Existe algo mais elegante do que tocar de palheta?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# set/08


Estava vendo alguns videos... e é realmente incrivel a forma como alguns tocam de palheta.... dá um ar de superioridade fudida
muito foda:

http://br.youtube.com/watch?v=Xl6NfQyNLto


http://br.youtube.com/watch?v=Xql99I1VSdI


http://br.youtube.com/watch?v=8BzD38iUeTk


Obs: Não é pra discutir sobre o que é melhor... mas sim pra postar videos legais de pessoas tocando com palheta... dá um charme nota 10

kiki
Moderador
# set/08
· votar


Fenrisulfr
questão de gosto

eu acho muito mais bonito quando tocam pizicato (nao sei como escreve). com o dedo mesmo.

ou um slap bem na manha, levinho.

pra mim baixo com palheta lembra greenday (era a unica coisa que eu pegava palheta pra tocar).

agora, elegante mesmo é o baixo de pau (rabecão, maria gorda, como preferir)

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Fenrisulfr

Não tenho preconceito contra quem toca com palheta, mas acho muito mais elegante(visualmente) tocar em pizzicato.

Ainda visualmente falando, two hands é o mais feio, slap acho que fica em um meio termo no quesito aparência.

kiki

agora, elegante mesmo é o baixo de pau (rabecão, maria gorda, como preferir)

concordo, com arco então, chega a ser nojento de tão estiloso!

Mas no fim das contas, mais elegante é tocar bem, não importa como!

limanegative
Veterano
# set/08
· votar


eu realmente acho muito lindo tocar de palheta, apesar de nao manjar nada dessa tecnica.sem contar q o timbre fica mais bonito tbem!

igoreduardo
Veterano
# set/08
· votar


eu acho ridículo tocar de palheta, mas gosto é gosto.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

Ainda visualmente falando, two hands é o mais feio

Eu acho o geito mais fera de tocar baixo, mas sei lá sou guitarrista, talvez minha opinião não seja tão certa, pois o baixista é o cara que manja mais de ser baixista...

Mas eu acho o mais legal, Touch é muito bala.

Abraço

DaNaDo
Veterano
# set/08
· votar


Perceberam uma semelhança entre eles ? todos são Britânicos, kkk

Outra coisa Chris Squire, Roger Waters e John Entwistle tocando até de ponta cabeça os caras são elegantes




Agora pegada foderosa é essa do John!

LeoBS
Veterano
# set/08
· votar


Eu acho que tocar com palheta não deixa mais elegante, pra dar esse ar de superioridade que você falou depende mesmo é de quem está tocando e não se esta fazendo pizzicato ou tocando com palheta.

hyuuga_adam
Veterano
# set/08 · Editado por: hyuuga_adam
· votar


eu acho estiloso tocar de palheta... mas, no meu caso, a comparação custo-beneficio nao compensa pq perde muita velocidade se for comparar com alguem que toque com pizzicato de 3 dedos ou, as vezes, ate 4....

mas acho bunito alguns baixistas tocando de palheta pq dao um ar diferente, nao o de superioridade como o amigo disse... soh algo diferente de dedos...

e tambem concordo que o som com a palheta fica bom tambem, se for pra tocar algo mais brilhoso....

porem, como a melhor frase desse topico diz:
"Mas no fim das contas, mais elegante é tocar bem, não importa como!"

eltonbass
Veterano
# set/08
· votar


eu acho que fica feio pacas.

Stonebreaker
Veterano
# set/08 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Existe algo mais elegante do que tocar de palheta?

Sim, tocar nu, apenas com uma gravata borboleta.

Gui
Veterano
# set/08
· votar


depende de quem toca...

tocar punk rock não é nada elegante!! HAEUIAHEOieahoaeiuhae

mas sim..curto tocar de palheta..mas não sou muito elegante..sou meio ogro mesmo..lembrando das minhas origens no punk rock!=D

Lex Vox
Veterano
# set/08
· votar


Discutir o que é mais bonito é dose hein? Toca de Armani então que fica elegante de qqer jeito!

Caledonian
Veterano
# set/08
· votar


Eu toco de ambas as formas, mas uso a palheta raramente, dependendo da música. Normalmente uso os dedos mesmo, acho mais tradicional e sai um som mais puro dos graves.
Mas em compensação a palheta proporciona velocidade e precisão de execução que mesmo tocando com quatro dedos não se consegue.

Lex Vox
Veterano
# set/08
· votar


Acuma? Pizzicato não dá nem precisão nem velocidade? Faça-me o favor hein meu amigo? Pizzicato de 3 dedos fica mais rápido que qqer palhetada. Só não dá precisão, nem velocidade, se vc não sabe fazer, mas aí já é outra história.
Usa só o Billy Sheehan de exemplo pra velocidade absurda em pizzicato de 3 dedos e o Geezer Butler pra velocidade com 2.

