diferenca entre..

    Autor Mensagem
    Energy
    Veterano
    # out/03


    jass bass e precision bass?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Além do aspecto estético que é claro , uma diferença nítida é a captação.
    O Precision usa um captador duplo no centro enquanto o Jazz tem 2 simples: um na área da ponte e outro no centro/braço.Isso faz com que os timbres soem bem diferentes . Enquanto o Precision tem um som bem puxado pro grave e "metálico" , o jazz tem um timbre mais médio com melhor definição para harmônicos.Tem bem mais possibilidades de timbres devido principalmente a sua variação de área na captação.

    Uma outra coisa que existe é a diferença de "pegada" entre eles. O Jazz facilita mais diversas técnicas como o slap por ex. O Precision é mais indicado para blues , rock , e estilos que usem mais o pizzicato.
    Eu tenho um de cada e faço qualquer coisa em um ou outro mas acho que para um iniciante essas diferenças de "pegada" são bem notáveis.

    No visual o Jazz tem um escudo menor e uma placa de metal onde ficam os knobs.
    O Precision tem o escudo de plástico/acrílico e ele é contínuo até a área dos knobs.

    Hoje em dia se encontram com facilidade os baixos Special Precision que são um P normal com mais um captador "jazz" na ponte.

    peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pagod:

    Como vc definiria o som dest último bass q vc citou kra??? Ah!!!!! Os Special Precision e os Precision Deluxe tm alguma diferença????? Blz e valewwwww!!!!! Fala aí.......

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    peterson22
    Eu naum conheco os bass da Squier, mas soh pelo nome posso dizer q o Special e o Deluxe, o Deluxe eh mais top doq o Special, soh pelo nome dah p/ sacar, tipo o acabamento dve ser melhor e talz

    peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Só q eu qria uma opinião d qm já usou!!!! Tipo p/ vr os comentários!!!! Mas valew assim msm kra!!!!!

    Simeone
    Veterano
    # out/03
    · votar


    peterson22
    Eu jah toquei num Fender Precision Special deluxe(que tem um J(azz) na ponte e um P(recision) an escala) mexicano e ativo e um Fender Precision Deluxe (que tem um P na escala e um Hambucker - tipo o music man - na ponte) americamo. Digamos que eu esteja enganado, ams a diferença que eu senti foi muito maior no preço q propriamente no baixo. Depende muito da sua opinião pessoal, mas eu compraria o Special Deluxe mexicano e economizaria 2000 reais na jogada.

    Abraço

    Guederli_Bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    bom, o pagode alto-astral ja disse tudo.... o som do precision tem um médio-grave bem encorpado, e o jazz bass, por ter 2 captadores single, tem uma maior variedade de timbres. o cap. da ponte tem um médio- agudo muito mais acentuado, e o do meio tem um grave encorpadíssimo
    aqui vão as fotod deles:

    Precision Bass
    http://www.fender.com/new_repository/fender_guitars/images/0193260_xl. jpg

    Jazz Bass
    http://www.fender.com/new_repository/fender_guitars/images/0193460_xl. jpg

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    peterson22

    Esses que vc perguntou são como um PBass com maior diversidade de timbres pelo fato de ter o captador da ponte junto. Seria um Precision "melhorado". Coloquei entre aspas pq é questão de gosto vc achar que o captador da ponte ajuda vc. Tem caras Precisionmaníacos que adoram o timbre natural do PBass . Só com o captador central.

    peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pagod e Simeone:
    Valew msm os toqs kras!!!!! Blz e ateh+!!!!

    EGO
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho um Precision Special USA, com o Jass na ponte, tem várias fotos no site da minha banda: www.setorativo.da.ru
    É o vermelho com escudo de aluminio, na sessão instrumentos acho q dá pra ver melhor. [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenca entre..