Cordas 0.45 e 0.40

    Autor Mensagem
    Mr. Anderson
    Veterano
    # nov/08


    Olá povo, estou aqui para tirar uma duvida, cordas 0.45 estragam com o braço do instrumento? ou prejudicam de certa forma?
    Dizia meu ex-professor q 0.45 detonava com o braço do instrumento. Mas ai fica a pergunta, então pra que existe?

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Detonaria se você nao regular o braço antes de trocar as cordas.
    Eu uso .0.50, e nunca tive problemas (pelo menos nao até hoje).
    por isso sempre que você trocar as cordas do seu baixo por um calibre diferente leve a um luthier de confiança para regular o braço. A não ser que você goste de dar uma de luthier e souber o que está fazendo.

    limanegative
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nao dá pra gastar grana com luthier toda vez que vc precisar trocar uma corda ou dar uma regulagem.o ideal é q agente mesmo aprenda a fazer isso, logico, no começo nao fica 100% mas nao tem segredo nenhum apertar parafusos e angular o braço ou abaixar as cordas.
    abraços

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    meu amigo comprou um baixo agora, e tb quer saber comófas a regulagem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mr. Anderson
    Isso não existe.
    O que existe é vc levar seu instrumento para um bom luthier, com o encordoamento novo 0.45 e mandar fazer uma regulagem geral de seu instrumento.
    Abç

    Febass83
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Faço das palavras do Mauricio Luiz Bertola, as minhas palavras.

    limanegative
    Cara, qntas vezes ao ano vc trocas as cordas do seu baixo??? Se fosse um tópico de Guita, eu até concordaria, mas baixo...é mais difícil vc trocar as cordas.

    limanegative
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Febass83
    eu acho q troco 1 vez por ano as cordas dos 3 baixos e vario muito de calibre.nao levo em luthier pra regular, eu mesmo faço esse serviço. mesmo por q ja se paga mais de 100 paus de um jogo de cordas e assim eu economizo a grana q eu ia pagar ao luthier. acho q todos deveriam enfiar as caras e aprender fazer as proprias regulagens basicas.

    Febass83
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    limanegative

    Cara amigo, eu até concordo que devemos aprender a regular nosso instrumento, mas oq eu não concordo é devemos "fuçar" (acho que escreve assim...hehe) isso é chamado nos termos técnicos de "economia porca", pois estariamos economizando uma coisa e colocando em risco outra, ou seja, é igual vc comprar um carro e preferir colocar um alarme dq colocar um seguro, se o carro for roubado, vc ficará com um preju maior. É igual o caso do nosso baixo, se tentarmos regular algo, podemos danificar outra e com isso o preju ficará maior.
    Não me leve a mal, esse é apenas um ponto de vista meu.
    um abraço!!!!

    Mr. Anderson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E como fariamos pra regular pra determinada corda? alguem tem noção disso?

    dedehulck
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nunca levei meu baixo no luthier

    usava 0.45 agora uso 0.40

    como que eu faço para regular o calibre e a altura das cordas
    como que eu seiq eu esta certo o que estou fazendo ?

    Febass83
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mr. Anderson
    Bom meu amigo, como eu disse anteriormente, eu sugiro que leve a um luthier. Caso ele seja seu amigo, peça à ele que te ensine, ou se surgir a oportunidade, olhe ele trabalhando e aprenda.

    makumbator
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Febass83

    Eu troco de encordoamento de baixo a cada 2 meses(no máximo)pois gosto de som de corda nova. Não sei como vcs conseguem ficar 1 ano com o mesmo jogo de cordas! Mas sempre pela mesma marca e calibre, então não há nenhum problema. E sempre levo o instrumento anualmente para revisão em luthier de minha confiança.

    magallanes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu troco de encordoamento de baixo a cada 2 meses(no máximo)pois gosto de som de corda nova. Não sei como vcs conseguem ficar 1 ano com o mesmo jogo de cordas!

