Baixo Inteiriço (Regulagens e Tensão da Corda)

    Autor Mensagem
    mgs
    Veterano
    # set/08


    Fala Galera, Faz Um Tempão Q Não Posto Por Aqui!

    To Querendo Tirar Uma Dúvida Com Vocês!

    Bom, Peguei Um Cort Modelo A5 Com Bartolini Inteiriço, Mas To Com Um Problema Sério Pra Regular.

    eu to axando as Cordas bem Moles Com Pouca Pressão, as vezes quando vou solar ou colocar mais um pouco d força no dedo, me atrapalha um pouco nisso! Uso 0.40 Mas Um Cara q Mexe Com Luthearia Me Disse Q Se eu Colocasse uma 0.45 iria Ficar Bem Melhor!

    e o Braço Ta bem reguladinho, Só q a Diferença é Enorme do Meu Ibanez Para Ele Principalmente Pra Dar Slaps, Preciso Ter Muito Conforto Pra Dar Slaps e Nesse Cort Não Sinto Isso, Sinto as Cordas um Pouco Moles!

    Espero Q Vcs Me Ajudem!

    Abração Galera!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mgs
    cordas moles demais?
    então aumenta o calibre. trocar para .045 pode ajudar nisso sim.

    será que as cordas não estão baixas demais também? aumentar a ação deixa o instrumento mais "duro".
    se sua "pegada" tá mais pra uma "patada", então talvez seja necessário mesmo.

    heitor_pg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e eu querendo deixar o meu condor xb24a mais macio.... hehehehe
    bem que eu queria esse teu problema...

    mas é provavel que as cordas 045 resolvam seus problemas

    mgs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eheh!

    Tão Moles Demais Mesmo Cara!

    sim, estão baixas mas se aumentar piora mais ainda! ehehe

    vou ver se vai precisar mecher na alma dele tbm!
    No Ibanez Nem Tenho Esse Problema!

    chr19
    Veterano
    # set/08
    · votar


    galera tenho uma dúvida a respeito disso, será um fator não seria o modelo das cordas tipo aquela parada de loga escala, ou algo assim, o calibre tambem teria influência?
    grato

    FCLBass
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Achei essa característica de "cordas moles" num Fender PBass que toquei há algum tempo. Meu baixo é um RB Streamer 5C e a pegada é bem "dura" diferentemente do Fender e isso me pareceu desconfortável também no início, mas em matéria de sustain, o Fender dava show e tentei regular meu RB para ficar assim. A primeira coisa que mexi foi nas cordas e depois na ação do braço. Não está igual, mas melhorou. Acredito que o inverso funcione com vc, ou seja, mudança das cordas (para 0.45) e regulagem do tensor.

    mgs
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mgs
    · votar


    FCLBassUm... Mês Q Vêm Compro as 0.45 Pra Fazer o Teste!

    ah e o q o chr19 Tem alguma Coisa a Ver Mesmo, Nem Tinha Reparado Nisso a Escala do Ibanez é Bem Maior, Mas o Do Cort Apesar de Ter 24 Casas Tbm Percebí q é um Pouco Menor, e As Cordas q Estão Nele é Long Scale, Será q Tem aver Com Isso???


    Banda Tri Ganesha:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=65612455989098 99988

    http://palcomp3.com/bandatriganesha

    mgs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Problema Resolvido, Eu Mesmo Regulei esse Caramba kkk!

    mes q vem vou pegar umas 0.45 pra ver se tenho muita diferença!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Inteiriço (Regulagens e Tensão da Corda)