Autor |
Mensagem |
RafaelF Veterano |
# ago/08
Pessoal,
Estou com a oportunidade de gastar até R$2500 em equipo. Já estou meio decidido com o que vou comprar, mas gostaria de ouvir as sugestões de vocês. Para opinarem com conhecimento de causa, atualmente tenho em meu set:
Amp Combo Hartke VX 3500 Baixo Fender Jaguar Bass Compressor CS-3 Boss, Oitavador OC-3 Boss, Bass Chorus Boss e o MXR Blowtorch Fuzz/Overdrive
Eu toco genericamente rock, mas costumo seguir linhas bem extremas, tipo, de level 42 a morphine e joy division. Curto tanto slap, como palheta. Curto timbres modernos, invenções e efeitos.
Alguma sugestão? Qualquer ideia é bem vinda!
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
RafaelF como equipo q tu tem, não precisa de + nada. talvez uma pedaleira. e pra linha q tu gosta num dá nem pra sugerir um fretless.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/08
· votar
RafaelF
Com esse teu set,realmente você não precisa de mais nada cara.
Mas se quiser gastar essa grana mesmo,pega algum envelope filter,pode ser o BassBalls,o EBS,o DOD,MXR ou o Digitech,são todos muito bons,e vão de uma faixa de R$250 até R$800 reais,pra quem curte invenções,efeitos e sons viajados esse pedal é indispensável.
Mas como você curte um timbre mais moderno,te sugiro um baixo com uma cara mais moderna,tanto no som quanto no visual,algum baixo ativo (captação e circuito) ia cair bem nesse teu set,pra tocar level 42 o ideal é um baixo ativão mesmo,com um fica mais fácil chegar perto daquele timbre meio enlatado do Mark King.
Se bem que um baixo de 8 cordas (oitavas dobradas) também seria uma boa pro teu set.
|
RafaelF Veterano |
# ago/08
· votar
ABATANGERINA
Mais ou menos cara. O set tem alguns poréns, que, obviamente não são defeitos. Um deles, que tem me incomodado moderadamente, é que o jaguar é bem ruidoso. Ao vivo não tem problema nenhum, mas, para gravar, geralmente é chato.
Pensei em pegar um baixo pensando especificamente para gravações. Nesta faixa, você sugeriria algum? Ou acha que devo deixar de GAS e guardar a grana? Valeu pela ajuda!
|
RafaelF Veterano |
# ago/08
· votar
Rafael do Baixo
Boa! Pensei num envelope e/ou num synth. Obviamente, como em todo bom GAS, pensei em outro baixo também e justamente nesta linha, mais puxado pro som do mark king. Pesquisei até uns steiberger, mas descobri que de parecido só tem mesmo o fato de ser headless. O baixo de 8 também é um desejo antigo, dificil é encontrar um de qualidade razoavel por um preço razoavel.
Você tem alguma sugestão quanto aos baixos?
|
RafaelF Veterano |
# ago/08
· votar
Outra coisa que tenho considerado é um conjunto de cabeçote + caixa, com uma caixa 1 x 15" para juntar com o hartke, completar a gama de frequencias, aumentar a pressão e poder tocar em estereo.
Alguma sugestão de cabeçote + caixa nessa faixa?
|
Rdg Bass Veterano |
# ago/08
· votar
Dá uma olhada nos Cort Artisan são ótimos instrumentos tanto os dá série A ou B, eles vem com captadores Bartolini e tarrachas Hipshot . E da pra pegar ainda um envelope ou um synth.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
RafaelF
Você tem alguma sugestão quanto aos baixos?
No caso de um 8 cordas,recomendo o ESP/LTD B-208FM,Schecter Omen 8 ou o Stilleto Studio 8.
No caso de um baixo de 4 cordas normal recomendo algum Schecter Stilleto (Custom 4,Studio 4,Elite 4,Extreme 4) são todos baixos top,com um som moderno e limpo,são baixos ótimos pra gravações.São legais também os Cort Artisan A.
Esses baixos Shecter e o ESP/LTD são difíceis de se encontrar,mas creio que a loja Rexsom consiga esses instrumentos pra você,já que eles trabalham com ambas as marcas:
http://www.rexsom.com.br/
|
RafaelF Veterano |
# ago/08
· votar
Rafael do Baixo
Beleza man! Vou dar um saque nessa loja!
Valeu pela ajuda galera!!
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# ago/08
· votar
RafaelF Vc tem um otimo equipamento. va pensando em um cabeçote valvulado, tem uns neste valor mas se puder juntar uma graninha vai arrumar uns bem foda.
|