Ibanez sr505 x btb555 x Cort a5

    Autor Mensagem
    toka-baixo
    Veterano
    # nov/08


    a principio minha duvida era entre os ibanez sr505 e btb555, mais me falaram que do cort a5 pro sr505 só muda o braço inteiriço, chave ativo/passivo e hipshot na tarracha no cort a5.

    entre cort a5 e sr505 pelo jeito tão disendo que o som é o mesmo, só há algumas vantagens pro cort.

    mas entre esses dois e o ibanez btb 555, qual é melhor?

    eu gosto muito do shape do btb e acho muito legal ter uma ponto MR-2, mas ouvi dizer que o shape não é tão confortavel quando o sr505 e o expasamento das cordas é bem grande, levando um tempinho para se acustumar.

    queria opnião daqui do forum, pois talvez não consiga testar.

    btb 555:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=03405&idDept=12#

    sr 505:
    http://www.megadisconildo.com.br/produto.jsp?id=11299

    cort a5:
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=79#

    vlw

    toka-baixo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ninguem pode me ajudar?
    =/

    leobozzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    G.A.S.!!!!!!

    compre todos!!!

    ah cara... sem testar... pq vc nao pode testar? na Teodoro não tem?

    Na baixoteca aqui no forum tem o som do BTB, baixa lá e dá uma escutada... pelas especificações de cada um ele terão o som MUITO parecido...

    eu pessoalmente gosto de braço interiço... mas só pela estética, quanto a ser confortavel ou não... se fosse por isso ninguém tocava em fender... kkk é só se acostumar...

    toka-baixo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara eu vou na teodoro quarta talvez para ver se acho, mas o problema é que como são muito procurados, você tem q ter sorte de ir poucos dias depois deles receberem estoque novo.

    na verdade eu nunca fui na teodoro e encontrei extamente aquilo que procurava =/

    entre o SR505 e o Cort A5 acredito que talvez o Cort seja melhor, porem tem um voizinha na minha cabeça mandando pegar o SR 505, acho mais bonita a cor da madeira e do corpo.

    entre os dois e o BTB 555 acho que só testando algo semelhante ao btb, pois estou com medo do BTB não ser tão confortavel no formato do corpo e o expasamento das cordas ser muito grande.

    JohnPaul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando eu fui comprar meu baixo de 5 cordas, eu estava com a mesma dúvida, e mais os Yamahas, Rockbass e Condors do estilo!

    Eu não tinha achado em nenhuma loja o A5, mas testei o CH5, que é muito bom. Mas quando eu testei o SR505.... É um baixo extremamente confortável, e muito leve, mas com um puta som, daqueles de tremer o chão (toco heavy metal com ele).

    Apesar de não ter tocano no A5, eu levei o Ibanez pois o corpo dele é muito leve e confortável, e eu sei que o do Cort não seria tanto.

    Os de 5 cordas melhores que esse Ibanez ou são os Prestige (4 mil reais) e os Yamahas TRB, que são uns 500 reais mais caros, mas são pesadinhos tb (de baixo pesado já basta meu SX).

    E quando fui levar o bass para o meu luthier dar um primeira regulada, ele falou que tinha acabado de regular um A5, e o som do Ibanez era muito melhor, apesar de ambos terem a mesma captação.

    Mas sei lá, o legal é vc testar mesmo. Ainda quero testar o A5, só pra confirmar, mas acho que fiz a melhor escolha.

    toka-baixo
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: toka-baixo
    · votar


    aqui no brasil não tem os SR900-905 por isso depois do 505 pra gente vem o prestige, os 905 são inteiriços com chave de ativo/passivo e devem ter ferregens melhores.


    JohnPaul
    vlw, ajudou muito.

    deve ser o mesmo com guitarra, quando meu amigo foi ver guitarra, ele queria uma cort, e tava em um bom custo-beneficio até, mas todas as ibanez que ele tocava ele achava melhor, e todo mundo concordava; "cort é legal, é bom, mas ibanez é bem mais guitarra"

    eu ja tava preticamente decidio no sr505 entre ele e o cort a5.

    agora minha duvida é entre o Sr505 e o BTB555, acho que vou de Sr505 pela questão do conforto e das cordas que são mais próximas.


    JohnPaul
    quando vc toca a Mizona no seu Sr505 o seu baixo costuma tremer e fazer as outras cordas soarem tambêm?
    ou a ponte segura bem isso?

    pq o meu baixo atual bx-12 (¬¬¬¬¬¬) faz isso eu acho essa vantagem do BTB muito legal.

    abraço, vou ver se acho algum dos baixos pra testar na teodoro quarta, se não achar eu vou comprar ou o sr ou o btb as cegas mesmo!

    abraço

    link paglon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caramba me bateu maior gas pélo cort

    JohnPaul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que os SR905 saíram de linha, por isso disse isso. Lançaram os SR705, mas acho que pelas especificações não deve ter muita diferença para o SR505.

    o BTB555 eu não conheço, então não sei dizer nada sobre ele.

    Não treme não, a ponte dá conta do recado! Foi por isso que escolhi esse baixo, ele tem esse puta timbre com esse puta peso, mas tem um corpo pequeno (eu gosto), leve e é extremamente confortável de tocar.

    Jfactor
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    toka-baixo

    Fala brother, blz????

    então, a diferença entre os Ibanez btb e o sr, alem da captação que no btb é o MK2 e o pré tem parametrico, e no sr os mk1 e pré com 3 controles, tem as madeiras, e é claro, os Sr tem o braço super confortável e também é leve, um baixo que para mim é perfeito (só perde para os prestige).
    No meu ver o que vc procura está no SR 505, mas vc precisa testar, de preferencia em um cubo de verdade (GK, Ampeg, hartke, etc....), não me pega Meteoro, warm, etc....
    Eu tenho um SR 505, um baixo que vc toca qq coisa, uma infinidade de trimbres.


    BOA SORTE!!!!!!!!!

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara..entre o cort e o sr..iria de sr porque acho mais confortavel!!

    (na verdade..queria um sr885...mas como parou de fabricar a uns bons tempos..)

    o btb acho feio..mas acho mais baixo..

    Mulder
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, deixa eu te dar a minha opnião, eu tenho um BTB 506 QM. Ele é proximon desse ibanez que você mostrou ai se não me engano. O som dele é lindo e é muito versatil. Dependendo do amp, eu faço o que eu quiser com a tessitura do som.

    Mas a um tempo atrás eu experimentei o Cort que você citou ai, o A5, e eu fiquei muito impressionado, tanto pelo desingn, quanto pelo som, que era absolutamente lindo. Eu tinha seriamente pensado em trocar o meu BTB por um cort, mas na época acabou ficando inviavel para min.

    Quanto ao SR, eu já experimentei o SR de 6 cordas de um amigo meu e o som também é lindo. Tem uma gravação da minha banda no qual foi usado esse SR que estou falando, se quiser conferir o som, tá aqui nesse topico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/164658/

    Abraços,c ara, e boa sorte ai.

    toka-baixo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pelo jeito vai dar sr505 mesmo, o btb não tem um corpo tão confortavel e a ponte do sr505 da conta mesmo sem ser MONO RAIL.

    o cort não me animou muito, acho o sr mais bonito e aparentemente vai ser mais confortavel.

    valeu gente, eu tenho quase ctz que vou de Sr505 mais se alguem quiser fazer mais algum comentario a favor do BTB555 pode fazer.

    vlw todo mundo
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez sr505 x btb555 x Cort a5