Equalizador: pedal ou amp?

    Autor Mensagem
    evangelista.d
    Veterano
    # out/08


    O equalizador de amps como o Hartke A70 e o Behriner BXL900 substitui um pedal equalizador (ex. Boss Bass Equalizer GEB7)?

    MaTuX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se o som do teu baixo sair somente do Amp, sim
    mas se tiver P.A. ou for usar na gravação, naum adianta pq nesses caso se usaria um direct box ai o baixo ia sem equalização

    blz

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha, os pedais equalizadores tem mais parametros de regulagens, sao melhores e mais fieis no som. logico q um amp com eq grafico resolve bem o problema, mas e diferente de pedais equalizadores. eu tenho um cabeçote hartke com eq grafico, ele e bom mas nao e tao preciso.
    abraço

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não substitui só por um motivo: O pedal você tem como desligar no pé.

    nanitohc
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Ressuscitando o tópico:

    eu comprei um amp peavey bs115, dos anos 90, o amp é uma porrada, mas achei que ele não tem um som muito encorpado. Ele tem equalizador 10 bandas, mas ele embola demais o som se coloco muito grave. Se eu tiro o grave, acentua muito o médio (coisa que não gosto). Eu subestimava muito os pedais, comprei esse peavey justamente pra eliminar a dependência de pedais, pois ele tem o eq de 10 bandas e compressor. Mas não rolou o compressor logo de cara, ele não tem nada de sustain. Tive que plugar meu antigo pedal compressor danelectro e ficou massa (exceto pelo chiado característico). Pra resolver a equalização, resolvi testar junto com o meu pedal equalizador danelectro, que na verdade é para guitarra (utilizava ele antes num cubo meteoro e fica lindo o som). Pra minha supresa, o som ficou sensacional. Eu notei que o eq do pedal e do amp, abrangem frequencias diferentes, com isso seria como se eu tivesse um equalizador de 17 bandas (10 bandas do amp + 7 bandas do pedal) ?? Junto com o pedal consegui deixar o som mais "aveludado" e brilhoso.

    Só queria deixar relatado isso, pra saber se mais gente utiliza essa configuração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador: pedal ou amp?