J-Rock, alguem toca / conhece?

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# out/08


Entao galera, eu curto J-Rock, pra quem não sabe é rock japones, e eu acho que os caras de algumas bandas fazem linhas de baixo iradas!

Segue exemplos:





Sou do RJ, e mesmo aqui é dificil achar algum baixista que toque e tal... entao segue a pergunta, algum toca / conhece?

Rafael do Baixo
Veterano
# out/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Deco_ufrj

Eu toco muito J-Rock,não só J-Rock como J-Music em geral,gosto muito das composições e da parte instrumental,é fácil você diferenciar uma música japonesa de uma ocidental,só pelo instrumental já dá pra perceber.

Eu aprendi muita coisa depois que passei a tocar J-Rock,passei a tocar rock e metal usando uma nova abordagem.

Atualmente tenho uma banda de J-Metal e uma de J-Rock,mas ambas estão paradas por motivos de força maior,mas espero que a banda de J-Metal se junte novamente essa semana.

Sou do RJ, e mesmo aqui é dificil achar algum baixista que toque e tal...

Também sou do RJ,nem acho tão difícil achar algum baixista que "toque" J-Rock,tanto é que tem uma penca de bandas de J-Rock por aqui (mas só 3 prestam),difícil é achar algum baixista que toque realmente bem esse estilo.

yue-lemoned
Veterano
# out/08
· votar


Opa, j-rock é comigo mesmo :)

Grande motivo de eu conhecer esse grande mundo da música e me interessar por ele é o X-Japan.


Gosta de baixo?

Ouça Dir en Grey e os trabalhos mais antigos do X-Japan, vai adorar :)

até~~

Deco_ufrj
Veterano
# out/08 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


*recado dado...*

Rafael do Baixo
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

Tá add cara!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


yue-lemoned
eu soh nao postei X-japan antigo pra nao assustar o pessoal com o visual q eles usavam! uhauahuahuha

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj
eu soh nao postei X-japan antigo pra nao assustar o pessoal com o visual q eles usavam! uhauahuahuha

Como se o Hyde no primeiro vídeo não espantasse ninguém... =p

mum
Veterano
# out/08
· votar


Nao conheço muito, mas acho interessantes as linhas de baixo do L'Arc-en-Ciel (blurry eyes é bem legal). Acho Asian Kung Fu Generation legalzinho tb. Mas é estranho ouvir em japonês quando estamos acostumados com ingles hahaha.

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


mum
Mas é estranho ouvir em japonês quando estamos acostumados com ingles hahaha.

até pode ser, mas desde q a pessoa entenda ingles... uma coisa q me irritava era neguinho q nao entendia nada em ingles falando q era ridiculo em japones... de boa, se nao falasse q era japones o kra nem sabia diferenciar...

Deco_ufrj
Veterano
# out/08 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


TG Aoshi
Como se o Hyde no primeiro vídeo não espantasse ninguém... =p

mas nem se compara a isso:


Show de 1992...

yue-lemoned
Veterano
# out/08
· votar


Hyde? Hyde é o volcal do larc en ciel!

Nome do guitarrista do X-Japan é o HIDE ou hide.

até~~

Rafael do Baixo
Veterano
# out/08
· votar


yue-lemoned

Hyde? Hyde é o volcal do larc en ciel!


Exatamente cara,ele tava se referindo ao Hyde mesmo,falando do vídeo da Blurry Eyes do L'arc,logo o 1º do tópico.

mum
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj
hahaha da pra perceber sim. O foda é que quem tem uma pequena noçao de ingles e nao entende nada de japones nao sabe nem do que se trata a musica (pode ser um J-funk carioca, e voce nem sabe do que se trata auhaha)

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


mum
pode ser um J-funk carioca
se tratando de j-funk com certeza a traducao seria algo:

sou piranha,
vou te dizer,
estou aki,
pra te enlouquecer...

kkkkkkkkkkkkk!

mum
Veterano
# out/08
· votar


tipo:

Aquela gaijin ta me deixando malucão
vou mostrar que eu sou tigrão,
vou mostrar meu pokémon,
vou &*&$(*&@%4897%$ la no leblon!

TaylorBass
Veterano
# out/08
· votar


Eu sou do RJ e me amarro em l´arc~en~ciel..
tirei varias deles já, mas só tb..

abçs

luizmusicman
Veterano
# out/08
· votar


O Hide do foi guitarrista base/solo do X-Japan. Ele se suicidou em maio de 1998, na sua residência, em Tókyo, se enforcando! Coisa de Japonês desiludido com a vida e com a vã filosofia.....

