porque voces começaram a tocar baixo?

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# mar/03
· votar


na verdade comigo foi pura influencia do iron maiden eu ouvi aquela estralassada do baixo e dai perguntei pra um amigo meu. OOOw q isntrumento tem esse som? o baixo.... aqui to eu huahauhauh, e pensar q deixei o violao gianinni da minha mae soh com 4 cordas pra tirar iron... hauihauhahuahuahauha

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


lol

PUNKFROYD
Veterano
# mar/03
· votar


vei comecei a tocar por causa do rancid :]

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


Na verdade, por causa de um amigo..
Ele é fera demais, demais, demais... E mais legal do que fera... Ele é foda...
Ele me despoertou o interesse no baixo... =D
Cara, ele é muito dez!
um abraço, floyd (esteja você aonde estiver)
(alias, ele que me chamava de caíto)
Mas sempre me amarrei no Paul Macartney... Tenho mó influênica dele...

Mickey
Veterano
# mar/03
· votar


O meu foi meio sei lá.. tipoeu sempre tive um violão, mas nunca soube tocar nenhuam musica completa com excessão de SEXO VERBAL hauhaua aii eu sempre gostei do som fortedo baixo, ai fiquei lopco par amontar uma banda om meu amigo que toca guitarra.. ai eu faleii eu vouser o baixoo...
ai viajeii peguei meu velho violão toante e fruii treinando.. aii apareceu um baixo usado e eu compreo um ARIA PRO 2 hauhau isso afz 2 semans agora falta o $$ para o ampli... mas eu vo comprar ehhee
mas seguinte BAIXOOO ehh muti show.. adoro todos intrumentos de corda..
nao sei tecninca nenhuam mas tenho um ouvido.. quando escuto uma musica eu fico parado asim para sentir os TUM TUm do som hehehe tem que sentir ela na alma.... eh muito bom..
e eh isso awe um dia eu chego lá heheh !!to treinandooo
to treinando...

Ronin
Veterano
# abr/03
· votar


Minha história é um pouco diferente... sempre fui goleiro, mas por jogar mal e ninguém me querer no time... mas isto não tem nada a ver com o baixo.

Eu sempre quis tocar baixo... adorava aquele som.. mas não tinha influências... nem musicos na família, nem amigos músicos, nada. Eu faço teatro desde pequeno numa escola de artes em minha cidade e então acabei me envolvendo com o pessoal da música e fazendo algumas pontas em algumas apresentações como vocalista... o professor curtiu tanto que começou a me dar aulas de canto de graça.

Eu queria o baixo, mas não tinha dinheiro.

O professor (um abraço para Ricardo Vieira aonde estiver) tinha um baixo acústico (rabecão) na sua sala e um dia em perguntei ao cara... "professor, se eu aprender a tocar 'isto', vai servir de base para quando eu tiver o elétrico?" e ele falou "Se vc tocar isto, vc toca qualquer coisa"... passei um ano tocando rabecão e me apaixonei... depois deste ano o professor deixou a cidade e levou o baixo... rapidinho consegui uma grana do meu irmão e comprei meu primeiro "Samick".

Sou maravilhado pelo som do baixo até hoje... e sempre me empolgo quando alguém me diz que tbém quer aprender e dou a maior força... eu digo: "Cara, o baixo é um prazer pessoal... vc não vai ligar se as pessoas estão ou não te ouvindo... vc mesmo vai se criticar quando erra e largar aquele p.t. sorriso para si própprio quando fizer aquela virada animal. É um prazer único."

rpassaro
Veterano
# abr/03
· votar


certa vez estava eu em minha casa quando chega meu irmão com um video do kiss(show).eu comecei a ver o video e a figura de um certo linguarudo me chamou a atenção.O cara tinha um baixo em forma de machado,eu achei aquilo do kralho!!!na hora que ele foi cuspir sangue ele fez um solo com o machado,aquele som era muito loco...ai pensei por que não tocar baixo e fazer esse puta som...e foi ai que virei um baixista...

Toscoman
Veterano
# abr/03
· votar


Puts minha história foi foda
Tinha dois caras que estavam pra formar uma banda,um deles era meu amigo ai comecei a conversar com eles até que me falaram que o antigo baixista tava vendendo o baixo dele
O guitarrista tocava pra caraio e ele disse que podia me ajudar a começar no baixo
AI eu comprei o baixo do moleque adorei tocar entrei na banda e to tocando até hoje
Adoro dom-dom-dom.......hauahauaha

JumaBaixista
Veterano
# mai/03
· votar


comecei a tocar na verdade muito tempo depois de quando nasceu a vontade de tocar baixo. dois anos ou um pouco mais

mas a vontade veio depois de uma viagem a recife e o meu primo tem uma banda. ele era quem tocava baixo. depois que vi ele tocando pensei: cara eu tenho que fazer isso!

desde então e faço...

