Equalizador da uma mão ae

Autor Mensagem
Parcero Veio
Veterano
# out/08


aee galera agora acho que comprarei um cubo novo... To de olho no Staner Bs200... e junto com o cubo tava afim de comprar um equalizador, sera meu primeiro... tem algum legal pra recomenda?
dei uma olhada nos Boss e estão em torno de ums $300...ouvi falar super bem deles... oq vcs acham da uma ajuda ae ;)

Vlw!

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Parcero Veio
Groovin na veia.

Parcero Veio
Veterano
# out/08
· votar


Groovin '¬¬ eca.

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


Olha esse da Groovin timbra legal e tem um excelente custo benefício, já o Boss GEB-7 é qualidade certa. O que posso dizer é que o Boss dura pra sempre a menos que vc faça ligações erradas de energia.

heitor_pg
Veterano
# out/08
· votar


O que vc dizem sobre o equilizer da Behringer?

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


entre o Behringer e Groovin é melhor o Groovin que tem a carcaça em metal, o Behringer é de plastico.

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Parcero Veio
Já testou o groovin? Cópia descarada do boss.

limanegative
Veterano
# out/08
· votar


compre um boss!! outras marcas sao ''genericas''

Lex Vox
Veterano
# out/08 · Editado por: Lex Vox
· votar


Eu tenho o Groovin e achei um excelente pedal, não muda o timbre da ligação baixo/ampli e funciona muito bem , principalmente em termos de controle de médios, dá uma boa agrassividade ao timbre.

Parcero Veio
Veterano
# out/08
· votar


vlw galera...

vou de boss mesmo xD

magallaness
Veterano
# out/08
· votar


tenho um groovin e to satisfeito... mas nunca o comparei com o da boss... alguém pode dizer extamente em q o da boss é melhor?

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


Acho que o boss é melhor em durabilidade e componentes, o resto é igual.

DotCom
Veterano
# out/08 · Editado por: DotCom
· votar


Teste lado a lado com o Groovin...

Quais são os "componentes mágicos" do Boss? Porque até hoje eu só vi resistores de carbono, capacitores cerâmicos e/ou eletrolíticos, e CIs comuns.
Tô procurando o motivo de eles serem mais duráveis que os Groovin (que usam os mesmos tipos de componentes).

Um produto mais caro passa a impressão de que é melhor... Mesmo quando não é.

THE BASSMAN
Veterano
# out/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Quer pagar mais , e ter a mesma coisa q um groovin? então compre o Boss. eu ja tive o geb-7 , inclusive era de um membro aqui do forum q tb esta aparecendo pouco, troquei com ele por outro pedal, enfim, usei e gostei, mas apareceu uma oportunidade e me desfiz do pedal, para não fiocar sem , comprei o groovin baratissimo, 85 reais, e GARANTO, ele é tão bom qto o da boss, super robusto, e funciona muito bem, nada a dever pro boss mesmo.
Aliás gente, prestem atenção, os boss de hj são feitos na china, assim como o groovin, vcs acreditam mesmo q tem essa diferença? eu acreditava, mas confirmei com experiencia própria q não.....agora...cada um cada um...
abçs

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Rdg Bass
Acho que o boss é melhor em durabilidade e componentes, o resto é igual.

Todo mundo fala isso, mas ninguém sabe dizer detalhes.

THE BASSMAN
Quer pagar mais , e ter a mesma coisa q um groovin? então compre o Boss

Concordo com o amigo acima, eu fui em uma loja botei um BOSS do lado do GROOVIN com as mesmas configurações com o mesmo baixo mesmo amp e o saiu foi o mesmo som.

limanegative
compre um boss!! outras marcas sao ''genericas''

Por que genéricas? explica melhor ai em relação a um GROOVIN, mas não me fale que os componentes são melhores, se for falar isso diga quais componentes são melhores e por que daria a diferença

Eu iria de groovin, pois com o preço que o dolar esta deve ta uns 350 pelo menos os pedais da BOSS, mas o mais certo é você ir em uma loja e testar ambos e ver qual te agrada mais, esses 2 pedais tem em qualquer loja de instrumento musical.

PS. Estou me referindo ao pedal equalizer de ambas as marcas.

limanegative
Veterano
# out/08 · Editado por: limanegative
· votar


Gui_sc
A boss esta no mercado a anos, as outras marcas ainda tem muito o que provarem para ter o mesmo know how da marca boss.so isso!
quando eu compro alguma coisa vou logo procurar o que ha de melhor, ja q a musica pra mim e o meu maior passa tempo.gosto de ter as coisas legais e se o dinheiro nao da eu nao compro

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


limanegative
A boss esta no mercado a anos, as outras marcas ainda tem muito o que provarem para ter o mesmo know how da marca boss.so isso!

Bom ai já é um conceito seu, não que as outras marcas sejam ruins.

