Ajuda com Baixo Novo !

    Autor Mensagem
    P21Flavius_bass
    Veterano
    # dez/08


    Galera da uma ajuda aee !

    Po so iniciante em qualidade de instrumentos e etc.

    Bom, eu tenho um baixo Yamaha bx170 e conforme o ouvido vai evoluindo sinto que preciso de um timbre mais encorpado.

    Conclusão quero trocar de instrumento, mas queria uma ajuda com esse instrumento novo.

    Gostei muito da Yamaha e queria continuar na marca, porém não conheço muito os outros modelos.

    Outro ponto inportante é o corpo do instrumento, tinha que ser no estilo Precision/Jazz Bass ( com a mão maior)


    Bom galera da uma ajuda ai !

    Axu que da pra morrer nuns 2 mil !

    VLWW

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Po, 2 conto vc descola uns Fender mex. Vc é de são paulo? se for vai em alguma loja de usados na teodoro e testa todos baixos até nao aguentar mais hehehehe!

    mjcmello
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom eu não conheço muito bem os modelos da Yamaha. Mas nesse preço dá pra pegar com folga um Squier Vintage que tem um excelente timbre.

    O que eu gostaria de registrar é que (por experiência própria) o timbre depende MUITO da "pegada". Digo isso porque, de repente, a mudança de instrumento pode ser um gasto desnecessário no momento (não sei há quanto tempo você toca).

    mjcmello
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: mjcmello
    · votar


    mum
    Po, 2 conto vc descola uns Fender mex

    Usado, não? Mesmo assim é uma boa opção também.

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mjcmello
    Sim, usados! Mas são uma ótima opção! Não conheço muito de yamaha... mas como ele disse que gstaria de um precision ou um jazz bass... fica a sugestão :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P21Flavius_bass
    Compre esse aqui:
    http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D62 222%252526CTID%25253D600007%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html
    Abç

    mjcmello
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bonito esse hein?

    P21Flavius_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Po, 2 conto vc descola uns Fender mex. Vc é de são paulo? se for vai em alguma loja de usados na teodoro e testa todos baixos até nao aguentar mais hehehehe!

    Nem sou ! Sou do Rio !

    O que eu gostaria de registrar é que (por experiência própria) o timbre depende MUITO da "pegada". Digo isso porque, de repente, a mudança de instrumento pode ser um gasto desnecessário no momento (não sei há quanto tempo você toca).

    Cara tem 1 ano e meio ! sendo que as paradas tão evoluindo rapido ! eu gosto do som desse meu baixo, sendo que eu preciso de algo mais encorpado saka? parece que ele eh meio peso pena !

    hahahaa !

    Ai eu queria a melhor pedida pra dar mais peso !

    EU ate comprei em pedal pra isso ! o vxl Hartke bass atakk ! Que diga-se de passagem eh muito bom ! recomendo !!

    P21Flavius_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bertola eu tava mesmo de olho nesse baixo!

    estava entre ele e o 614 !

    mas com a sua ideia firmou mais ainda pra mim !

    Qual a diferença entre esse e o 614 só pra desembargo !

    Abrc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P21Flavius_bass
    Cara, eu conheço esse, inclusive já toquei com um de 5 cordas excelente, e quase comprei um BB5N.
    Recomendo esse.
    Abç

    P21Flavius_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bertola vc eh o mestre !
    hahahaahahaha !

    Falou vou correr atras do modelo !

    Muito Obrigado !

    mjcmello
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara tem 1 ano e meio ! sendo que as paradas tão evoluindo rapido ! eu gosto do som desse meu baixo, sendo que eu preciso de algo mais encorpado saka? parece que ele eh meio peso pena !

    Entendi. Só disse aquilo porque eu vejo muita gente na "eterna" busca daquele "som" que acaba sendo utópico. Eu mesmo já gastei muito dinheiro com pedaleira em busca de algo que estava no meu jeito de tocar. E isso só com o tempo.

    Como você mesmo disse, você está evoluindo seu som. É justo querer algo melhor mesmo.

    Até um comentário meio que fora do tópico mas que ilustra essa questão da "pegada". Eu estava assistindo a um show na SESC TV (Instrumental SESC) e vi um baixista com um timbre sensacional. Quando a câmera focalizou o headstock, era um Squier California séries. Fiquei pasmo.

    maquiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P21Flavius_bass

    A numeração dos BB da Yamaha é assim: centena 400 - passivo; 600 - ativo. A unidade é o número de cordas.

    Assim, o BB414 é passivo (400) - quatro cordas e o 614 é ativo (600) - quatro cordas (4).

    Tenho um BB615, que é ativo (600) - cinco cordas (5). O BB415 é passivo (400) - cinco cordas (5).

    eduardo jorge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho um bb 415, excelente instrumento mesmo. é um baixo passivo com uma captação muito boa e acabamento legal. pra R$1100,00 é difícil achar algo melhor. valeu!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Puts! Tava vendo hoje esse baixo da Yamaha BB4....

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu particularmente acho esses yamahas bb feios esteticamente.. esse que o mano bertola mandou até que dava pra encarar, mas acho o shape feio ehehe.. mas pelo o que o pessoal sempre tem falado desse baixo deve ser bastante bons!

    P21Flavius_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado Galera !

    Ta geral Ajudando muito !

    Vlw msm !

    luizmusicman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caro Bertola, há uns dois meses atrás experimentei na loja um baixo Yamaha com esse mesmo shape, 4 cordas, mas com circuito ativo. O preço pedido era de 1.200,00 reais (parcelados em 6 vezes). Testei esse baixo num cubo da loja, um Staner Stage Dragon, e o timbre produzido chegou a me surpreender positivamente. Tem grave encorpado e aveludado, e o agudo dele lembra bastante o Fender JB da década de 70. Pelo preço, acaba sendo um excelente instrumento para iniciantes, e porque não, até para os que se aventuram no meio profissional! Vale a pena conferir!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    luizmusicman
    É verdade mesmo.
    A alguns anos atrás eu regulei um Yamaha dessa série, de 5 cordas, circuito ativo e braço colado, igual ao usado pelo Nathan East. Simplesmente fantástico!
    Quase comprei um BB5N também, só não o fiz porque minhas mãos são pequenas e eu preferí um Cort Action V (modelo antigo).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Baixo Novo !