Essa eu não sabia..

    Autor Mensagem
    Rasputin
    Veterano
    # nov/03


    E ai blz??
    eu fiquei sabendo de uma coisa mas nao sei se é verdade, é verdade q a cor da escala interfere no som??tipo escala clara(maple) tem um som nao sei das quanta e escala escura(rosewood) tem um otro som.......¿
    se nao no som interfere em alguma outra coisa?


    e outra coisa, oq principalmente da o ´´peso`` no baixo?

    só mais uma coisa, existe regulagens para cada espessura de corda??tipo, por ex, um bass pode estar regulado para 045 e o outro para 040?? e aonde faiz dar essa diferença?no braço?

    valeu ai e aguardo respostas.........

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    sim, a madeira da escala influi no timbre.
    assim como a madeira do corpo e a madeira da traseira do braço.

    olha, mudar de corda pode dar diferenças de regulagem sim. sempre que trocar, veja se o braço não empenou e se as cordas não começaram a trastejar. se isso acontecer, regule a ponte e o tensor se necessário.
    além disso, sempre que trocar de encordoamento (mesmo que vc mantenha a bitola), veja se precisa ajustar a distancia de oitava nos carrinhos da ponte.

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MKazan

    Valeu, ai

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    Ehhhh verdade q de acordo com a cor, madeira influi no som, veja mais sobre issu no curso de lutheria aki do Cifraclub, tem alguma coisa falando dissu lá

    Ahhh otro detalhe kra, NUNKA TIRE TDAS AS CORDAS DE UMA VEZ qdo for trocar o encordamento, imagine o seu bass, o tempo q ele fika com a pressao das cordas puxando e de repente vc tira tdas vc estará desregulando tda regulagem e podendo ateh empenar o braco, foi issu q eu disse ao guitarrista da minha banda, soh q ele continuou tirando as cordas e deixando a guitar careca, ai esse final de semana ele levou no luthier e ele teve q pagar R$50 so numa regulagem simples e ele teria q voltar p. fazer otros ajustes e o Luthier disse, nunka tire tdas as cordas de uma vez, tire uma de kd vez e reponha a corda nova no lugar da kal vc retiro!!!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo

    valeu, mais.. como assim nao tirar todas de uma vez? oq eh pra eu fazer? tirar uma e repor, tirar outra e repor e por ai vai, ou primeiro eu tiro todas uma a uma, e depois coloco as novas uma a uma??
    eu troquei as minhas cordas hoje, coloquei fender 040. Comprei num luthier, e foi ele que trocou as cordas...nao vi como ele fez..

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    ele quis dizer pra nao tirar todas (deixar o bass sem corda alguma, e depois colocar as novas)...tire uma e ponha anova, dpeois tire a outra e ponha a nova..e assim por diante... =]

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dave Murray

    valeu

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    Eh issu mesmo q o Dave disse, desculpe por naum ter sido claro
    Tira uma e coloka, ai vc tira a otra e coloka uma corda nova, nda de tirar tdas e depois colocar, uma por uma!!!
    Ainda mais agora q o seu bass passou pelo luthier, ele dve ter dado no minimo uma reguladinha na ponte e no tensor, ai c tu for trocar a corda eh issu q eu disse, c vc tirar tdas vai desrregular seu bass tdinhu e pode ateh correr risco de empenar c deixar muitu tempo!!!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo

    valeu, mais, oq eh exatamente empenar?? e se empenar oq fazer?tem concerto?

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    porra, vo te q da mais qtos ups?

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Opa sorry kra
    da uma passada na coluna de lutheria aki do cifraclub, lá explica melhor!!!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo

    valeu, mais relaxa, essa reclamaçao nao foi pra vc, foi pra qualquer um que pudesse entrar e responder, tinha seu nome naquela minha mensagem, pq a conversa era com vc, mais vlw ai, e desculpe por fazer vc pensar q eu reclamei de vc (nossa falei complicao agora, hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa eu não sabia..