    Meu bolso é q ñ consegue trocar a corda de 2 em 2 meses... rsrs

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    magallanes

    Hehee...baixo quebra a firma mesmo!!! Corda de guitarra é quase grátis perto de um bom encordoamento de baixo. Mas fazer o que né...já uso Elixir na guitarra, e agora vou testar Elixir no baixo de 6 para ver se com isso economizo ao trocar menos vezes de cordas.

    dibass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    makumbator
    Que corda é essa que costa tão caro??
    é boa? Pois nunca tinha ouvido falar!
    Gosto de usar fodera (mas perde o brilho muito rápido).

    VLW ABRAX

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    makumbator
    tô com o magallanes... minha vontade era de trocar de 2 em 2 (máximo de 3 em 3 meses), mas haja grana...
    sou estudante universitário e ainda tô montando meu set, tenho que aproveitar que não estou fazendo shows, aí economiza um pouco nas cordas pra comprar cabo, essas coisas.... hehehe =D

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    dibass

    Ela é mais cara pois tem uma camada nanométrica envolveldo a corda, que impede seu deterioramento(por isso o brilho dela dura mais e enferruja muito pouco). Entretanto, apesar de ser particamente imperceptível, algumas pessoas não se adequam ao toque um pouco diferente que ela proporciona.

    Procure a Elixir nanoweb para baixo. No caso de baixo de 5 ou 6 cordas, vc tem que comprar o jogo de 4 e uma ou duas cordas extras da marca(eles não tem jogos prontos de 5 ou 6).

    Ainda não testei dela no baixo, mas também toco guitarra, e aprovei totalmente a marca(Uso Elixir Nanoweb 0.9). Apesar do preço nominal ser maior, ela acaba sendo mais barata que as demais, pois vc troca as com menor frequência.


    DotCom

    Pois é, corda de baixo é muito caro mesmo, mas por mim trocaria todo mês(ou até de 3 em 3 semanas), mas o máximo que con$igo é de 2 em 2 meses. O timbre, brilho, sustain e estabilidade de afinação de um encordoamento novo nem se compara.

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, pessoal, afinei meu baixo em Ré, ( preciso para tocar com a banda ) e como uso 0.40 ficou muito flouxas as cordas...


    O mais recomendado seria 0.45 ou 0.50 para tocar em com a afinação em ré ?

    Ignion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    qual a melhor numeração de corda p tocar metal?

    uso 0.45, p mim é confortável, mas se tiver alguma que ajude mais no sustaine agradeceria a opinião de vcs!

    ah, utilizo um baixo de 5 cordas com todas afinadas um tom abaixo!

    Musk_aru
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom tenho um giannini formigão e coloquei um encordamento D'addario(não sei se é assim que se escreve) .40 e o meu luthier ele fez a regulagem na época só que na afinação padrão e eu passei a usar afinação C#,G#,C#,F# , eu teria que pedir pra ele fazer outra regulagem pra essa afinação?

    Ignion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po cara, seria interessante, pq é bem abaixo da padrão isso aew, da diferença senão vai começar a trastejar e pode empenar o braço do seu instrumento. Toda vez que for mexer no tom da afinação, para mais ou para menos é bom conferir o braço.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    0.45 é meio que tipo standard mundial, vc pode usar outros diâmetros, se forem muito grossas deverá ajustar o tensor...
    a 0.40 eu sinto que é para um baixo mais agudo, slap e tals...

    Kadesh
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara quando eu tocava em outra banda eu usava a afinação DGCF... pra compensar o trastejamento eu mesmo regulei o tensor (afrouxei ele pra compensar a tensão das cordas que diminuiu)

    mas é meio arriscado fazer isso, vc pode acabar desregulando de vez o braço ou pior, quebrando o tensor

    Kadesh
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah sim... eu usava (e ainda uso) cordas 0.45

    Kadesh
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se liga na do Steve Harris... .50!

    http://www.ebay.com/itm/Rotosound-SH77-STEVE-HARRIS-BASS-STRINGS-50-11 0-/280675763376?pt=Guitar_Accessories&hash=item41599444b0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.45 e 0.40