Qual pedal comprar primeiro?

    Autor Mensagem
    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06


    Vou comprar um pedal pro meu baixo hoje. Qual eu compro primeiro? Compressor ou equalizador? Vou poder comprar um hoje e outro mês que vem, qual vai me trazer melhores resultados usando sozinho?

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EQ

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Compressor.
    Abç

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nunca entendi a verdadeira funçao do compressor...será que alguem poderia me explicar? :D

    maquiro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    polakinho

    Vou tentar explicar para ver se eu entendi: o compressor serve para equilibrar o volume de som e dar sustain.

    Por exemplo, se você está tocando pizicato e faz uns slaps no meio da música, a tendência é que o som nos slaps fique mais alto. Se tiver um compressor ligado, ele vai identificar o aumento no volume e vai baixar automaticamente, desaparecendo o pico de volume. Isso conforme a regulagem que você faz: O threshold define o volume a partir do qual o som vai ser diminuído. O ratio vai dizer o quanto vai baixar o volume que passou do limite (por exemplo, se for 1:2, vai diminuir pela metade). O attack define a sensibilidade ao pico de som, isto é, quantos milésimos de segundo após o som ter aumentado é que o pedal vai entrar em ação. O release ajusta o tempo em milisegundos para voltar ao volume normal.

    Se você não varia muito o volume quando toca, o compressor não serve pra nada, a não ser como booster, o que já dá uma sensação de maior sustain.

    Acho é isso, quero ver os comentários de outros.

    Valeu!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É dificil responder! mas no meu caso prefiro o Eq pelas opções de timbles...até para quem esta começando e tem um songbook com CD e quer dar uma equalizada para ficar parecido com o timble do som é bacana..hehehe... e tbm para tocar as musicas que vc mais gosta chegando bem perto do timble original... mas o compressor tbm é muito importante! mas se seu baixo tem uma boa equalização e seu cubo tbm tiver boas opções de eq compre um compressor!

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maquiro
    vlw...tbm tava com essa duvida..(nao do q eh...mas se era realmente necessario um compressor..=)..pq sempre q eu usava,..nun sentia diferenca nenhuma..ehhehe

    maquiro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico

    Tbm comprei um recentemente e fiquei um pouco frustrado. Mas era msm por falta de informação. Na verdade comprei um limiter que tem função semelhante a de um comrpessor.
    Como esses pedais praticamente não alteram o timbre (a não ser quando o volume ultrapassa o threshold), dá a impressão de que não servem pra nada. Mas na verdade eles estão atuando e eventuais alterações na pegada são controladas pelo pedal. Acho que em gravações eles são mais úteis.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu, por exemplo uso a compressão "no talo", até para suprir as minhas deficiências. Sou um baixista sofrível!
    Abç

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maquiro
    valeu kra!...agora eu sei pra que ser um compressor e tbm descobri que preciso de um! hIUAhUAHUAhuAUuIA ^^

    abraço!

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É prá baixistas sofríveis? Vou comprar dois! kkkkkkkkk

    maquiro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É prá baixistas sofríveis? Vou comprar dois!

    Foi pensando assim que comprei um, mas descobri que saía mais barato se eu estudasse mais, pois o bicho é bom, mas não faz milagre hehe! Além do que, a sensação de que ele não faz nada é decepcionante!

    polakinho
    Falô! Abraço!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho que é Compressor e Equalizer...
    Mas se quiser pegar os dois mais um overdrive, vá em frente!

    otavio016
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    oq q overdrive faz?

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Peguei um Boss equalizer GEB-7. Liguei no meu Gianinni RB e tá muito fods!!!!!!!!

    Tobias Sammet
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    overdrive pra que?satura o amp q ele distoce alendo mais fica um som natura da distoção

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não gosto de overdrive...isso é pra guitarra! :P ...

    otavio016
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deve se tsao esse overdrive... curto um baixo distorcido.. mais nao mt.

    Tobias Sammet
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    eu tava com a mesma duvida sobre qual comprar eu vi q o compressor seria masi util para min nesse momento do que o equalizador......veja vc tb isso ...........e o principal vai e teste ambos naum leve muito em consideração aqui pq o q e bom pra min pode ser uma merda pra vc

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, já que ja falaram tudo, Eq+ copressor, vou te dar 1 idéia. Depois que vc juntar mais grana, compra 1 Phayser, pra dar akele som de quem tá tocando dentro de um aquário.
    No prim som que usei esse efeito tokei Love Hurts do Nazareth. Ficou 1 beleuza.

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isaqueras
    nao conheço isso kra...tem algum exmplo de musica com isso? :D

    (gosto de reverb ^^)

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    isaqueras

    Phayser faize o quê?

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah karas, sei lá se é assim que se escreve, mas c manja o corus... imagine akele som um pouco mais "molhado", puta confundi até eu agora... um som mais reverberado. Ouve essa do Nazareth que vc vai saber.
    Falando no corus, tmb recomendo, pois acho legal.
    Uma vez me aluguei fazendo uns palhetados com esse recurso. Bem divertido.

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Chorus é o de distorção?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sinceramente, eu compraria um pedal AFINADOR COM CHAVEAMENTO DE CORTE do sinal em público.
    Um baixo desafinado estraga qualquer efeito ou recurso que se use na hora do vamos ver.

    Centauro
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Centauro
    · votar


    Ronaldo Martins
    Oo compressor é muito útil dependendo do estilo, mas sou fissurado num Bass Chorus... tô esperando a behringer lançar por aqui prá ver se é bom...

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Chorus é modulação. Ele cria a impressão de que há varios instrumentos iguais tocando a mesma coisa ao mesmo tempo, de forma geral.

    e te recomendo começar com EQ a não ser que você seja bom em regular pedais. EQs são fáceis de usar, se não te recomendo um Compressor ou Limiter mesmo. Esses tem um efeito "sutil" mas poderoso de bem usado.

    Comecei o com Limiter. Depois que aprendia regular foi só alegria. Logo compro meu EQ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal comprar primeiro?