Autor |
Mensagem |
Porka Veterano |
# out/08
Tenho um Tagima-SH (um modelo antiguinho da marca) e ele apresenta um ruído de fundo quando os potenciometros dos captadores estão em posições diferentes, quando uso os dois captadores com volumes iguais parece que eles se "anulam" e o ruido some.
Alguem tem alguma luz pra me dar, se o problema é nos captadores (são estilo Jazz Bass passivos) ou na parte elétrica?
|
BaixoAzul Veterano |
# out/08
· votar
Porka
seu baixo ja eh blindado???se nao, leve a um luthier peca a blindagem e ja de embalo peca uma revisao da parte eletrica
abraco
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Porka Isso é típico de baixos single coil. Até os fender de 6000 reais sofrem disso.
Quando os captadores estão no mesmo volume, eles cancelam ruídos. Porém, como o BaixoAzul citou, é bom dar uma olhada na blindagem do seu instrumento, pois se o ruído está alto, pode ter mais coisa ocasionando ele aí.
Observe também se você não está tocando perto de monitores, motores, lâmpadas fluorescentes...
|
Porka Veterano |
# out/08
· votar
Bom, pra falar a verdade eu nunca tinha notado o ruido, mas pluguei o PC no meu AMP e tava acompanhando uma musica com fone de ouvido, ai percebi.
O fato de estar tocando perto do PC (e da lampada fluorescente do meu quarto) aumentou o ruido, mas ele existe normalmente. Acho que é dos singles mesmo.
De qualquer jeito sempre é bom um luthier dar uma olhada.
|
jaoponeis Veterano |
# out/08
· votar
Porka
Cara dependendo do ruido é considerado normal! Tenho um fender e ele apresenta um ruído baixo quando não estou com as mãos nas cordas. E somente ocorre quando a captaçao ativa está ligada. Se o ruído for muito alto é melhor você tentar trocar os cabos e mecher um pouco na equalização pra tentar resolver o problema. Depois se chegar a conclusão que é o baixo mesmo, mande a um luthier para trocar a "femea".
Abraço xD
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
DotCom Isso é típico de baixos single coil. Até os fender de 6000 reais sofrem disso.
verdade! fiquei puto e troquei a captacao do meu, agora eh ruido zero! =p
|