Ajuda- Ajustes inicias- iniciante

    Autor Mensagem
    Lucas5
    Veterano
    # out/08


    Olá, sou iniciante e recentemente comprei um baixo da Shelter SJB 75C.
    Vi pessoas dizendo que era necessario levar a um luthier fazer uns ajustes iniciais, fiquei com algumas dúvidas:
    É realmente necessário levar a um luthier fazer os ajustes?
    Como vou saber onde encontrar um luthier em minha cidade?Talvez numa loja que vendem instrumentos musicais eles possam fazer os ajustes ou indicar alguem que possa.
    Devo trocar as cordas?
    Preciso afiná-lo?
    Por favor ajudem-me!
    Agradeço desde já.
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    É realmente necessário levar a um luthier fazer os ajustes?
    Além de ajustar, ele vai te dar dicas valiosas sobre cuidados com o instrumento e poderá até alertar para algum defeito. E se estiver na garantia, vc troca com respaldo profissional.
    Tem que levar sim!!!

    Talvez numa loja que vendem instrumentos musicais eles possam fazer os ajustes ou indicar alguem que possa.
    Exato.

    Devo trocar as cordas?
    Se não se sentir a vontade com o calibre delas e/ou estiverem velhas, tem que trocar. Ma para mudar o calibre terá que regular num luthier. Então leva logo no cara! ;-)

    Preciso afiná-lo?
    Sempre desafina. Até com a mudança de temperatura...

    Abs

    Lucas5
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Lucas5
    · votar


    Obrigado!
    Mas eu esqueci de outra duvida
    Por quanto sai em média esses ajustes?
    e obrigado pela ajuda!


    PS:Sobre precisar afina-lo, quero dizer se logo que comprar preciso afinar?

    igoreduardo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Afinação infelizmente é algo que muda facilmente. O ideal é conferir a afinação todas as vezes que for tocar com o contrabaixo.
    Eu aconselho a compra de um afinador.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Lucas5