Condor VB-40 Deluxe até que fim comprei! rs

    Autor Mensagem
    Lunatic Numb
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal

    Comprei um Condor viola bass.
    Gostei do timbre dele, vai ficar legal pra o que eu quero tocar.

    Eu ainda não o levei para um Luthier fazer uma regulagem nele, eu percebi que ele não está afinando direito, a afinação não está ficando certa.

    Será a falta da regulagem isso?
    Pq a única coisa que dá pra mexer nele é na ponte, para abaixar as cordas e no tensor. Não tem aqueles 'carrinhos' lá na ponte.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lunatic Numb
    cara... se for o condor que eu to pensando (aquele que o McCartney usava) eh um baixo mto bonito com um som bacana...

    mas reza a lenda que o controle de qualidade da condor eh mto ruim e que as vezes um instrumento sair uma verdadeira ***** ate que seja regulado...

    dizem tambem que as tarrachas que a condor usa nao sao mto confiaveis pq nao seguram a afinação mto bem...

    leve logo num luthier pra vc poder aproveitar sua equipamento sem problemas

    igoreduardo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vou comprar um parecido, mas o da epiphone
    o melhor seria levar num luthier mesmo

    abraço

    limanegative
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: limanegative
    · votar


    legal!! vc tem bom gosto!
    se ele nao esta afinando direito, deve estar com as oitavas desreguladas. isso se resolve mexendo na ponte com a ajuda de um afinador fazendo com q as oitavas do braço soem iguais, mas se vc preferir nao arriscar, leve pra algum luthier pois e uma coisa q enche o saco fazer!
    abraços

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    limanegative
    ele disse que não tem carrinhos pra regular oitavas... e aí?

    limanegative
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    alguma coisa na ponte dele deve fazer o serviço!

    Lunatic Numb
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E ae pessoal.

    Eu vou levar num Luthier mesmo, ainda não tive tempo essa semana.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    hyuuga_adam

    dizem tambem que as tarrachas que a condor usa nao sao mto confiaveis pq nao seguram a afinação mto bem...

    A informção não procede pois as tarrachas da minha Condor Lemon Drop são Grover e todas as da linha CLP2-S também.

    Abs

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    dizem tambem que as tarrachas que a condor usa nao sao mto confiaveis pq nao seguram a afinação mto bem...

    A informção não procede pois as tarrachas da minha Condor Lemon Drop são Grover e todas as da linha CLP2-S também.


    Ele citou as tarraxas da própria Condor,que são as que vem na suma maioria dos instrumentos da marca,essas tem um histórico bastante ruim,apesar de que eu tenho um Condor CJB 5A com essas tarraxas da Condor e elas até agora não me deram problemas.

    Mas conheço pessoas que já tiveram muitos problemas com tarraxas da Condor,mas em caso de defeitos a própria marca te envia um jogo de tarracas novo,gratuitamente,se você fizer o pedido a eles.

    Lunatic Numb

    Fez uma ótima compra cara,esse Condor é a melhor cópia do Hofner que tem no mercado,dá um pau violento nos Epiphone,o lance é levar teu bass no luthier que ele dá um jeito nele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Desculpe, eu nem vi que era tópico sobre baixos...

    Aí eu não entendo mesmo.

    Retiro o que disse!

    Abs

    Lunatic Numb
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu galera, o baixo é muito legal.
    Só não pude desfrutar dele por causa do lance ai da afinação, pq tá foda arrumar tempo durante a semana pra levar pra regular.

    AS tarrachas se não me engano são da marca Wilkison(um negócio assim).


    Até esqueci de postar aqui: eu estava observando uma coisa no bass e fiquei preocupado

    eu upei as fotos ai:
    Bass

    Bass 02
    Tão meio tosca pq é de celular xD

    Deêm uma olhada ai nas cordas Mi e Lá, reparem que a corda Lá está quase em cima da marcação e reparem o espaço da corda Mi em relação a parte superior do braço e olhem na corda Sol em relação a parte inferior.

    Da corda Mi está bem maior, eu reparei isso e fiquei preocupado. Tá estranho, pq a marcação era pra ficar entre as cordas A e D certim..

    Será esse o problema da afinação ?

    ricardoribeiro
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    Tenho um amgo que toca guitarra comigo, ele tem uma fender strato e uma ibanez semi acustica, o luthier dele é vizinho e amigo tb, ele sempre acompanha os serviços... da fender o carrinho foi regulado apenas uma vez, no mais é reg de tirante, rev de trastes, etc, já na Ibanez... pelo que vi no seu baixo é igual a dele, a ponte é solta, se folgar as cordas ela cai... dava tanto trabalho q o luthier fez uma marquinha com uma caneta no lugar que a ponte tem q ficar, acho q p vc regular com um afinador vc vai ter q folgar as cordas e ficar movendo ela p frente e p tras até achar... ou seja: desafina , move,a ponte, afina, testa, até ficar bom.


    PS, show de bola seu bass, com certeza minha proxima aquisição!!!

    limanegative
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lunatic Numb
    nas fotos ai ja deu pra ver as peças q vao fazer o serviço dos carrinhos pra regular suas oitavas. creio q vc pode ficar despreocupado por q eu acho q o fato das marcaçoes nao estarem no meio das cordas nao vai mudar em nada, é apenas estetica. nao e por isso q as oitavas estao desreguladas.
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lunatic Numb
    Seu baixo não tem problema nenhum, exceto a falta de regulagem por um luthier habilitado.
    Abç

    Lunatic Numb
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vlw galera pelas informações, vou levar pra regulá-lo o mais rápido possível. A ponte dele ali onde apoia as cordas é móvel como o ricardoribeiro disse.

    Obrigado a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Condor VB-40 Deluxe até que fim comprei! rs