Autor |
Mensagem |
RBFecury Veterano |
# nov/08
Galera do forum... desculpe minha leiguice, mas caí na besteira de comprar a umas semanas atrás o BDI-21 as cegas, levando em conta umas reviews que achei... Bem, os timbres que consigo com o BDI não me agradam muito, e o os timbres que consigo com o equalizador da groovin beg-200 me agradam muuuuuuuuuito... será que vale a pena ficar com o BDI só por causa da função de DI box e pré-amp, se é que pode-se atribuir esta função a ele... Me deem uma muz, porque procurei nos tópicos e nao achei nada que pudesse me ajudar muito... Aguardo resposta, Abraços!!!
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
ah, eu acho que vale sim. até pq o valor de revenda dele nem é tao alto assim, e pode pintar alguma gig que vc acabe necessitando de tocar em um PA (uma das ultimas da minha badna o BDI me quebrou o maior galhao, pq o amp da casa começou a falhar, ai taquei o baixo na mesa).
|
RBFecury Veterano |
# nov/08
· votar
mum Valeu, cara... realmente o preço de revenda deve ser uma merreca... será que nao valeria a pena eu trocar o BDI por um DI ou por um pre-amp??? eu acho que tenho como fazer isso, mas deve ficar mais caro, neh?!?!?! Será que vcs aconselhariam alguem a comprar um BDI somente pela função de DI, pelo preço inferior a de um DI box exclusivo (somente função de DI mesmo)???
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
RBFecury Cara. o BDI é um préamp. você estaria trocando 6 por meia-duzia hehehe. E ele tambémé um DI, entao seria besteira você vender ele para comprar outro.
|
RBFecury Veterano |
# nov/08
· votar
mum Cara, desculpa a chatice, mas ja seipra que serve um DI... e o pré-amp??? ele serve pra que exatamente??? e como deve ser ligado, juntamente com o equalizador???
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
Entao, como o proprio nome sugere, serve para pré amplificar o sinal, podendo modelar o timbre antes da amplificação. quando eu usava o BDI eu usava a seguinte configuração (não é regra):
Baixo - Overdrive - Bdi - Eq - Octaver - Amp
Assim eu conseguia controlar o que eu pré amplifiquei com o eq, e facilitava a regulagem da distorção dado que a mesma estava antes do preamp e antes do eq. o octaver eu deixava por ultimo por preferencia mesmo, preferia que a onda somada tivesse o mesmo tratamento do sinal do meu baixo!
|
RBFecury Veterano |
# nov/08
· votar
Blz, mas pelo q li, o BDI só exerce a funcao de DI zse estiver no fim da linha... Nao???
|
MkThEbEsT Veterano |
# nov/08
· votar
Exato!
O correto pra DI teria que ser no final da linha. O Bdi é excelente, principalmente pra qm tem equipamentos mais "modestos", ele da uma encorpada legal no som deixando bem profissional em algumas ocasiões, recomendo, além de exercer o DI um dos grandes fatores por te-lo comprado.
Abraço!
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
RBFecury Sim! mas eu usava ele como Preamp e nao DI! só nas emergencias ele virava DI :P
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
RBFecury Eu não venderia ele, porque um DI ia custar mais do que você vai conseguir com a venda dele.
E se você já gosta do seu som sem passar por nenhum outro pré, não vejo necessidade de comprar nada.
|
RBFecury Veterano |
# nov/08
· votar
Blz, galera.. os toques firam muito interessantes...
Nao vou vender o BDI e vou ver no que da...
Valeu pela ajuda!!!
Abraços!!!!!
|
leomezz Veterano |
# nov/08
· votar
RBFecury
Cara, estou no mesmo dilema, inclusive comprei como vc, sem testar. Eu tenho uma pedaleira Boss BE 5B, com equalizador, Limiter, Drive, Chorus, Flanger e Delay. É um modelo único de uma série da boss que condensa 5 pedais em 1. É totalmente analógica. É essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75584271-_JM. Ah, inclusive serve de Direct. REalmente só gastei dinheiro com o BDI. Eu acho que vou trocá-lo por um reverb.
Abraço.
|
RBFecury Veterano |
# nov/08
· votar
leomezz Pode crer, cara... mas a sua pedaleira, como vc mesmo disse, já eh DI, neh?!?! Portanto vc realmente nao precisa mais dela... hehehe o foda disso eh que ela jah eh barata nova, imagina usada... hehehe Tipo... eu preciso de DI, mas nao sei se o BDI eh o ideal, pq acho que nao vou usar muito os efeitos dele... drive, blend e tal...
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
RBFecury tenha sempre cartas na manga.
|