A iniciação ao baixo e' dificil d fazer quando n s tem professor?

    Autor Mensagem
    Xanito
    Veterano
    # set/08


    Boas pessoal...
    a qestao q qero colocar e' a seguinte...
    gosto d muscia... e qeria iniciar um instrumento, tenho particular intreçe no baixo. mas tenho medo d ir comprar um baixo para depois n conseguir dar os primeiros passos, meus colegas dizem q e' simples iniciar o baixo...
    qeria saber s o grau d dificuldade e' elevado, ou s e' acessivel.?..

    tou a pensar comprar um baixo usado para dar os primeiros passos!
    procurei aulas d baixo, mas na zona ond vivo e' impossivel!

    alguem q dê a opiniao.
    sera' q conseguirei?
    [n falem d força d vontade, pq isso eu tenho... pelo menos por agora] falem em tremos praticos... eu sozinho conseguirei aprender algo e divertir-m com o baixo?

    toka-baixo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    começar no baixo não é dificil mesmo, acredite, eu toquei um tempo sozinho antes de buscar aulas de baixo e comçar com meu antigo professor, comprei um condor bx-12 que é um baixo legal pra começar, um timbre não muito bom quando se tocar alto, mas uma tocabilidade muito confiavel.

    os problemas que se encontra ao começar a tocar baixo sozinho são os pequenos vicios, por exemplo:
    o polegar se apoia na corda de cima sempre, qnd tocar na ultima corda (primeira de cima para baixo) apoie o polegar no captador. É comum baixistas iniciantes apoiarem sempre no captador, o que torna dificil ter uma boa sonoridade, pois as outras cordas soam junto, ja que seu polegar não esta abafando elas.

    a mão esquerda; o polegar da mão esquerda deve ficar meio paralelo com os dedos que estão do lado fretado (com trastes (casas que vc aperta)) do baixo, ao menos que esteja tocando na primeira corda de baixo para cima, a SOL (mais aguda), evite ao extremo pocisionar o polegar em cima do braço do instrumento.

    pelo menos esses foram vicios que tive no começo e foram dificeis de largar.

    procure se informar sobre teoria, e procurar na internet apostilas de baixo e leituras ritmicas, TEMPO é muito importante para um baixista, ainda mais quando o guitarrista não possui TEMPO ¬¬

    acho que é isso
    abrasos

    maquiro
    Veterano
    # set/08 · Editado por: maquiro
    · votar


    TEMPO é muito importante para um baixista

    Não esqueça de comprar um metrônomo. Baixista não pode tocar fora de tempo, comece a usá-lo desde os primeiros exercícios.

    Seja bem-vindo!

    Xanito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ...so tenho medo d n conseguir dar os primeiros passos... a prtir dos primeiros passos eu motivo...
    agora quero ver s arranjo um baixo usado... n tenho muito dinheiro:(

    TexHC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Xanito

    Cara vai firme que dá sim, eu comecei a uns 4 meses atrás sem professor, no início tu fica meio perdido, mais depois vai embalando de vagar mas vai, eu na verdade ainda sou muito ruim, não tenho muito tempo para exercícios.

    E no caso do professor, hoje tenho um professor que é um camarada meu, mas nas minhas "aulas" a única coisa que ele faz é tirar umas músicas pra mim e me passa elas, bem detalhadinhas, ai eu tiro as dúvidas com ele em geral.


    Quanto tu tem disponível pra comprar o baixo?

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/08
    · votar


    isso ae, vai fundo, mas umas aulas de portugês também são recomendáveis, talvez mais que as de baixo... "intereçe" foi tenso!!

    TexHC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KaizerSoze

    Passou seu filme na globo domingo de madrugada...

    huauhauhaua...

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Passou seu filme na globo domingo de madrugada...


    gostou?? eu tenho ele aqui em dvd...filmaço mesmo!!hehehe

    TexHC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KaizerSoze

    não olhei até o final, mas parece se bom, vo baixa pra assistir...

    Xanito
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Xanito
    · votar


    Quanto tu tem disponível pra comprar o baixo?



    s tivesse a certeza q iria conseguir aprender e divertir-m com o baixo daria ate' 120/130€...[usado ]
    ja encontrei um por 100€ no miau[leiloes] mas n m consigo registar la:s

    eu tenho medo d ir investir e depois arrumar para o lado o baixo:s

    laricasdog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    meus colegas dizem q e' simples iniciar o baixo...
    qeria saber s o grau d dificuldade e' elevado, ou s e' acessivel.?..


    nao tem nada simples na vida. o grau de dificuldade voce impoe. tocar rock n roll basico nao eh dificil.

    eu sozinho conseguirei aprender algo e divertir-m com o baixo?

    me diz voce.
    tah achando que vai aprender na moleza? eh mao doendo, milhares de exercicios de repeticao, de leitura, de ouvido, ...............
    quem sabe nao eh melhor comprar um playstation.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A iniciação ao baixo e' dificil d fazer quando n s tem professor?