Marcas de Baixos

    Autor Mensagem
    Caio Cesar SS
    Veterano
    # nov/08


    Galera queria uma relação de marcas que tem um nome muito famoso e outro nem tanto... tipo assim:

    Gibson -> Epiphone

    ou seja os instrumentos da gibson são muito mais valorizador que os da Epiphone embora seja o mesmo criador... Ou estou errado?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caio Cesar SS
    Não são o mesmo criador. A coisa é um bocado mais complexa que isso...

    Caio Cesar SS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bom foi isso que me falaram então desculpe-me

    geraldo x15
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caio Cesar SS

    DotCom

    Desculpem minha ignorância, mas até onde sei, não é exatamente o mesmo criador, estão mais para criador e criatura, ou seja, A Gibson é o "fabricante de marca" e a epiphone é a "fabricante gerérica".

    Vão na mesma linha comercial

    Fender >> Squirer

    Golden >> Eagle (Se bem que na minha opinião a 2ª é melhor)

    Tagima >> Memphis


    Afinal, tendo uma produção de populares, é mais fácil de fazer capital de giro...

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    geraldo x15
    Golden >> Eagle (Se bem que na minha opinião a 2ª é melhor)
    sério? não sabia dessa. nunca vi nada de "Eagle by Golden".

    Caio Cesar SS
    creio que não são os mesmos criadores...

    creio eu que, em todos ou na maioria dos casos, uma marca grande (Fender, por exemplo) "adota" (ou cria, sei lá) uma marca menor (Squier, por exemplo) como uma sub-marca sua, pra fabricar instrumentos mais populares (menor preço, menor qualidade), com o direito de copiar 100% o original (copiar um JB ou uma strato inteiramente, coisas que outras marcas não podem fazer).

    Fender - Squier
    Schaller - Fender (acessórios como strap locks)
    Gotoh - Wilkinson (pontes, por exemplo)
    Gibson - Epiphone
    Gibson - Kramer
    Crafter - Cruiser
    Tagima - Memphis
    Condor - Rocky (acho que só guitarras)
    Fodera - Condor (acho que só baixos)
    Eagle - Golden (vi no ML uma guitarra les paul "Golden by Eagle")
    Eagle - Hofma (violões apenas, creio eu)


    não conheço mais :P

    geraldo x15
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: geraldo x15
    · votar


    PEDRO SHINZATO

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_downloads.asp

    Entre e comprove! Fiquei ssabendo disso há uns dois anos, em uma loja na minha cidade onde costumo fazer minhas "comprinhas"
    Quanto a Golden >> Eagle, digo desta forma pois a Golden é mais antiga que a Eagle. a 1ª data do começo dos anos 80's...me lembro até hj que eu era louco prá ter um gloden pretão com headstock que lembrava uma lamina de adaga... pesadão que só...acabei tendo um, mas meu ombro me aconselhou a vendê-lo

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    geraldo x15
    mas as q eu vi (no mercado livre) eram Golden by Eagle, e não Eagle by Golden.

    geraldo x15
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato

    Sim! Eu também ví. porém tem duas coisas há serem observadas.
    A 1ª é que não vemos no headstock algo como "Golden by Eagle ou Eagle by Golden" esta afirmação é o lojista quem faz, e não podemos confiar em todos os lojistas. 2ª Vemos esta associação de marcas, Golden, Eagle e Hofma no site da Eagle apenas, o site da Golden não faz esta referência.

    Como eu acredito, a Eagle tem mais qualidade que a Golden, talvez por isto os lojistas propagandeiam "Golden by Eagle"

    A referência do Headstock é visível e comprovável nos heads da Crafter > Cruiser

    Continuo acreditando que é Golden > Eagle

    Gunther
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fodera/Condor e Goth/Wilkinson?

    Existe relação entre as empresas?

    limanegative
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gunther
    acho que ele falou isso por que teve um baixo da condor que era modelo fodera, nao sei direito mas seguia algumas especificaçoes dos foderas, sei lah. acho que é apenas um baixo ''para ingles ver''.se pá ate nem deu muito certo isso por q eu nunca mais ouvi falar.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fodera -> Condor...
    A Condor encomendou uns baixos da Fodera, só isso.
    Não tem nenhuma relação a mais entre as duas marcas.

