Braço inteiriço

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # out/04


    Quais as vantagens e desvantagens de um baixo com braço ineteiriço? Mais sustain? Mais vibrato? E as desvantagens?? É mais difícil de regular? Quando empena pode desistir?

    Valeu. Abraços.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mr Moses

    As vantagens estão num maior sustain, maior conforto e ergonomia. Ele permite regulagem normalmente.

    A principal desvantagem é que se estragar o braço, vc praticamente perdeu o instrumento.

    Mr Moses
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini

    Acabei de comprar um ESP C304( http://www.guitar.com.au/guitars/bass/esp/c-304.htm , o meu é azul translúcido), só q ele tá na casa de uma amiga nos EUA, e infelizmente só chega em no final de dezembro. Pelo menos o preço compensou. Só que um luthier da cidade tava me falando sobre isso, que se der merda no braço dele, tô perdido...

    O q pode acontecer de mais grave com o braço do baixo??

    HignocliuS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Torcer, empenar, quebrar, etc... Compra um case e uma estante.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mr Moses
    Relaxa cara....danificar um braço não eh uma coisa facil se vc for cuidadoso.

    gfretless
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que é um braço inteiriço?

    NESCAU
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Geralmente instrumentos de braço inteiriço sao mais dificeis de estragar que os de braço parafusado, pois pelo fato de serem inteiriços, possuem uma contruçao mais reforçada, alguns com longarinas de maideiras densas e duras para resistir a açao climática, outros tem dois tensores. O meu spector por exemplo, é de braço inteiriço e o tensor dele nao é de aço, é de grafite, ou fibra de carbono, algo assim.

    Mr Moses
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HignocliuS
    Eu tenho o maior cuidado, pode crer... só se der uma merda muito grande.. hehehehe, mas espero q não. Toquei novamente num hj, esp c304, numa loja aqui em manaus, gostei muito das possibilidades de timbre. E qto à ergonomia... muito boa mesmo.

    Tenho um Ibanez SR70, e qdo meu novo chegar vou vendê-lo, ou transformá-lo num fretless.

    Alguém conhece essa série????

    É coreano, já procurei pre k!@#$ na net a respeito e nunca achei nada. Gosto muito do timbre dele. Só acho q falta um pouco de punch nele.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mr Moses
    Ibanez SR oq? To doido pra ouvir o timbre desse teu bass. Quando ele chegar grava uma coisa pra galera ouvir!! Conheço essa serie não...eu tenho um ESP LTD B series, mas gosto mais do meu Ibanez SR.
    Flw

    Mr Moses
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger

    O baixo q eu uso é um Ibanez SR-70. Já procurei em todo canto na net, e nunca achei nada a respeito. É uma série simples. Captação passiva. Comprei usado. Suspeito q os captadores sejam da própria Ibanez, não sei ao certo. Eu gosto muito do timbre dele, só q ele tá meio "rouco", digamos. Na corda "E", por exemplo, o G e L graves saem bem fracos, saca?? Daí, muitas vezes em q eu acho q seria melhor um "solzão" bem grave, acabo sendo obrigado a usar o sol da corda "A". Tava pensando em colocar uma placa de ativa pra dar uns ganhos, pricipalmente nos graves. Ainda vou fazer isso se não vendê-lo. O problema é q por aqui é difícil de achar esse tipo de circuito.

    Esse Esp/Ltd, só chega em dezembro. Tava tocando num aqui numa loja, e gostei muito do sistema de eq. dele.

    Q é preciso para eu gravar no meu comp??? Q tipo de placa? cabo? sei lá? software?? nunca gravei nada...

    Aê.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mr Moses
    Nunca vi um SR desses. Pra gravar no pc eu uso o Audacity e um microfone(bota ele na frente do amp). So isso.

    Mr Moses
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger

    Huummm... blz. Aquele Fruity Loops (acho q é esse o nome) é bom tbm? E o microfone é aquele pra pc mesmo, né?? Alguma placa de som especial??

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mr Moses
    Aquele Fruity Loops (acho q é esse o nome) é bom tbm?
    Nunca aprendi a mecher naquilo hehehe
    E o microfone é aquele pra pc mesmo, né?? Alguma placa de som especial??
    O microfone eh o de PC msm e a placa de som pode ser qualquer uma.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gfretless
    O que é um braço inteiriço?

    É quando o braço e o corpo do instrumento são uma peça só. O braço não é parafusado no corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço inteiriço