Qual baixo comprar com R$ 2,000?

Autor Mensagem
alan_evolução_contínua
Veterano
# dez/08


Q naum seja fender squier (num soh mto chegado) ashuhuas
abrass

Fredilson
Veterano
# dez/08
· votar


fender mex usado e ainda sobra um troco...

MkThEbEsT
Veterano
# dez/08
· votar


Cort GB94

Ou faça um puta baixo de luthier.

Abraço!

BassMX
Veterano
# dez/08
· votar


Cort B5
Yamaha BB615
Warwick Rockbass Corvette Basic

todos saum ótimos

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


Fredilson
fender mex usado e ainda sobra um troco...
Difícil.

MkThEbEsT
Cort GB94
Ou faça um puta baixo de luthier.

Ótima opção.
Pode ser o Cort GB75, melhor ainda.

rcardo_lemos
Veterano
# dez/08
· votar


Com 2000 jah se faz um puta baixo de luthier?/

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


alan_evolução_contínua

SX Sjb75 + captação fender custom 60 + regulagem no luthier + 1 engradado de cerveja

Fredilson
Veterano
# dez/08
· votar


Caledonian
dificil pq?? de vez em qnd acha uns de 1500 cara...

Fredilson
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
seu calculo tá mei doido, sobra grana pra vários engradados! oiehouiehuie

alan_evolução_contínua
Veterano
# dez/08
· votar


sahusauhsa
vlw pessoal
mas eu to meu em duvida agora se eu compro um fender mex (q eu soh fã... ^^)
um Warwick Corvette (q tbm eh mto bom)
ou um Cort GB94 (q eu naum conheço)
obrigado a todos q postaram
^^

MkThEbEsT
Veterano
# dez/08
· votar


Cort gB94 é de longe o melhor baixo dos que vc citou. Design, eu particularmente acho o mais irado, fora que a captação + o circuito é todo seymour duncam.

Abraço!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Fredilson

A idéia é essa

Gunther
Veterano
# dez/08
· votar


Pesquisando tem muita coisa boa. Meu Ladessa custou bem menos que isso, mas tem retardado que pede mais de cinco mil num...
Rios de dinheiro só quando tá zero.
Espera a tal "crise" efetivamente chegar aqui. Vou comprar um Steinberger ou Kubicki por menos de dois mil.

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


MkThEbEsT
Cort gB94 é de longe o melhor baixo dos que vc citou. Design, eu particularmente acho o mais irado, fora que a captação + o circuito é todo seymour duncam.

Concordo com o MkThEbEsT porque a Cort está arrasando com os seus baixos. Ante-ontem eu recebi o meu Cort GB75, e é demais o instrumento, cara achei muito, mas muito bom mesmo. E eu que estava em dúvida entre comprar um Fender americano e o GB75 agora que meu Cort chegou vi que fiz um excelente negócio. Recentemente eu havia tocado num Fender Marcus Muller americano e toquei nos dois intrumentos no mesmo ampli e pude comparar e o GB75 pos o Fender no bolso. Muito mais timbre, mais punch, mais recursos, etc. Desculpe os apreciadores da Fender, eu também aprecio, mas não troco meu Cort GB75 por Fender nenhum.
Quanto ao GB94 eu ainda não sei porque não toquei nesse modelo especificamente, mas deve ser tão bom quanto o GB75 e esse eu posso falar tranquilo, não existe melhor opção na faixa entre 1500 a 2000 reais, estou surpreendido com o som desse baixo. Pode comprar que não vai se arrepender, poe muitos Fender até americanos no bolso.

THE BASSMAN
Veterano
# dez/08
· votar


Caledonian

Verdade cara, somos companheiros lá no forumeiros tb, e sou fendermaniaco, adoro emsmo, design tradição, história, mas o dia q experimentei esse cort gb 75 na reference -SP, eu tive certeza de que ele engole muitos fenders meeeeesmo!
Olha, não pude testar juntamente, mas achoq te pau a pau com american deluxe, se não for ainda mais porrada!!
ano q vem vou comprar um, quero o branco comescudo tortoise eescala escura!
valeu, e parabéns pelo brinquedo novo!

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


THE BASSMAN
Valeu Bassman, torço para que vc consiga logo o teu GB75.
Certeza de satisfação.
:-))

Digas
Veterano
# dez/08
· votar


alan_evolução_contínua

cara, eu no seu lugar mandava fazer um baixo no luthier do jeito q vc quer e com uma boa captação. fiz 2 orçamentos uma vez com 2 luthiers diferentes, com captação EMG sairia por 1.800, e com captação bartolini 2.200. claro q os preços podem variar, mas só to dando um exemplo pra vc ter uma ideia. pra mim, se a grana faltar e ñ for pra comprar um baixo de fender pra cima, mando fazer uma replica com captação igual ou melhor!
:D

MkThEbEsT
Veterano
# dez/08
· votar


Caledonian,

Fora que esse que você tem é o GB75 que nem se compara ao GB94... ja que o 94 tem captação muito melhor e circuito fora de serio, fora as ferragens todas de extrema qualidade.

