Vale a pena ficar com o BDI-21 só por que é DI box? Ajuda por favor

Autor Mensagem
    RBFecury
    Veterano
    # nov/08

Galera do forum... desculpe minha leiguice, mas caí na besteira de comprar a umas semanas atrás o BDI-21 as cegas, levando em conta umas reviews que achei...
    Bem, os timbres que consigo com o BDI não me agradam muito, e o os timbres que consigo com o equalizador da groovin beg-200 me agradam muuuuuuuuuito... será que vale a pena ficar com o BDI só por causa da função de DI box e pré-amp, se é que pode-se atribuir esta função a ele...
    Me deem uma muz, porque procurei nos tópicos e nao achei nada que pudesse me ajudar muito...
    Aguardo resposta,
    Abraços!!!

mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

ah, eu acho que vale sim. até pq o valor de revenda dele nem é tao alto assim, e pode pintar alguma gig que vc acabe necessitando de tocar em um PA (uma das ultimas da minha badna o BDI me quebrou o maior galhao, pq o amp da casa começou a falhar, ai taquei o baixo na mesa).

RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar

mum
    Valeu, cara... realmente o preço de revenda deve ser uma merreca... será que nao valeria a pena eu trocar o BDI por um DI ou por um pre-amp??? eu acho que tenho como fazer isso, mas deve ficar mais caro, neh?!?!?!
    Será que vcs aconselhariam alguem a comprar um BDI somente pela função de DI, pelo preço inferior a de um DI box exclusivo (somente função de DI mesmo)???

mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

RBFecury
    Cara. o BDI é um préamp. você estaria trocando 6 por meia-duzia hehehe. E ele tambémé um DI, entao seria besteira você vender ele para comprar outro.

RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar

mum
    Cara, desculpa a chatice, mas ja seipra que serve um DI... e o pré-amp??? ele serve pra que exatamente??? e como deve ser ligado, juntamente com o equalizador???

mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Entao, como o proprio nome sugere, serve para pré amplificar o sinal, podendo modelar o timbre antes da amplificação.
    quando eu usava o BDI eu usava a seguinte configuração (não é regra):

Baixo - Overdrive - Bdi - Eq - Octaver - Amp

Assim eu conseguia controlar o que eu pré amplifiquei com o eq, e facilitava a regulagem da distorção dado que a mesma estava antes do preamp e antes do eq. o octaver eu deixava por ultimo por preferencia mesmo, preferia que a onda somada tivesse o mesmo tratamento do sinal do meu baixo!

RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Blz, mas pelo q li, o BDI só exerce a funcao de DI zse estiver no fim da linha... Nao???

MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Exato!

O correto pra DI teria que ser no final da linha.
    O Bdi é excelente, principalmente pra qm tem equipamentos mais "modestos", ele da uma encorpada legal no som deixando bem profissional em algumas ocasiões, recomendo, além de exercer o DI um dos grandes fatores por te-lo comprado.

Abraço!

mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

RBFecury
    Sim! mas eu usava ele como Preamp e nao DI!
    só nas emergencias ele virava DI :P

DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar

RBFecury
    Eu não venderia ele, porque um DI ia custar mais do que você vai conseguir com a venda dele.

E se você já gosta do seu som sem passar por nenhum outro pré, não vejo necessidade de comprar nada.

RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Blz, galera.. os toques firam muito interessantes...

Nao vou vender o BDI e vou ver no que da...

Valeu pela ajuda!!!

Abraços!!!!!

leomezz
    Veterano
    # nov/08
    · votar

RBFecury

Cara, estou no mesmo dilema, inclusive comprei como vc, sem testar. Eu tenho uma pedaleira Boss BE 5B, com equalizador, Limiter, Drive, Chorus, Flanger e Delay. É um modelo único de uma série da boss que condensa 5 pedais em 1. É totalmente analógica. É essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75584271-_JM. Ah, inclusive serve de Direct. REalmente só gastei dinheiro com o BDI. Eu acho que vou trocá-lo por um reverb.

Abraço.

RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar

leomezz
    Pode crer, cara... mas a sua pedaleira, como vc mesmo disse, já eh DI, neh?!?! Portanto vc realmente nao precisa mais dela... hehehe o foda disso eh que ela jah eh barata nova, imagina usada... hehehe
    Tipo... eu preciso de DI, mas nao sei se o BDI eh o ideal, pq acho que nao vou usar muito os efeitos dele... drive, blend e tal...

mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

RBFecury
    tenha sempre cartas na manga.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vale a pena ficar com o BDI-21 só por que é DI box? Ajuda por favor