Gravação - Opiniões

    Autor Mensagem
    BSilvino
    Veterano
    # jul/08


    Fala aí, pessoal. Essa é a primeira gravação que eu posto no Fórum.

    RESUMINDO: um tio meu morreu no começo do ano e ele foi minha primeira referência musical. Ganhou muitos festivais na vida e sempre gostei das composições dele.

    Resolvi escolher uma música e dar uma trabalhada nela junto com o guitarrista e vocalista pra gravar e enviar para alguns festivais e pra família, é claro.

    Nessa gravação usei meu Ibanez SR 485 e o Hartke Bass Attack (Pré-Amp).

    Fomos pro estúdio do baterista que gravou com a gente e usamos a mesa de som dele e o notebook do vocalista com uma Interface Controladora USB UCA202 da Behringer. Utilizamos o Nuendo pra gravação.

    O resultado é esse aqui:
    Quebra-Quebra

    BSilvino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ninguém?

    Tô feliz demais! Acabei de ver que a música foi classificada no Festival da Canção!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pow meu, boa pra caralho a musica, ótimo timbre de voz! Ótima letra e levada deliciosa. Parabéns!

    BSilvino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Johnny Favorite

    Valeu mesmo, cara!

    Essa gravação foi "na raça" pois todo mundo tava muito atarefado e só conseguimos finalizar tudo um dia antes da data limite do envio do material.

    Bom que tudo deu certo...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BSilvino
    Conta mais da sua banda ae, vcs tem mais músicas?

    BSilvino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu sou de Belo Horizonte e toco com três bandas: Speed Porco, Naturah a com a Marcella Fogaça.

    No começo do ano o meu tio, compositor dessa música morreu. Ele foi a primeira pessoa que eu lembro tocando violão e cantando. Foi meio que minha primeira influência. Eu já sabia que na carreira ele tinha ganhado muitos festivais.

    Minha família é do Sul de Minas, de Alfenas.

    Numa das minhas idas pra lá, a minha tia (viúva dele) comentou sobre a possibilidade de gravar as músicas que ele deixou pra família e pra tentar participar de Festivais.

    Eu tinha selecionado 3 músicas da obra dele pra gravar. Só que por falta de tempo, grana (é foda convenver mesmo seus amigos a gravar quando não tem dinheiro envolvido) só gravamos essa daí e aos "48 do segundo tempo" e mandamos pro Festival da Canção.

    Até agora o pessoal tá gostando muito do resultado e eu vi que as músicas dele tem mais potencial do que eu achava. Daqui pra frente vou tentar gravar mais algumas e posto pro pessoal aqui.

    Quem cantou e arranjou foi o Daniel do Vale, daqui de BH também. Ele faz um trabalho muito bom mesmo! É um puta músico!

    A única um pouco triste é não ter feito isso com ele vivo ainda. Seria bem legal mostrar e ter aprovação dele!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BSilvino
    Ahh cara, com ctz, de lá de onde seu tio estiver, ele está aprovando. Novamente parabéns para você e sua banda!

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BSilvino
    Speed Porco
    pow..tu é da banda do GuitarHouse?

    curti a banda de vocês..boas músicas!!

    ---
    sobre a música..boa composição..arranjo bem agradavel..curti o timbrão do bass!

    BSilvino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gui

    Sou da banda dele sim. Estamos na batalha né, cara!

    O Hartke com certeza dá uma ajuda legal pra conseguir um timbre bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação - Opiniões