Pedal de guitarra no contrabaixo

    Autor Mensagem
    vonseux
    Veterano
    # jul/08


    o que vcs acham?
    a distorção fica bem furiosa!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Depende do pedal, e do baixo, e da regulagem, e de quem tá tocando.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Me metendo no forum de baixo aki hehe(toco guitar)
    Mas já vi gnt falando que pedal de overdrive e dist da guitarra ,se colocado num baixo, pode cortar os graves. Ae tem que ver se dá pra axar uma regulagem aceitavel!
    abraço

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    distorção de guitarra tende a deixar o baixo mais agudo e embolado!

    Nycolas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    distorção de guitarra tende a deixar o baixo mais agudo e embolado!
    embolado fica msmo... mas agudo, pelo menos o meu nao ficou...
    eu colokei um SD-1 da Boss nele e ele soh fico um cado embolado qnd eu colokei mto Drive nele... mas tirando isso, costumo usar uma X-Vamp pra tocar no Baixo. Uso os efeitos de modulação dela tpw: "Chorus", "Delay", "Reverb", "Flanger", "Phaser". Todos numa configuração ideal pro baixo :D

    respondendo ao topico... da pra usar sim...Depende do pedal, e do baixo, e da regulagem, e de quem tá tocando.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá pra usar qualquer pedal de guitarra num baixo numa boa,e vice-versa,o lance é que um pedal de guitarra geralmente não cobre todas as faixas de freqüência que um baixo usa,então é normal alguns efeitos de guitarra soarem bem magros ao serem usados num baixo.

    Eu gosto de usar pedais de distorção,equalizadores e chorus de guitarra no baixo gosto do resultado que eles tem,principalmente o equalizador que abrange faixas mais altas que as de um equalizador de baixo,o que torna mais fácil a equalização de agudos e médios.

    Tem um equalizador de guitarra que eu me amarro que é o MXR Kerry King,são 10 bandas de eq e ele tem um alcance até uns 30-32 hz,contra os 50hz dos Boss da vida,o que te garante maior controle na sua equalização.

    Bidal
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como eu toco guitarra tb, eu tenho um pedal com uma distorção bem pesada, porém bem versátil Ibanez 7TH, e testei no baixo pra ver se ficava bom... Conclusão, dá pra usar sim, mas os graves desaparecem, o baixo fica distorcido mas fica sem "ataque"
    Abraços

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu acho o seguinte: da pra usar?? da!! mas existem tantas opçoes de drives pra baixo que vc nao precisa ficar esquentando a cabeça com qual pedal de guitarra usar no baixo.eu tenho na minha pedaleira dois drives, um bass-dive boss para sons mais sujos e um mxr blow-torch q eu uso bem levinho quase em 100% das musicas q toco.outra dica (cara) e o proco jugernaut, um puta drive de baixo!! existem inumeros no mercado, usar drive de guitarra, só testando bem pra conferir

    vonseux
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rpz... eu usei um Guv'nor da Marshall (GV2) no meu T-bird passivo e ficou mmmmto som
    tou querendo fazer mais uns testes e ver se vale a pena comprar um

    RafaelF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    www.myspace.com/lucidez
    Desconsiderem a qualidade duvidosa das musicas, mas duas delas possuem um baixo distorcido com um sansamp gt-2. Eu gosto bastante. Bem regulados, alguns pedais de guitarra possuem alguns timbres legais para baixo, mas eu uso mais como uma forma de realmente mudar o som do contrabaixo do que adicionar algo ao som.

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/08
    · votar






    Ele usava !!!

    RafaelF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alexdiffer

    Um big muff neh?

    gualtersouza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Saudações Rafael
    talvez essa vantagem do limite do MXR (30-32Hz) não represente tanto, pois este é o nosso limite normal de audição. Abaixo disso já é infrasom. Isso não quer dizer que não possa ser usado, mas aí já não seria quase percussivo?

    Aproveitando... toco guitarra e estou aprendendo baixo. Queria adicionar no meu set um pedal Landscape Guitar (Chorus, delay e overdrive), pois não tenho nenhum dos 3. Para esses tipos de efeitos vocês creem que possa ser usado também para o baixo?
    Abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gualtersouza

    Pior que essa diferença de 20hz entre o equalizador da MXR pro Boss, representa bastante cara,ainda mais se levarmos em conta que um E1 (corda E solta) marca uns 41.2hz,e um B0 (corda B solta) uns 30,9hz,então esse pedal da MXR é mais adequado pra um baixo que os demais que só equalizam até 50hz,deixando de fora as freqüências mais baixas (que são difíceis de trabalhar).

    Temos que lembrar que tem baixos de alcance estendido (baixos com mais de 6 cordas,com algumas mais baixas que o B),nesses baixos tem uma corda C# que marca cerca de 17-18hz,essas são freqüências tão baixas que nós não a ouvimos(ouvimos menos de 30hz só),apenas conseguimos sentir alguns harmônicos,fora que poucos equipamentos no mundo conseguiriam reproduzir essa faixa.

    Aqui um vídeo mostrando o "som" dessa corda (só se ouve os harmônicos):

    http://br.youtube.com/watch?v=JnfcMJwiOHQ

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gualtersouza
    Queria adicionar no meu set um pedal Landscape Guitar (Chorus, delay e overdrive), pois não tenho nenhum dos 3. Para esses tipos de efeitos vocês creem que possa ser usado também para o baixo?

    Todos os efeitos desse pedal podem ser usados num baixo cara,e vão soar bem,mas o chorus vai soar bem magro no baixo.

    TilburaBass
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TilburaBass
    · votar


    Rafael do Baixo
    Cara, tá com umas duas ou três semanas que eu mandei um e-mail pra landscape, perguntando se o delay e o reverb (os pedais individuais, no caso) deles funcionavam bem com um baixo, mas até agora nada de resposta... E talvez você possa me ajudar...
    Não sei se você já tinha usado o TriEfx que o gualtersouza falou, mas independente disso, o que terias pra me dizer sobre os pedais de reverb e delay de guitarra (em geral) com baixo, posso comprar sem medo?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TilburaBass
    Entrando de ousado para responder...

    Não tem "Bass Delay" ou "Bass Reverb" justamente porque não precisa, esse tipo de pedal funciona com baixo, guitarra, teclado, etc...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TilburaBass

    o que terias pra me dizer sobre os pedais de reverb e delay de guitarra (em geral) com baixo, posso comprar sem medo?

    Pode comprar sem medo sim cara,é exatamente o que o DotCom falou,esses pedais são feitos pra uso com qualquer instrumento,sem comprometer o som em nenhuma faixa de freqüência.

    Já toquei nesses Landscape e os achei bons pedais,são bem resistentes,fáceis de usar e com boa qualidade sonora.

    Acho que vale a pena dar uma olhada nos Behringer também,pois o reverb e o delay da marca são muito bons.

    gualtersouza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Muito ilustrativa a sua resposta. Penso em adquirir mais para frente um baixo 6 cordas ativo e creio que neste caso esse equalizador MXR seria interessante, inclusive pq posso usar na guitarra.
    Abç

    TilburaBass
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael do Baixo e DotCom
    Obrigado por esclarecer isso pra mim, pessoal!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de guitarra no contrabaixo