Instalação Captadores duvida

    Autor Mensagem
    VintageFLN
    Veterano
    # set/08


    E aí, Galera.

    Estou com uma dúvida. Mandei instalar uns captadores Noiseless Samarium Cobalt no meu baixo, porém não curti o som dele. Achei meio abafado. Resolvi dar uma olhada na instalação e vi que ela não fecha com o esquema da Fender. Utilizo três Potenciometros, sendo Vol, Vol e Tone.

    Cada captador tem dois fios, um colorido e o outro preto. Pelo esquema da fender, tanto o colorido, quanto o preto devem ser ligados ao potenciometro de Volume referente ao seu captador. Ou seja, os fios do captador do braço no potenciometro do braço e assim por diante. Porém ao abrir o baixo vi que o fio preto do captador da ponte está soldado ao Tone. O do braço está conforme o esquema.

    Isto pode estar afetando o timbre do captador?

    Se alguém puder me dar uma dica, antes que eu tenha que fazer outro investimento no baixo, fico agradecido.

    A propósito meu baixo é um Fender Jazz Bass'89.

    Abraço a todos.

    laricasdog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nao tem essa de afetar o timbre: ou funciona ou nao funciona, ou tem ruido ou nao.

    siga o diagrama eletrico do seu captador. procure no site do fabricante se perdeu. cada fabricante usa a convencao de cor que quer.

    os diagramas mais comuns de pbass e jbass sao:

    fbi.com.br/!imagens.rar

    (nao dah pra inserir fotos neste forum?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação Captadores duvida