MR_MANSON
Veterano
# mai/03
· votar


Olá
Bom, eu na verdade estou começando a tocar baixo...e o motivo é que eu sempre curti musica e tal...ouço o dia inteiro e gostaria de tocar...
Mas é aquela coisa, a cada esquina tem 1 guitarrista, então, vai o contra baixo memo q por sinal é muito mais interessante do que a guitarra

É isso ae!
[]´s

gloomer
Veterano
# mai/03
· votar


putz, cara!
eu me amarrava em hendrix, curtia guitarra!
peguei um violão!montei uma banda com uns chegado meu.mas já tinha baterista e guitarrista... eu me encarreguei do baixo! começei a ouvir mais esse instrumento nas musicas!
hoje, um dos meus maiores idolos é o flea do red hot!
ainda curto o hendrix, mas prefiro admirar de longe.
Abração pra moçada e viva a galera do Isaac Newton!

baixista solitario
Veterano
# mai/03
· votar


eu sempre gostei de musica em deus de pequeno ja despertava interesse ficava batendo panelas nas latas queria ser baterista ,cantor ,mas o destino me fez um aprendiz de baixo nao sou um baixista ainda para ser um tenho que estudar a vida inteira porque a musica nao tem fim sempre quando achamos que sabemos tudo batemos a mao no peito e começamos a estudar novamente , voltando ao assunto eu comecei atocar baixo ou melhor aprender por influencia de meus primos que tem uma banda eu tava na casa do meu tiu foi na epoca que saiu a musica do jquest facil teve uma frebre das pessoas quererem tocar violao eu peguei o violao do meu tiu e e ia peguntando como fazia as notas da musica facil ai ele viu que eu tinha jeito e comoeçou a me encinar violao ele tocava baixo com os meus primos eu sempre ia ver eles tocar e sempre gostei do som o baixo mas ainda despertava um enteresse em bateria dai ganhei um violao veio do meu tiu que so tinha 3 cordas eles me explicou como afinava no violao dele dai eu fui para casa e consegui afinar o meu so com tres cordas ia fazendo os acordes incompletos so com as tres cordas ,se passaram ums 2 meses meu tiu saiu da banda eu tava na casa dele pegando acordes de musicas dai meu primo foi la perguntar porque ele saiu e se ele queria voutar dai ele falou que nao dava mas vc quiser seu primo pode aprender ele pega rapido dai eles param de ensaiar ficaram um tempo bom sem ensaio meu pai me deu um baixo de 4 cordas e eu comecei a escutar musica e tentava tirar + ou - igual dai se passaram ums 8 meses deu o natal tava meu primo que é o baterista la na minha vo eu falei que tava tocando ele foi la em casa ver eu toquei agamamou dai ele falou para o irmao dele que é o volcalista que eu tava tocando dai fui ensaiar com eles so nos tres fisso 1 enssaio marcando direitinho dai umas 2 semanas eles pegaram o carnaval da minha cidade com a banda completa emsaiei um mes e meio 2 vez por mes e na ultima semana 3 vez toquei com eles no carnaval dai to ate hoje o foda deles que so ensaiam quando tem show marcado ,isso e foda me mata de raiva porque baixo sem alguem para ensaiar e ruim e quase nao desenvolvemos abilidades hoje tou com um baixo samik 5 cordas nao curto ele comprei pressipitado mas um dia eu troco ele quando tiver tocando bem quase sendo um baixista essa e minha historia

betinho2020
Veterano
# abr/12
· votar


cara eu toco violao a mais ou menos um ano, e meus amigos resolvem montar uma banda aqui na minha cidade, e me jogaram pro baixo eu fazia o baixo na guitarra pois nao tenho baixo, nisso me apaixonei pelo som e ja to providenciando meu Bass, to estudando bastante na internet oq eu acho de teoria sobre isso, cara ee fascinante o contrabaixo chamou minha atençao de tal forma que nao da pra explicar

rodsom
Veterano
# abr/12
· votar


comecei a tocar baixo porque o mardito tecnico de som foi la e abaixou o volume
entenderam? hein? hein?

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


quando vi o FLEA pelado em Woodstock. ''pqp quero ser loco como esse cara!''

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


li todas história.


então pessoal me senti estacionado com o violão e pensei em tocar baixo pra abrir os horizonte ou seja abrir a mente.


baixo exige muito do músico, sinceramente falando de parte técnica o violão parece ser mais fácil.

Felipe do ContBaix
Veterano
# abr/12
· votar


Foi por que, da parte da familia do meu pai, tenho 2 primos, no total somos 4 ( eu meu irmão e outros 2 primos)
E ai, meu irmão e um outro primo meu já tocam guitarra, e ai não quis aprender a tocar guitarra por isso, dai na igreja eu comecei a tentar perceber melhor o som do baixo nos louvores e gostei
Agora o outro primo toca guitarra, imagina so se eu tbm tocasse guitarra, 4 carinhas da familia parte do meu pai tocando o msm instrumento!!
Tive que fazer a diferença kkkk

comecei a tocar baixo porque o mardito tecnico de som foi la e abaixou o volume
entenderam? hein? hein?


kkkk e qual instrumento vc estava tocando quando ele abaixou o volume?

Blindshaman
Veterano
# abr/12 · Editado por: Blindshaman
· votar


Cause its FUCKING COOL dude xD

Na verdade eu comecei a tocar guitarra, mas a vdd é q acho guitarra um instrumento trabalhoso e chato, no baixo eu consigo tirar um som que me agrada muito mais, os grooves de um baixista de alto nivel como Marcus Miller por exemplo me fazem arrepiar. esse foi o principal motivo xD

Lipe Bass
Veterano
# abr/12
· votar


Meu irmão começou a tocar guitarra, achei legal. Para não imita-lo comprei um baixo, e assim iniciei. E não largo mais...

Abraço

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


comecei pq achei que tendo um numero menor de cordas seria mais fácil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque voces começaram a tocar baixo?