Existe palheta que se aproxime do som de pizzicato?

    Autor Mensagem
    Manticore
    Veterano
    # out/05


    Existe palheta feita com algum tipo de material que não soe tão agudo como nas palhetas normais? ( pensei em palhetas de cyber skyn) mas não sei se existem, se alguem souber dá um toque de onde tem pra vender.valeu.

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a única que eu achei foi essa:

    Finger Pick bx

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog

    ahuhauhauhauhuahua...a montagem foi vc quem fez?
    Pô...é sério...eu to atras de uma palheta que tenha textura de dedo, ia ser uma mão na roda.

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Manticore
    corta um dedo seu e faz igual.....uahuahhua

    cara, axo q naum tem palheta no mundo q da "som de dedo"............

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog

    huehaueahuehauehauhe

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    Muito boa!

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rifferman

    Mas tem um material que imita a pele humana...eu vou ver se arrumo e moldo no formato de uma palheta. Vale a experiencia...se ficar um lixo eu faço a experiencia com outro material...e se aí tbm não der certo eu largo de mão e vô nus dedo mesmo.

    LuizBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara,palheta eh dura,,memo q c recorte um teco d pele do braço em ponha em volta da palheta num vai adianta

    dedo eh dedo,palheta eh palheta

    keh som d dedo toca com o dedo,pra q complica

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    keh som d dedo toca com o dedo,pra q complica [2]

    olha, é simples assim... eu toco maiscom dedod mas curto palheta também, uso quatro tipos diferentes, só pra obter sonoridades diversas... mas pô, dedo é insubstituível.

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS

    Eu já acho que dedo pode ser substituivel, é só achar o material e a textura certa.Existe o cyber skin, que imita perfeitamente a textura da pele humana...especie de silicone duro...enfim...vou experimentar...se não curtir parto pra outra.

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    HUuhAuhahuAHUahuHUAhuA

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Manticore
    Mas como Luiz disse, é só pele... o dedo é bem mais que isso. além disso tem o formato. é comovc pensar que dois baixos com mesma pintura mas madeiras diferentes soariam da mesma forma.

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS

    Só o que eu quero é uma palheta que deixe o timbre mais gordo...e as de plastico não dão. Se pegar uma de silicone duro talvez dê uma aproximação ( não exatamente a do dedo) mas algo que simule. Aliás, vcs ja fizeram o teste para dizerem que não vai dar certo?

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    essa eh das boa...agora descobri pq meu prof num tem um pedaço do dedo HAUIIUAhAUUHauiHAHAhAHHUAiIAHIAihihaA

    Manticore
    dedo eh dedo...joga palheta fora e para di toka cpm (ka por mim, eh legal mais eh um lixo toka cpm sem palheta neh? ;/)
    HAUIuAIUIUAuiAuiA...

    abraçao

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Manticore
    Não fiz teste. É especulação mesmo. Mesmo assim, a não ser que você primero emule o osso, depois a carne e por fim a pele duvido que dê certo... além disso, se tiver a consistência de pele, provavelmente se desgastará com facilidade. Mas boa sorte.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nos idos da decada de 80 havia uma palheta de um material tipo isopor (mais resistente ) coberta com um tipo de feltro que dava um som mais aveludado , gordo e com menos ataque já que a mesma era muito macia. não chegava a ser um pizzicato, mas acho que chega proximo do que voce quer, agora tem muito tempo que não vejo nada igual.

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se for usar a Finger Pick bx, não esquece de cortar a unha dela 1x por mês

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Opa, valeu pela dica...vou correr atrás pra ver se acho algo parecido.


    moog
    ahuahuahuahuahauhauhauaha, muito loca essa montagem...genial ehueheuheuheuheehue!!!

    Planet Express
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Experimente as palhetas de feltro da Dunlop.

    Elas são usadas para tocar Ukelele (aquele cavaquinho havaiano), mas algumas pessoas usam para tocar baixo com esse objetivo que você descreveu.

    Uma vez eu comprei um pacote com 12 palhetas e usei por um bom tempo. Não dá exatamente a mesma sonoridade dos dedos, mas ajuda bastante.

    Os problemas: a palheta tem baixa durabilidade e solta um pó que pode penetrar nas cavidades dos captadores. Isso não gera nenhum problema, mas é meio chato de limpar depois.

    Vá ao site da Dunlop (www.jimdunlop.com), procure por "felt picks".

    Se você tiver interesse, já adianto que é quase impossível achar essas palhetas no Brasil, mas você pode comprar diretamente na Dunlop e eles te mandam pelo correio (eu mesmo já fiz isso várias vezes).

    Espero ter ajudado.

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express

    Brigadão cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe palheta que se aproxime do som de pizzicato?