    Se for assim, eu vou na Custom Shop da Fender, encomendo um Jazz Bass e mando botar meu nome, e vira
    Fender -> Thales...

    Entre Eagle, Golden e Hofma, você tem certeza que uma é submarca da outra? Sinceramente, devem ser tudo de um único dono, e só. Nada de "marca sobre marca".

    Gotoh e Wilkinson também não tem nada a ver.

    As outras tem suas ligações, mas cada uma é uma história diferente.

    A Epiphone clonava instrumentos da Gibson. Aí foi comprada.
    A Squier também.

    Schaller -> Fender.... A Schaller produz ferragens pra alguns modelos da Fender. Simples fornecedor.

    Gunther
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na pratica, os fabricantes de instrumentos de cordas nao sacam nada de metalurgia. A propria Steinberger usou pontes de zamak um bom tempo.
    Como nao entendo de madeiras eu sempre bato na tecla da metalurgia; tem muito Fender e Alembic com ferragens mal desenhadas, mal feitas e de material inferior.
    ***meus acentos sumiram! (nao sei configurar Linux)

    Gunther
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tô pensando seriamente em fabricar alguma coisa... alguns nomes são interessante:
    IBANES
    FINDER
    GYBSON
    GIBSOHN
    GIBSOM... posso partir pro BIGSOM
    IAMAHA
    CRAMER
    RICKENBAKER

    Só zoando. Ainda me restou alguma dignidade.

    Caio Cesar SS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    desculpa a demora aew para responder a vcs e muito obrigado era mais ou menos isso que eu queria mesmo...

    luizmusicman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha, esse negócio de de ter na mente as marcas de instrumentos famosos em alguns momentos não deixa de ser interessante. Mas acredito que a sua importância não passa da página 2. Sugiro a todos que se detenham a "timbres" dos instrumentos. Geralmente a qualidade timbrística do instrumento dependem única e tão somente de quem executa. Ou seja, o MÚSICO! Já vi inúmeros músicos na minha vida onde o set de equipamento eram totalmente modestas, mas o som, "timbre" que se ouvia era fantástico! No dia em que chegarmos nesse patamar, as marcas e grifes já não terão mais nenhuma importância, e sim tão somente do talento do executor, o distinto MÚSICO!!! Esse deve ser o alvo de cada um de nós. O resto é resto!

    kynho_batera
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    galera me responde ae
    pq o pessoal naum gosta de strinberg clb25a 5cordas ativo ??????????????????????????????????

    luizmusicman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Já cheguei a experimentar esse baixo numa loja. Aliás, experimentei dois desse. Um com encordoamento novo, e o outro já bem judiado. Toquei num cubo Meteoro QX100 da loja. O baixo com cordas novas, o timbre pareceu-me razoável. Notei que o controle ativo de grave tem capacidade timbrística limitado para essa faixa de frequência. O agudo dele é mais puxado para tímbres estridentes quando colocado no máximo (som de lata). Mas pelo preço (em torno de 500,00 reais) não dá para exigir milagres. O baixo com cordas velhas, dispensa comentários. O tímbre é horroroso! Aliás nesta mesma loja, tinha um baixo Eagles 5 cordas, braço interiço, com corpo em sanduíche (modelo que lembra um pouco o Tobias) e o tímbre dele me chamou atenção positivamente. Custava 700,00 reais.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    existe uma relação entre a COndor e a Hofner?
    Pq eles tem um plágio do baixo do Paul.

    abs

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caro Stackinho_bass, até onde eu sei não há nenhuma relação comercial entre essas duas companhias, creio que seja tão somente uma réplica barata do famoso baixo violino do Paul McCartney. Até o momento não cheguei a experimentá-lo na loja, o que aliás pretendo fazê-lo o mais breve. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcas de Baixos