesmo sendo caras, pra testar, nao precisa pagar!
    E pedais não sao como baixos, que vc tem que comprar o que testou. Entao tu pode testar na loja da sua cidade e comprar pela internet, por exemplo!
    Sobre o pedal de distortion, testei uma vez um DS-1 da boss, achei legal a distorção! Sai bem mais rasgada, mas fica parecendo uma guitarra, entao talvez o som do baixo se perca no meio da banda.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mum
    Então,sobre o lance das lojas daqui,é que não tem mt variedade,eles não tem Behringer,ou Boss,eles tem mais de outras marcas,e tb é mt dificil achar pedal pra baixo tb,mas eu vou dar uma olhada sim.

    Eu tava pensando justamente nesse DS-1 da Boss,mas só ouvi ele com guitarra. Mas como vc disse,eu tenho medo que o baixo perca o grave. Amanhã vou pegar um Oliver SD-1 da minha irmã,de overdriver,e testo bem,e vejo o que eu acho,apesar de ja ter testado ele varias vezes e ainda preferir o meu fuzz.
    Se tiverem mais opiniões sobre pedais de distorção para o baixo,eu agradeceria.

    Abraço. Fiquem com Deus.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Alguem ja viu Arion Bass Distortion MDI2? No mercado livre tem um desse por 86 reais. Os Arion são da mesma qualidade que os Groovin,não são? Ja ouvi falar bem da Arion,mas não conheço esse pedal ai,mas pelo preço,até interessou,ja que é distortion tb,nun é overdriver.

    Tem tb um Behringer Distortion Modeler por 90 reais. Que diz ser 3 em um. Pelo que me parecer escrito nas legendes,parece ser Boss DS-1, MXR Distortion Plus, e ProcoRat?

    Se alguem puder opinar.

    Testei o SD-1 de Guitarra da Oliver aqui no baixo. Realmente não é o que eu procuro,achei leve para o que eu estou procurando.



    Abraço. Fiquem com Deus.

    mum
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: mum
    · votar


    Du Bass
    Sei lá, faz algum tempo que parei com essa de "pedal para baixo" ou "pedal de guitarra".. Depende muito do contexto para o qual se quer o pedal. O Eq de baixo controla frequencias mais graves, o de guitarra controla frequencias mais agudas; Mas nada me impede de querer regular frequencias mais agudas do meu instrumento - só depende do timbre que eu quero.
    Acho que hj em dia, com a variedade de produtos que temos acesso, devemos testar de tudo em todos os lugares.


    Mas voltando ao assunto, vc disse que o SD-1 ficou mais leve do que vc esperava. Mas mais leve em PESO (GRAVES) ou em SATURAÇÃO?


    Ja pensou em algum daqueles da linha heavy metal da boss (e respectivos paralelos)?

    []s

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mum
    você já viu a faixa de frequências do eq de baixo e do eq de guitarra?

    Concordo que essa de "pedal pra guitarra", "pedal pra baixo" é meio equivocado, se soar bem, tá valendo. Mas dá uma checada nessa parte dos EQs aí.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mum
    Realmente o que vc disse é verdade,mas eu quero que conserve bem os graves do meu instrumento,por isso acho que é melhor escolher um especificamente para baixo.

    Mas o que eu quis dizer é fraco em saturação.

    Abraço
    Fique com Deus

    mum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom

    De uma olhada na frequência do BEQ700 da Behringer ("para baixo) e do EQ700, da behringer também.

    Para o BEQ700 consta:
    Wide frequency range from 50 Hz to 10 kHz with a powerful 15 dB boost/cut per band]

    Já para EQ700 segundo:
    Wide frequency range from 100 Hz to 6.4 kHz with a powerful 15dB boost/cut per band

    Note nas fotos, que as frequências controladas são bem diferentes.

    Du Bass
    Se você achou que o SD-1 te deu bastante peso, então talvez o distortion resolva o seu problema, já que satura bem mais o som. Eu particularmente acho o Fuzz muito sujo. Mas, testar testar e testar, esse o caminho!

    []'s

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mum
    pois é, são cópias dos boss, assim como groovin e shelter também são...
    o EQ do contrabaixo mexe com frequências mais graves E mais agudas que o da guitarra.

    acho que estou desvirtuando o tópico do Du Bass... foi mal cara.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    Magina,é sempre bom conversar sobre outros assuntos também. Eu não sabia disto de que o EQ de baixo mexia com mais aguda do que de guitarras,achei que ele só mexesse com as mais graves. Foi bom saber disso tb,um conhecimento a mais!

    Abraço
    Fique com Deus

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Resolvido. Construi um MXR DISTORTION + para mim usar. O resultado foi satisfatório. Assim que eu puder gravar um som e tirar foto dele,eu ja posto aqui.

    Abraço
    Fiquem com Deus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Pedais e BDI