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Usa só o Billy Sheehan de exemplo pra velocidade absurda em pizzicato de 3 dedos
Só que eu ainda prefiro o estilo "minimalista" do Flea, que toca poucas notas (mesmo tendo potencial pra fazer firulas) porém essas sendo bem escolhidas e executadas de forma impecável (Funky Monks e Venice Queen).
Acho insuportável aqueles solos de baixo do Sheehan, assim como o timbre dele que parece que não tem o punch característico do baixo.

denismonteiro
Veterano
# set/08
· votar


acho que depende do estilo...
como dito Roger Waters é todo estilosão!

eu tinha um preconceito nervoso contra palheta no baixo... mas acho que a gente vai ficando velho e vê que é besteira isso...
hj em dia que tou sem banda, fico em casa treinando técnicas de palheta tbm... é bem legal tocar um deep purple de palheta! ou até mesmo pink floyd...
acho que a palheta tem seu espaço assim como o slap e outras técnicas tem tbm.

Parcero Veio
Veterano
# set/08
· votar


Velocidade diz nada oq diz é musicalidade independente da velocidade... eu sou a favor 100% do psicato...

Mr. Anderson
Veterano
# out/08
· votar


Respeito quem toca de palheta, mas nao gosto não, ainda mais para as técnicas que tenho preferencia e tbm nao curto tanto o som da palheta, pizzicato acho mais dinâmico. Não acho que palheta de o ar de superioridade, mas sou fã de baixistas que tocam de palheta, acho que vai de gosto mesmo, algo que não existe na música eh SUPERIORIDADE, se existir isso não é música. Existe aqueles que fazem música e os que não fazem.

Abraço

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


curto bem mais palheta para tocar, mas um pizzicato bem feito fica do kct tbém! Slap acho ridículo two hands depende do momento e do tipo de música.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


que baixo feiososesse do John Entwistle (sou mais o rick do Chris Squire) e tbém acho o jeitão duro dele meio sem graça, mas o som que o cara fazia , meu deus..muito foda.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Só que eu ainda prefiro o estilo "minimalista" do Flea, que toca poucas notas (mesmo tendo potencial pra fazer firulas) porém essas sendo bem escolhidas e executadas de forma impecável (Funky Monks e Venice Queen).

pode crê, tocando com palheta



wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


sim, tocar sem palheta...

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


sim, tocar sem palheta... [2]

hyuuga_adam
Veterano
# out/08 · Editado por: hyuuga_adam
· votar


depois de ler esse topico eu comprei 2 palhetas (2mm e 1mm) pra praticar... realmente eu prefiro tocar com pizzicato tb, mas como nem tudo sao flores, eh bom saber tocar qualquer coisa de qualquer jeito...

nao existe essa de mais elegante ou mais bonito... eh o baixista que faz a elegancia...

Lex Vox

realmente... concordo que eh impussivel alcançar com a palheta uma velocidade capaz de se alcançar com 3 dedos... na verdade, eu pessoalmente soh usaria palheta (se for usar) para ritmos mais lentos e, para levas mais rapidas, nada se compara aos dedos...

Caledonian
Veterano
# out/08
· votar


Lex Vox, desculpe mas não concordo com teu ponto de vista, apesar de achar que você tem todo o direito de fazê-lo. Continuo achando que de palheta se consegue mais precisão e velocidade.
Mas com já disse, eu geralmente não toco de palheta, mas acho válido, depende da música e do estilo a ser tocado. Vai ao gosto de cada um. Ambas as formas são válidas.
Quanto a elegância e superioridade aí já acho que nada tem a ver, a elegância é o músico que faz e a superioridade não existe nesse caso.

Mr. Anderson
Veterano
# out/08
· votar


Elegância realmente vem de cada baixista, acho foda o jeito do Marcus Miller fazendo Slap, mto estilo, vai de cada músico, tem músico que é estiloso e tem outros q não.



Amok
Veterano
# out/08
· votar


Elegante é pizzicatto num fretless lá no joelho. Acho feio baixista que toca com o corpo do baixo quase no peito e o punho dobradão. Mas gosto é gosto.

[ ]´s

hyuuga_adam
Veterano
# out/08
· votar


Amok

Acho feio baixista que toca com o corpo do baixo quase no peito e o punho dobradão

concordo plenamente... mas nao da pra tocar um jazz com o baixo no calcanhar... essa questão do baixo la imbaixo eh coisa mais apreciada em rock msm...

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Agora me lembrei que tem um cara fera que toca de palheta, é o baixista mais estiloso que ja vi, Marco Hietala, realmente é muito bacana.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algo mais elegante do que tocar de palheta?