A BOSS cobra esse preço pois tem um nome, digamos que a Boss seja uma grife por isso que é tão caro, não estou dizendo que a Boss é ruim longe disso, mas isso não quer dizer que as outras marcas não possam fazer produtos semelhantes, por um preço melhor, vide BDI da behringer aposto que se não fosse de plástico e tivesse o logan da BOSS em cima a galera pagaria tranquilo 500 reais nele....

ps. vi que você comprou o blowtorch, to loco pra comprar um ahhahahaha....

limanegative
Veterano
# out/08
· votar


Gui_sc
É de plastico é foda!! kkkk
mas é o q eu disse, as outras marcas ainda tem muito a provar.mas a groovin ta fazendo fama.

velho pode comprar o blow torch q é um pedal muito massa!! vc ja testou ele?
abraço

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


tmb concordo que o da Groovin é bom (2 colegas tem e já testei lado alado do meu boss) mas acho que o boss tem uma durabilidade maior devido sua robustez, e acho tmb que o preço é salgado mas pode apostar que alguma coisa deve ter de diferente como não entendo de componentes acho que deve ter diferenças, veja os potenciômetros, caso não tivesse diferença pq comprar uns que custe de 15 a 20 reais se os de 2 reais que tem nessas casas de eletrônica funcionam do mesmo jeito.

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


E outra, eu compraria um Eq. Groovin mas quando eu comprei o meu a unica opção era ele, ainda não tinha essas marcas.

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


limanegative
velho pode comprar o blow torch q é um pedal muito massa!! vc ja testou ele?

Não consegui testar, aqui na minha cidade, nem perto tem esse tipo de pedal, to vendo videos de review e samples para ver o que é melhor tava na dúvida entre o Tech21 Sansamp e o Blowtorch, mas acho pelo que andei ouvindo a versatilidade do Blowtorch é muito maior, consegue botar uma distorção bem fuzz mesmo e dar AQUELA esquentada no som....

Você chegou a testar algum outro pedal de distorção?

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


Rdg Bass
E outra, eu compraria um Eq. Groovin mas quando eu comprei o meu a unica opção era ele, ainda não tinha essas marcas.

Pois é, aos outros efeitos eu não sei dizer que não testei, mas o EQ eu acho que vale a pena economizar uma grana para comprar outra coisa.

limanegative
Veterano
# out/08
· votar


Gui_sc
realmente o blowtorch nao é bem um drive e sim um fuzz.da pra regular ele bem nervoso mas da pra deixar ele levinho.o sansamp é um overdrive, e overdrive tem melhores q esse como por exemplo os pro-co e os tube screamer.eu gosto muito de drives e ja testei varios.ja tenho 2 e to querendo comprar outro kkkk
no meu board eu uso o blowtorch pra esquentar meu som quase q ligado direto e quando eu preciso de um outro tipo de drive eu tenho o bass-drive da boss q é um drive fudido tbem. compra sem medo velho!
abraço

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Rdg Bass
qual robustez? a carcaça do groovin é tão resistente quanto.

abra os boss e veja os potenciômetros deles... me fala se você encontrar um CTS lá ok?

THE BASSMAN
Veterano
# out/08
· votar


Eu não vou ficar defendendo ferrenhamente o groovin, pq isso fica ate chato, e tb não ganho nada com isso, é evidente q marcas famosas são bacanas, o set fica " de respeito" ate para quem ouve com os olhos, mas eu sinceramente não vi uma sequer diferença entre ele eo da boss, a não ser a de preço, inclusive achei q ele da um boost maior...sei lá..não pude testar os dois lado a lado..mas foi essa impressão q tive...... entre groovin e behringer, vou no groovin, os behringer sim me passam uma impressão de fragilidade, ja tive o bdi, e vendi logo, ... muitos conhecidos, inclusive aqui do forum tiveram problemas de queima ou mal funcionamento...da behringer eu realmente fico com pé atrás...

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


limanegative
A boss esta no mercado a anos, as outras marcas ainda tem muito o que provarem para ter o mesmo know how da marca boss.so isso!

que know how que precisa pra um equalizador de 7 bandas analógico?

limanegative
Veterano
# out/08
· votar


Henrique S.
entao faz um!!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


saca só




limanegative
Veterano
# out/08
· votar


massa os videos!!

Rdg Bass
Veterano
# out/08
· votar


me fala se você encontrar um CTS

Quando me referi a potenciômetros não era no pedal e sim do que usamos no Baixo só estava fazendo uma analogia, e eu não estou defendendo a Boss só acho que alguma coisa pode ter diferente, e como já relatei "acho tmb que o preço é salgado"...."o eu compraria um Eq. Groovin mas quando eu comprei o meu a única opção era ele, ainda não tinha essas marcas".

Eu tenho um Boss CE-2B do ano se 1990 e sou o segundo dono dele e o primeiro dono que era um conhecido disse que ele nunca apresentou problema.

PS.: Só estou falando isso de durabilidade pq relato de vários músicos que conheço que já derrubaram, chutaram e tropicaram em seus boss e eles continuam a funcionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equalizador da uma mão ae