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


coisa de japonês doido...

o enterro dele é que foi onda... as guitarras todas expostas lá, cada guitarra mais bonita que a outra.

Gui
Veterano
# out/08
· votar


cara..eu curto bastante jrock..já tive duas bandas, inclusive e substitui gente aqui em SP..

o que curto mais é LUNA SEA, Kagrra,, Alice Nine, Dué Le Quartz, AnCafe, Ayabie, 12012, Dir en grey, the GazettE, Vidoll, Merry..e mais algumas krock..como Seo Taiji e The Trax..mas esses puxam bastante pro nu metal..

também curto algo de jpop e kpop..como Do As Infinity, BoA, Judy and Mary, Baby VOX, Shinhwa, H.O.T., T.M. Revolution..


pow cara..do rio..só curto a Personna (parada), o pessoal da bakuhatsu quando faz cover..
tem a obsexion..mas os caras são mó escrotões!

luizmusicman
Veterano
# out/08
· votar


Caro GUI, olha você me deixou bastante impressionado com a quantidade de bandas de rock japonês que curte!!! Dessa imensa lista, só conheço Luna Sea, do vocalista Kawamura Ryuichi, que inclusive atua também no carreira solo. Parabéns novamente!!!

Gui
Veterano
# out/08
· votar


luizmusicman
cara..conheço muito mais...é que tem muita coisa que nem curto!!!

esqueci de mencionar entre as que curto..o Bugy Craxone..bem simples e bem foda!

hyuuga_adam
Veterano
# out/08
· votar


cara.. de J-music eu nao conheço mto nao... mas já ouvi algumas bandas japonesas de rock que alguns amigos meus tinham e puts, me impressionaram, mto melhor que mta bandinha de "pseudorock" por ai... infelizmente, de nomes, nao me remeto a nenhuma.... mas acredito que os caras tenham futuro...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


Gui
pow cara..do rio..só curto a Personna (parada), o pessoal da bakuhatsu quando faz cover..
tem a obsexion..mas os caras são mó escrotões!


espero agradar entao com minha nova banda! estamos começando a ensaiar, quero fazer um negocio bem feito, sem ser a zona q a Ha!Monez faz... falta soh tecladista, por enquanto segue power quarteto mesmo...

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
tu é da Ha!Monez?? acho eles legal...faz falta alguém como eles aqui em SP...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


Gui
não sou não, mas eu era da Lefay q deu origem a Ha!Monez...

flw!

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
ouvi falar dela..mas não vi nenhum materia..eu sei que o batera era da lefay né?

o sorriso era da bakuhatsu também, não?

o foda do rio..é que todo mundo já teve banda com todo mundo..o cenario dai é bem mais antigo que daqui..e normalmente..quando uma banda acaba aqui...o povo some..dificilmente aparece com outra banda..ou membros de uma que acabou formam outras..

ai no rio é mó farofada..metade da galera é "multi-instrumentista" (tipo o karin..que era baixista em uma, batera na outra..e não tocava nada bem nem tinha instrumento)

sei lá man..queria voltar pra "cena" paulista..mas não acho gente que curta e toque legal!

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


Gui
..eu sei que o batera era da lefay né

o sorriso, o felipe (baterista), iuri (baixista) e o pedro eram da lefay... o pedro substitui o iuri um tempo antes da lefay acabar... moh zona! uahuahuah

ai no rio é mó farofada..metade da galera é "multi-instrumentista" (tipo o karin..que era baixista em uma, batera na outra..e não tocava nada bem nem tinha instrumento)

isso eu nao gosto nao, nada contra o kra tocar varios instrumentos, mas tem q tocar bem! melhor tocar 1 bem do q varios mais ou menos, nao gosto nao... por isso eh tao dificil eu achar baixista... tecladista entao, virou lenda....

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
só tu que não foi pra Ha!monez então?? hahahahahhahaporra!

de fato...maioria dos que vejo que tocam varios instrumentos..é que nem paro..sabe fazer de tudo..mas num faz nada bem!!

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


só tu que não foi pra Ha!monez então?? hahahahahhahaporra!
q nada, tem eu q nao fui, nem a luciana (vocal) e nem o marcelo (tecladista)!! uhauahuahuahuha

ah, eu toco guitarra! eh q postei aki pra ver se achava baixistas! uahuahua

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
mas foi metade da banda, porra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a J-Rock, alguem toca / conhece?