Problemas: Captação ou parte eletrica?

    Autor Mensagem
    Porka
    Veterano
    # out/08


    Tenho um Tagima-SH (um modelo antiguinho da marca) e ele apresenta um ruído de fundo quando os potenciometros dos captadores estão em posições diferentes, quando uso os dois captadores com volumes iguais parece que eles se "anulam" e o ruido some.

    Alguem tem alguma luz pra me dar, se o problema é nos captadores (são estilo Jazz Bass passivos) ou na parte elétrica?

    BaixoAzul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Porka

    seu baixo ja eh blindado???se nao, leve a um luthier peca a blindagem e ja de embalo peca uma revisao da parte eletrica

    abraco

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Porka
    Isso é típico de baixos single coil.
    Até os fender de 6000 reais sofrem disso.

    Quando os captadores estão no mesmo volume, eles cancelam ruídos.
    Porém, como o BaixoAzul citou, é bom dar uma olhada na blindagem do seu instrumento, pois se o ruído está alto, pode ter mais coisa ocasionando ele aí.

    Observe também se você não está tocando perto de monitores, motores, lâmpadas fluorescentes...

    Porka
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, pra falar a verdade eu nunca tinha notado o ruido, mas pluguei o PC no meu AMP e tava acompanhando uma musica com fone de ouvido, ai percebi.

    O fato de estar tocando perto do PC (e da lampada fluorescente do meu quarto) aumentou o ruido, mas ele existe normalmente. Acho que é dos singles mesmo.

    De qualquer jeito sempre é bom um luthier dar uma olhada.

    jaoponeis
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Porka

    Cara dependendo do ruido é considerado normal!
    Tenho um fender e ele apresenta um ruído baixo quando não estou com as mãos nas cordas. E somente ocorre quando a captaçao ativa está ligada. Se o ruído for muito alto é melhor você tentar trocar os cabos e mecher um pouco na equalização pra tentar resolver o problema. Depois se chegar a conclusão que é o baixo mesmo, mande a um luthier para trocar a "femea".

    Abraço xD

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    DotCom
    Isso é típico de baixos single coil.
    Até os fender de 6000 reais sofrem disso.


    verdade!
    fiquei puto e troquei a captacao do meu, agora eh ruido zero! =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas: Captação ou parte eletrica?