Primeiro Pedal! Qual!

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08


    Sei que já existe um tópico assim,mais cada caso é em caso então...

    Bom como disse é meu primeiro pedal para baixo. Tenho um SX vingage series,qual o pedal que vcs indicam para ser o primeiro.

    Tava pensando nesse da behringuer,oq vcs acham dele??

    http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=780

    Conto com a ajuda de todos.

    Valeu e inté.

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    Ué, você vai comprar um pedal só por ter um?

    A pergunta é: você sente falta de alguma coisa? De que?
    Aí sim, sabendo que tipo de efeito você quer já dá pra começar a cercar uma opção.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom eu quero ter mais equilibrio entre as cordas graves e agudas,e esse eu achei interessane pq simula amps.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mais eu sei q ele não vai resolver o problema da diferença do som das cordas,mais esse trem de simular amps me pareceu bem atraente.

    maquiro
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr.Pacheco

    Já caí na tentação de comprar o BDI e, se vc quer mesmo comprar um pedal, minha sugestão é que compre um equalizador. O segundo pedal pode ser um limiter, principalmente para slaps.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maquiro

    Oq vc acha desse q eu postei ai em cima da BEHRINGER??

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara tu tem que primeiro saber o que tu quer acrescentar no teu som.. se tu quer ter um dominio maior nas frequencias do baixo então pegue um equalizer.

    Abraço!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    MkThEbEsT

    Bom acho q vo de equalizer mesmo.

    Mais o equalizer serve pra controlar o trimbe?

    Tipo eu quero o baixo mais pro medio ai é so mexer lá q fica?

    O equalizer da behringuer presta?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    Cara, esse pedal (BDI-21) é uma espécie de driver e pré-amp. É muito útil (eu tenho um), mas não serve, em princípio, para o que vc quer. No seu caso, ou seria um equalizador, ou um bass compressor ou limiter. Eu achei esse Behringer apenas razoável.
    Abç

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aproveitando o assunto, um prodrive ligado num baixo fica bacana?

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User
    teste...a behringer sugere que o gdi pode ser usado em baixos e teclados também...tenta ae..quem sabe!=d

    (sim..eu sei que é o prodrive..mas ele é copia do gt-2 assim como o gdi..só é uma copia mais bem feita e até melhor que a original..segundo dizem)

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O ideal seria não precisar usar esses dispositivos para suprir deficiências do instrumento e do cubo/amplificador. Caso queira ter algo de muita qualidade, com preço razoável, vai de SansAmp Bass Driver DI. Tenho um amigo meu que usa esse pedal no Baixo Fender Geddy Lee, e ele diz que é fabuloso! Eu particularmente nunca experimentei, mas numa dessa....

    mum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: mum
    · votar


    luizmusicman
    Falou certinho. Não se deve usar pedais para esconder defeitos, e sim para somar qualidade.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User
    Eu testei isso há alguns dias.

    Apesar de ter algumas configurações legais (Fender clean dá uma encorpada no som, Marshall com pouco ganho dá uma saturada interessante), eu não compraria um Prodrive pra usar no baixo, tem muito poucas opções realmente utilizáveis (a simulação de M. Boogie não serviu pra nada, aqui).

    Com o preço de um Prodrive dá pra comprar um Equalizer e um Limiter, que a meu ver, são bem mais interessantes (ou Eq + OD, pra um rock mais barulhento)

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User

    O problema é que o gt2 acaba focando mais pra distorção... então acaba tendo muita coisa que nao da pra se aproveitar no baixo. Como o DotCom disse, uma simulação de um mesaboogie nao vai servir pra nada se o cara só curte baixo com timbre limpo. diferente do bdi-21, que apenas oferece leves saturações.


    Por curiosidade: Qual o preço?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    O prodrive 2 tá saindo por 240 (foi o modelo que testei).

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    Hand-made? é valvulado?

    maquiro
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr.Pacheco

    Tenho um e quase não uso. Vou falar da minha experiência, não sei se todos concordam.
    Minha idéia, como a sua, era usar com um SX SJB75, que tem pouco grave. Realmente o BDI dá mais "pressão" no som, mas corta os médios e descaracteriza o som "vintage" do jazzbass.
    Para preservar os médios é preciso minimizar a simulação de amps (blend), o que faz com que o pedal funcione praticamente apenas como um equalizer. Se é pra ser assim, melhor ter logo um equalizer e ajustar as freqüências conforme seu gosto.

    Se vc não faz questão dos médios e gosta de um pouco de drive (pouco mesmo!), vale a pena. Só não aconselho como primeiro pedal. O equalizer é mais útil. Gosto muito do limiter, embora não seja adepto do slap, mas a diferença no som é muito sutil. Tem gente que espera mudança de timbre e se decepciona. Esteja sempre bem informado antes de comprar e, de preferência, teste na loja para ver se é o que vc quer.

    Sou músico amador e só uso pedais barato - todos da Behringer (limiter BLE-100 e V-Tone BDI). O equalizer não tenho, usei a grana para comprar um baixo ativo.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    É um clone do GT-2. Transistorizado.
    Eu queria ver um baixo ligado no Tube Preamp da EFX (esse sim valvulado)

    A verdade é que um bom pedal é um bom pedal, independente de ser valvulado ou não. Até porque, se tratando de contrabaixos, válvulas não são unanimidade (na verdade, as opiniões são beeem controversas, e cada lado tem motivos fortes em suas preferências).

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    Sim, concordo com você. No baixo sempre tem a briga valvula x transistor. Mas eu particularmente gosto do som quente das valvulas (nao desprezo transistors). Tenho muita curiosidade em testar pre amps realmente valvulados também.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pedais em baixo são uma das coisas mais bacanas que existem.. se bem usado torna o som único, você pode criar mto mais coisas e ter mais liberdado do que com guitarra... vide exemplo do gênio Justin Chancellor.

    Abraço

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É decidi q vo ficar com o equalizador mesmo,visto q eu procuro um mudanças de timbre.

    Agora a duvida é a marca.Qual vc indicam!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pega da Groovin. É de metal, resistente.. quase identico ao boss e barato.. na faixa dos 110 novo.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    Também indico o Groovin.
    Tenho um e até agora tudo funcionando perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Pedal! Qual!