Não ah duvidas, se ver um GB94 pode pegar... agora tem um problema.. onde achar, geralmente so por encomenda.

Abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


MkThEbEsT

Cara, sinceramente não acho o gb 94 melhor em nada, seymour duncan é marca, qualidade sim, mas ate ai ser melhor ou pior é outro papo, os caps do 74/75 são alnico, e respondem bem demais, se ver um peça p testar, acho ate esteticamente o gb 74,75 mais bonito. sobre o som, um companheiro aqui comprou o 94 e vendeu rapido. achou q o circuito era bem fraco e sub utilizava o potencial todo dos caps.
Evidentemente o gb 94 é um excelente instrumento tb, mas se vc olhar as especs no site da cort, poderá comprovar q o circuito dos 74/75 é bem mais completo.

Jonhp
Veterano
# dez/08
· votar


Varia o som, eu faria uma replica do Jazz bass marcus miller, se o luthier for bommm... com uns 2500 da pra fazer baixo com nivel de fender ou ate melhor.

Jonhp
Veterano
# dez/08
· votar


esqueciii... ou compra um warwick corvete.... o timbre desse baixo e distinto... muito loco tbmmm!

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


Jonhp
esqueciii... ou compra um warwick corvete.... o timbre desse baixo e distinto... muito loco tbmmm!


Desculpe a opinião discordante, mas é que toquei num Warwick Corvete há um mês atrás e achei esse baixo muito ruim, tanto em som como em tocabilidade e conforto, as cordas chegavam a ser bem afastadas do braço e o som não tinha nada de especial. Até os Condor e Shelter achei melhor que esse Warwick Corvete.
Para mim, na faixa entre 1500 a 2000 reais, não existe opção de melhor benefício x custo do que Cort e Ibanez. Eu aconselharia o Cort GB75 pois esse eu conheço bem e sei que é um instrumento excelente.

Jonhp
Veterano
# dez/08
· votar


Desculpe a opinião discordante, mas é que toquei num Warwick Corvete há um mês atrás e achei esse baixo muito ruim, tanto em som como em tocabilidade e conforto, as cordas chegavam a ser bem afastadas do braço e o som não tinha nada de especial. Até os Condor e Shelter achei melhor que esse Warwick Corvete.
Para mim, na faixa entre 1500 a 2000 reais, não existe opção de melhor benefício x custo do que Cort e Ibanez. Eu aconselharia o Cort GB75 pois esse eu conheço bem e sei que é um instrumento excelente.


Bom, tambem vou discordar de você, pois pode ser que o warwick que voce tocou nao estava regulado, pois o que usei... era realmente como comentei no topico, eu mesmo tenho um jazz bass, sou apaixonado com o meu baixo, o gb75 nunca usei.. mas deve ser muito bom mesmo, como dizem, nosso amigo ai vai ter q experimentar para descobrir.

alan_evolução_contínua
Veterano
# dez/08
· votar


Vlw pra todo mundo msm
jah ia faze burrada
sauhasuh
o problema eh q na minha regiao eh dificil fazer baixo luthier
sem chance
asuasuhuas
a naums ser q tenha eh joinville ou curitiba,moro em Mafra
^^
mais esse cort aew me interessou vo da uma boa pesquisada abrass

lalazinha
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal, tô com uma dúvida tipo a do alan_evolução_contínua

comprei no mês passado um yamaha rbx 375, mas veio com um problema bizarro na captação. agora vou devolver o meu baixo e recomeçar a minha pesquisa por um baixo novo...
tenho um condor xb 25a, e quando fui comprar meu yamaha, fiquei entre ele e um cort NB5.
gostei muito do timbre desse cort, e tô vendo aí sugestões de cort GB75 e 94... me falaram também de ibanez, mas não conheço nenhum... o que vcs acham?
não gostei muito do w corvette.

Jonhp
Veterano
# dez/08
· votar


o W corvetao.. tem um timbre massa, mas e muito diferente dos jazz bass ou do estilo do xb 25, eu procurei aqui na cidade igual louco um amigo com o gb75 e confirmei a qualidade... tem ganhos excepcionais, e realmente um baixo muito bruto. pode pegar q nao vai se arrepender.

abraços ai

Dark_bass
Veterano
# dez/08
· votar


Eu optaria por um de luthier. Um confiável. ;D

lalazinha
Veterano
# dez/08
· votar


up

Stackinho_bass
Veterano
# dez/08
· votar


Cara,
se não comprou nada ainda, busque por Rockbass (Warwick) (já tive o standard, Duca tambasco aprovou os baixos), Ibanez (eu não curto, massss...) e Cort (meus preferidos).

Fender mexicano não era na minah opinião.
Luthier com 2 mil, da uma olhada nos instrumentos do LEDUR (antigo cherutti), já tive e são maraaaa...hehe (só não sei como estão os $$)

Da uma olhada bem séria nos Rockbass, são bem bacanas! ^^

Abs

L4nd0
Veterano
# jan/09
· votar


um anão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual baixo comprar com R$ 2,000?