Tagima b5 - Troca de Captador

    Autor Mensagem
    rodrigo.bmts
    Veterano
    # set/08


    Es ai galera, blz?

    Seguinte, tenho um Tagima B5:
    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=79

    E estou achando o som dele meio sem vida!
    Comprei um Squier, e quando vou tocar com o Tagima dá até desgosto! Como não estou afim de desenbolsar um baixo novo!

    Será que vale apena trocar o captador dele?

    Se sim, qual vocês indicam pra dar uma melhorada significativa no som?

    Abraço

    Mr. Gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rodrigo,

    Realmente trocar a captação pode melhorar e muito o timbre do instrumento, mas lembre-se de antes estudar uma boa opção afim de não acabar trocando seis por meia duzia!

    Um bom par de captadores como: EMG, Bartolini e Cia podem custar metade ou mais do valor do seu instrumento, e talvez não seria uma boa opção!

    mgs
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mgs
    · votar


    Tenta Achar os Captadores Kent Armstrong São Bons e Baratos, Com Certeza Vai Deixar o Som do Teu Baixo Legal!

    Banda Tri Ganesha:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=65612455989098 99988

    http://palcomp3.com/bandatriganesha

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mgs
    para de fazer spam da sua banda..de boas...
    -------------------------------
    a cabrera e a malagoli tem caps legais...talvez tu consiga se achar...

    mas acho que o que pega mais nos tagimas é o circuito meia boca deles...se trocar por um artec já melhora bastante!

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Entendo, mas na questão de madeiramento, é um baixo que vale investir?

    Pq ele tem um visual bem maneiro, se melhorar o som, vai ficar um baixo show!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rodrigo.bmts
    Eu não investiria não.
    Motivos: Um bom kit de captadores, que pode realmente dar um bom resultado, vai custar quase o valor desse B5.
    No mais, os Kent Armstrong podem ser uma boa opção, mas vai ser "no chute", e o resultado pode não agradar.
    Se você tá satisfeito com o Squier, vende o B5 e depois procura outro 5 cordas pra você (imagino que a quinta corda seja o motivo de você pegar o tagima pra tocar, já que acha o som dele tão ruim).

    Troca de captadores é sempre complicado, porque o melhor é você pegar os caps, instalar no baixo, e testar, para aí dizer se gostou ou não. Qualquer outra comparação não vai ser tão conclusiva.
    Porém, poucos tem essa variedade de captadores à disposição pra ficar testando, então troca de captação é quase sempre um "tiro no escuro".

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No momento estou pensando em fazer o contrário!
    Veja se eu estou pensando errado.

    Se eu vender o squier, vou pegar uns 500 paus nele...

    Pego esse dinheiro e compro um bom jogo de captadores para o Tagima. Fiz uma pesquisa.
    http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/asb25_a sb26_act/

    Achei uma loja nos USA, que eles estão saindo por R$ 610 já com o frete, e já vem tudo: Dois caps, potenciomentos, jack e circuito.

    Guardo o circuito do Tagima, para se algum dia eu precisar vendê-lo.

    Pq perdar a 5 corda hoje, vai me quebrar as pernas, vou perder o peso!

    Pq pelo que andei pesquisando esses captadores são pró, e não tem jeito deles não melhorarem o som.

    Independento do captador ser quase o preço do baixo todo, mas o som vai melhorar ingnorantemente, estou certo?

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # set/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    rodrigo.bmts
    Eu acho que essa daí seria a pior opção de todas.
    Você vai se desfazer de um baixo que você gosta do timbre, pra TALVEZ conseguir salvar o tagima.
    Se for por isso, que tal vender os dois e pegar um Cort C5, ou um Yamaha RBX 375?

    Veja um exemplo:
    Há algum tempo eu toquei num Squier JB, que o dono tinha colocado uma captação Fender.
    Apesar do som ter ficado consistente, sem sobras nem faltas, eu me decepcionei. Esperava um timbre beem melhor, já que tinha uma "ohh captação Fender".
    A construção do instrumento tem peso na definição do timbre.
    Isso que você quer fazer é dar um tiro no escuro, e gastando muito dinheiro, e perdendo um baixo que você gosta do timbre.
    Eu não faria.

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cort ou Yamaha seriam opções melhores que o tagima...
    Bem, vou dar uma pesquisada nos preços, e tentar da um pulo em uma loja pra sentir o timbre...

    Estive pensando esses dias, comprar baixo em loja é fod.. pq os caras pegam um baixo e colocam em uma puta caixa, aí vc toca e delira... quando vc chega em casa na sua caixa de 200W, que vc vê que fez um mal negócio...

    Hoje em dia, quando vou comprar um baixo (como eu fiz com o squier), pego na loja a caixa mais vagabunda que eles tiverem e dou uma tocada, assim eu sei que quando chegar em casa o desenpenho vai ser bem melhor, ou seja, se eu gostei do timbre em uma daquelas caxinhas de abelha, quer dizer que vai funcionar bem em qualquer lugar... tenho feito assim e tem dado certo....

    Como o Tagima foi meu primeiro baixo, eu não tinha muita noção da diferença, e antes eu tocava sozinho em casa.. tava tudo bom... motamos uma banda de garagem, e eu vi que o som do Tagima sumia quando entrava todo mundo...

    Já o Squier tem um puta estalado maneiro, puta peso, barulhão show de bola, mas mesmo assim o Tagima tem um valor sentimental... ehehheheh

    Bem, valeu pelas dicas DotCom
    Abração...

    Lipe Bass
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um B5 pra estudo e não acho tão ruim. Além de achar um baixo bonito gosto do timbre dele.

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu tenho um b4 handmade e o som dele é bom sim. A galera fala mal da tagima, mas quanto a esse handmade, pelo menos o meu, tem um som muito bom já em flat, e quando regulo agudos e graves nele mesmo o som fica animal. Uma máquina de timbres.

    Estou vendo se troco a captação do meu tb, mas aí fico tentado a mudar o circuito tb, etc... maldita GAS!!haha

    Eu desparafusei os caps do meu, originais, velhos e enferrujados, etc. E eles são revestidos com um papel de cobre (tipo esse papel aluminio, porém é cobre) por baixo da capa.

    Bom, falei demais, mas queria dizer que se vc gosta do teu Tagima FIQUE COM ELE. que espere mais um pouco pra colocar a captacão q vc pensa, mas não se desfaça de um instrumento que tem esse valor sentimental pra vc.

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima b5 - Troca de Captador