Autor |
Mensagem |
Thi Freitas Veterano |
# out/08
hoje fui em uma loja aki em jundiaí a procura de um shelter sjb 75, pois pretende começar estudar slap, ja possuo um samick saturn series 5c (lixão) e fui a procura de um modelo de 4 cordas, quando me deparo com esse modelo novo da eagle, o EGB 5000 , no começo fiquei meio com receio dele por ser eagle e tudo mais, mas depois que toquei nele comecei a mudar de idéia e chego até a pensar em compralo, pois pelo que notei o espaçamento das cordas é muito bom pra slap, o timbre dele também me agradou e além de tudo é 1 modelo de 5 cordas que o que eu mais gosto de tocar.Gostaria de saber a onião de vocês sobre esse baixo, no caso vou dar o meu de 5c + dinheiro por ele, só achei o preço dele meio salgado 900 reais mais ou menos, o que acham desse modelo???? penso em fazer 1 upgrade nele no futuro colocar captação kent armstrong ou bartolini o que acham???
desde ja grato.
|
Ever Oliver Veterano |
# out/08
· votar
Thi Freitas
Ouvi falar desse baixo aqui no forum.Falaram muito bem da versao de 6 e 4 cordas.Entao,suponho que o de 5 seja tao bom quanto...Nunca tive a oportunidade de testa-lo,infelizmente.Quero tambem comprar um baixo de 5 cordas,mas ja me interessei pelo Tagima b5,o que nao me impediria de tambem testar o Eagle EGB 5000.So queria mesmo uma oportunidade de testa-lo.Mas,se gostou,vai em frente! Agente tem que ficar com o que gosta,afinal. Sobre o preço,acho que se acha mais barato.Pesquise,e procure por um preço mais legal.
|
mgs Veterano |
# out/08
· votar
Sem Dúvidas Eu Ficaria do Shelter 75!
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
então, eu gosto mais da pegada dos baixos de 5 cordas, não sei se é pq eu acostumei com de 5, mas toquei em 1 de 4 hoje e n gostei muito da pegada. O que gostei desse eagle foi dos captadores, tem 1 punch muito bom e 1 som bem forte também, quando eu tiver mais tempo vou tocalo com mais calma, e to pesquisando uns preços melhores também
vou tentar vender meu samick de 5 cordas e pegar um equalizador da boss, ja possuo uma pedaleira da zoom b2.1u e mais pra frente trocar os captadores e o pre ampli do baixo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
Thi Freitas Se vc toca em banda, tente manter o seu Samick e comprar o Eagle. Abç
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
então, não sei se é meu baixo que esta mal regulado, mas ultimamente eu não tenho gostado nada do som dele, tenho procurado 1 bom luthier na minha cidade mas ainda não achei =X
bertola, vc conhece este samick saturn series??? ele é ativo/passivo, captação pj, paguei mil na época, deve fazer uns 5 anos ja hehehhe
não to em banda nenhuma no momento
|
|
# out/08
· votar
Thi Freitas Conheço esse baixo sim, e não gosto dele. O braço é instável. Abç
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
agora n entendi ^^ se vc n gosta do samick pq falou pra mim ficar com ele ??? hehehe e o que axa do eagle??? quais captadores eu deveria por nele mais pra frente???
|
|
# out/08
· votar
Thi Freitas Falei porque todo músico que toca numa banda TEM QUE TER dois instrumentos. Eu não conheço esse Eagle, portanto não posso opinar. Abç
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Thi Freitas Apesar da recomendação do bertola de ter dois instrumentos, eu não manteria o samick, principalmente não gostando dele.
ter dois baixos é legal quando dá pra manter os dois, e depois de já ter pelo menos um set completo.
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
eu estou aki pensando, e talvez eu pegue o ealge agora e quando conseguir vender o samick, eu pegue o shelter ficando assim com 1 baixo de 5 cordas que vou utilizar tanto pra tocar metal melódico/prog e pra tovar slap tmb e 1 jazz bass, ja possuo uma pedaleira que da pra quebrar 1 galho hhehehe
|
|
# out/08
· votar
Thi Freitas Boa solução! Abç
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
Consegui achar esse eagle por 750 reias á vista, agora é só esperar chegar hehehehhe pelo pouco que eu toquei ele tem 1 timbrão pra slap hehehe
|
Rdg Bass Veterano |
# out/08
· votar
Thi Freitas
Já pegou! legal depois tira umas fotos pra gente ver.
|
Thi Freitas Veterano |
# out/08
· votar
olha ai umas imagens dele e as especificações hehehe:
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =26
provavelmente eu va pegar o preto msmo
|
Thi Freitas Veterano |
# nov/08
· votar
olha ai galera um dos vídeos q eu gravei com o baixo, ainda não mandei regular ele pq na minha cidade n encontro nenhum luthier bom =X
Só n reparem nos erros pois o vídeo foi gravado meio que as pressas:
http://www.youtube.com/watch?v=aWKEOg4o6ec
comentem ^^
|
Fredilson Veterano |
# nov/08
· votar
bom timbre (y)
a eagle é uma boa marca na minha opinião ;]
|
Gui Veterano |
# nov/08
· votar
Thi Freitas timbrão!!!
me disseram que eles são gastões (comem bateria)..confirma isso?? um amigo disse que só dura uns 4 ensaios!!
|
luizmusicman Veterano |
# nov/08
· votar
Cheguei a experimentar esse baixo (5 cordas) há 2 meses atrás numa loja de instrumentos musicais daqui. Fiz o teste num cubo da Peavey de 100 watts RMS, e achei o timbre muito interessante. As tarrachas e a ponte são compatíveis com os propósitos do fabricante. Inclui-se ai o bom acabamento na construção do instrumento. A boa surpresa que tive desse baixo foi que ele já estava bem regulado e ajustado (coisa rara!), pronto para ser executado com muito conforto. Caro Thi Freitas, se você adquiriu pelo preço de RS750,00, então fique tranquilo que você fez uma boa aquisição.Parabéns!
|
Peppe C. Membro Novato |
# mai/15
· votar
Possuo esse baixo desde 2010. Gosto muito do timbre e do punch dele. É um baixo muito bem construído, de braço inteiriço e boas madeiras. Na minha opinião, foi o melhor baixo que encontrei na faixa de preço dele. Quanto as baterias, são realmente gastões. Caso você queira fazer um upgrade eu recomendaria os captadores e controladores da EMG.
|