Autor |
Mensagem |
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
DotCom Não gosto das cordas "grudando" nos dedos
eita porra pras cordas jah estarem grudando nos dedos ou elas sao muito velhas ou vc toca com um pedaco de frango na mao!
rsrsrsr zoeira man!
|
Muniz DH Veterano |
# out/08
· votar
seguindo a idéia do DrBrodsky, acho que derrepente tu pode comprar aqueles pacotes de banha que vende no mercado, e passa nas cordas e nas mão antes de tocar...
:)
|
Rdg Bass Veterano |
# out/08
· votar
Que assunto nogento po!
Eu gosto das cordas sem oliosidade nenhuma.
|
Caledonian Veterano |
# out/08
· votar
O tópico faz menção a pó e não a óleo, portanto, como ninguém sugeriu um pó que seja eficiente para isso o assunto ainda está em aberto.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/08
· votar
Caledonian
O tópico faz menção a pó e não a óleo, portanto, como ninguém sugeriu um pó que seja eficiente para isso o assunto ainda está em aberto.
Não existe nenhum pó que faça o que você quer cara,o mais próximo disso é o pó de magnésio que o makumbator.
Mesmo assim considero que melhor opção é o Fast-Fret mesmo,pois é um produto específico pras cordas do instrumento e assim,você não iria correr nenhum risco de estragar as cordas com algum pó. (ao tocar as cordas o pó de seus dedos irão se acumular nos sulcos das cordas o que iria matar o teu timbre)
|
lagarto_se Veterano |
# out/08
· votar
eu uso fast fret caseiro e gosto muito diminui o atrito e o som dos dedos passando nas cordas
pegue um frasco pequeno adicione 1/4 de oleo de maquina de costura (ex: oleo singer) com 3/4 de alcool isopropílico
agite antes de usar rsrs
umedeça uma flanela e passe nas cordas
o alcool isopropílico evapora totalmente deixando apenas uma camada bem fina de óleo
é tão barato que passo todo dia
abraço
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
oleo singer?
ê povo que gosta de sair com cheiro de mecânico...
|
Krist Novoselic Veterano |
# out/08
· votar
fica uma merda as cordas cheias de óleo, isso nao te tras vantagem nenhuma, só desvantagens. As cordas perdem o brilho por completo rapidamente quando passa óleo e corda de baixo demora muito e muito tempo pra enferrujar, entao vc ta passando oleo atoa, se suas cordas chegarem enferrujar é pq vc tinha mas q ter trocado elas a tempos.. hehehe
|
wellington sch Veterano |
# out/08
· votar
é tão barato que passo todo dia
hauhauhau
|
lagarto_se Veterano |
# out/08 · Editado por: lagarto_se
· votar
Krist Novoselic as cordas não ficam cheias de óleo misturando com o alcool fica uma camada muito fina
tb não uso pra conservar corda, uso pq reduz o atrito dos dedos e pra mim isso é bom
galera, é o mesmo princípio do fast freet!
DotCom como eu falei, é uma camada muito fina se você colar o dedo no nariz vai sentir um cheiro bem leve de óleo sim deixa de ser fresco!
abraço a todos!
|