Qual baixo ronca mais parecido com os Fender?

Autor Mensagem
Caledonian
Veterano
# nov/08


Qual baixo, nacional ou importado, consegue se aproximar em timbre do roncado dos Fender Jass Bass ou do Precision?

ricardoribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara...
Dos que eu já ouvi o SX por incivel que pareça tem o som mais parecido...
Hj eu tenho um yamaha bb 415, mas antes dele tive um fender brazuca, olha o timbre é muito, mas muito diferente, o som do fender p/ mim é unico e olha q o q eu tive era dos piores. Uma vez vi um cara tocando com um fender num pub, depois do som fui falar com ele, e disse que achei o som do bass dele estranho, ele me disse q tinha colocado um set ativo da emg... estragou o som do fender... e gastou uma grana.

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


ricardoribeiro
Dos que eu já ouvi o SX por incivel que pareça tem o som mais parecido...
O SX que vc se refere é de qual fabricante?


Uma vez vi um cara tocando com um fender num pub, depois do som fui falar com ele, e disse que achei o som do bass dele estranho, ele me disse q tinha colocado um set ativo da emg... estragou o som do fender... e gastou uma grana.
Eu não entendo como é que pode haver baixistas que fazem isso, tem um excelente instrumento e ainda gastam dinheiro para deixar o instrumento pior. Gostam tanto de fuçar e acabam estragando. E ainda de quebra desvalorizam o baixo.

ricardoribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


O SX que vc se refere é de qual fabricante?
Sx mesmo, são importados pela habro e vendidos como shelter, mas só alguns vendidos como shelter são SX.

chr19
Veterano
# nov/08
· votar


e os Sadowsky dizem ser até melhores tem os huricane

luizmusicman
Veterano
# nov/08
· votar


Até onde sei, os baixos Sadowsky são fabricados somente em dois países: Japão e EUA. Os made in USA são absurdamente caros! Se não me engano, gira em torno de 5.000,00 dólares! Enquanto que o Made in Japan não fica menos de 2.000,0 dólares! Em ambos os casos, estou me referindo a baixos de 4 cordas. Se me perguntarem se o "timbre" do instrumento é proporcional ao preço, tenho minhas dúvidas....? Se tivesse grana sobrando, compraria o Fender Jazz Bass Custom Shop com toda a certeza! Mas reconheço, é um sonho impossível!

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que alguns Ibanez e uma série especial da Aria (por incrível que pareça), o Cat Bass, tem um som que lembra os Fender.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Não seria mais facil comprar um fender? pq de certeza, fender soa como fender (não diga...)

Jonhp
Veterano
# nov/08
· votar


Compre um SX, ele lembra demais ols fenders... quando trocar os caps e o encordamento vc comprovará o q digo rs

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


quando trocar os caps e o encordamento vc comprovará o q digo

mesmo sem trocar os caps... ele já tem um som parecido.

leobozzo
Veterano
# nov/08
· votar


Qual baixo, nacional ou importado, consegue se aproximar em timbre do roncado dos Fender Jass Bass ou do Precision?

Os que tentam copiar eles:

- SX sjb75

- Condor Jazz bass CJB4 (é mais caro, acho que não compensa...)

to me baseando pelo preço porque opções mais caras não valeriam a pena... nesse caso era melhor comprar o original...

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
Não seria mais facil comprar um fender? pq de certeza, fender soa como fender (não diga...)

E vc não levou em conta o fator custo?
E não acha também que é bem mais fácil testar antes os demais modelos do que ir direto para uma compra e depois se arrepender de ver que outros baixos soam iguais (ou talvez até melhores) por um custo bem mais acessível?

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


Jonhp
Compre um SX, ele lembra demais ols fenders... quando trocar os caps e o encordamento vc comprovará o q digo rs

Com quais captadores vem de fábrica os SX?

chr19
Veterano
# nov/08
· votar


o caps da mesma empresa, ñ são tops mas aguentam o tranco, se vc ñ tiver grana pra comprar od originais da fender, tenta os handmade, malagoli, sound, kent amstrong xi tem um monte que são bons caps.

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


SX é só modelo jazz bass? não tem precision?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


chr19
malagoli e kent armstrong não são hand mades... são feitos por máquinas, tal qual os SD, Dimarzio, e tantos outros.

2T Jedi
Lá fora tem... mas aqui só vem os JB reedição de 75. no exterior tem a reedição de 62 também.

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


2T Jedi
não trouxeram..mas tem na gringa...tem até modelo MM

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


Uhnm...
Aproveitando... qual o preço de um fender precision lá fora? Vi no ebay por 700 dolars, mas não sei das condições do instrumento.

Ahnm...
Ninguém sabe se tem previsão de lançamento aqui no Br??

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


2T Jedi
Americano ou mexicano?

mum
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
acho que ele tava falando dos SX

só mandando email pra habro mesmo pra saber hehehehe

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


mum
Ele perguntou Aproveitando... qual o preço de um fender precision lá fora?...

mum
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Nãão rapá, eu tava falando da outra parte:

Ahnm...
Ninguém sabe se tem previsão de lançamento aqui no Br??



Creio que o lançamento que ele disse é dos sx precision!

Stackinho_bass
Veterano
# nov/08
· votar


na minha opinião - Ledur (equalizando) e N.Zaganin

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


Se não me engano os Alembic também tem um timbre semelhante.

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom e mum,

Sim. Olha, aí que está, não consegui ver se era mexicano ou americano. Acho que são os americanos mesmo.
http://www.zzounds.com/item--FEN136100 precision
http://cgi.ebay.com/Fender-Deluxe-Power-Jazz-Bass_W0QQitemZ30021263891 0QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item300212638910&_trksid=p3286.c0.m14& _trkparms=72%3A1205|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318 jazz bass

e estava perguntando sobre a previsão dos sx precision mesmo... ;D

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


hunm
o precision nesse valor é mexicano. blé. haha
estava bom demais para ser verdade. acaba ficando em 3500, quase a mesma coisa de comprar aqui no BR mesmo. pqp de baixos caros do inferno!

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Nesse valor é mexicano?
Mesmo sendo usado?

mum
Veterano
# nov/08
· votar


que eu me lembro, os fenders mais baratos (leia mexicanos), no catologo deles custam em torno de $799.

mum
Veterano
# nov/08
· votar


To com o catalogo aqui mas nao consigo abrir:

http://www.fender.com/resources/pricelists/pdf/winter2008/2008frontlin e_instore-electricbasses.pdf

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom,
Acho que no site aí diz que é novo. Meu inglês tá meio enferrujado e tratando-se de instrumentos bons baratos, algumas coisas passam batido. hahaha

Como é que identifico um baixo americano ou mexicano? Além do óbvio, que seria o American Precision no nome, a cor do headshock conta alguma coisa? Reparei que alguns mexicanos são mais claros...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual baixo ronca mais parecido com os Fender?